Cotação actualizada ao minuto

(27-04-2017 às 21:34:42)

VALOR DE COMERCIANTE

História do Ouro

 

Tudo começou no espaço há mais de cinco milhões de anos atrás em que uma estrela gigante explodiu e as ondas de choque da explosão, lançaram pequenas partículas de ouro a 110 milhões de Km/hora aprisionando-se deste modo, nas rochas do nosso planeta em formação. 

pepita em ouro

Minúsculos fragmentos também se depositaram nos oceanos, mares, rios e cursos de água bem como processos vulcânicos contribuíram para a formação de rochas com prata e ouro.

O ouro fascina o homem há milhares de anos.

Compramos ouro ao melhor preço

Simulador Ouro, Prata, Paládio e Platina

Visite também, peças com mais valorAvaliador Oficial e critérios de avaliaçãoContacte-nos!

Avaliador Oficial

Antiga civilização

É o mais antigo metal precioso conhecido e trabalhado que desempenha um papel de destaque em quase todas as culturas, pois é conhecido desde a antiguidade.

A procura deste metal esteve também na origem do aparecimento, desenvolvimento e conquista das primeiras civilizações conhecidas.

Dados científicos e arqueológicos revelam que no ano de 4000 a.c., o ouro já era trabalhado na Mesopotâmia.

Antiga civilização

Mais tarde, as técnicas para exploração e obtenção do metal e manufactura dos objectos foram difundidas a todas as civilizações do Mediterrâneo Oriental, destacando a Suméria e com principal relevo a Egípcia.

No Egipto encontram-se hieróglifos egípcios datados de 2600 a.c. que descrevem o metal e também é mencionada a sua nobreza em várias passagens do antigo testamento (bíblia).

As civilizações dos Aztecas e Maias, no continente americano, também conheciam e trabalhavam o ouro já o considerando um metal precioso.

Por milhares de anos este elemento foi motivo de glória para muitos reinos, especialmente para os  gregos, egípcios, aztecas e romanos.

É considerado como um dos metais mais preciosos tendo o seu valor sido empregue como padrão para muitas moedas ao longo da história.

Na idade média, este elemento teve um papel muito importante na procura pelos alquimistas, da famosa pedra filosofal que conforme a lenda converteria qualquer metal em ouro.

Tentavam utilizar a sua magia como fonte de imortalidade.

Descrito pelos poetas como "a luz do sol que você pode tocar" tem sido referenciado em quase todas as culturas como a própria essência do astro rei.

Pode-se afirmar que, indirectamente, esta procura incentivou e contribui para o desenvolvimento da Química, Medicina e Metalurgia.

Avalie já as suas jóias, fale conosco!

Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

Conheça as peças com mais valor!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso! 

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
Partilhar