Quer
Vender?Simule
Aqui

Cotação actualizada ao minuto

(29-03-2024 às 15:08:32)

Valores de Referência em Bolsa

VALOR DE COMERCIANTE

A PRATA PODE SE BENEFICIAR DA PROCURA SUSTENTÁVEL EM 2022

03/05/2022

Mas ainda está a ser negociado acima dos níveis vistos no início de 2022, segundo o analista TeleTrade Ilya Frolov. Isso significa que está a ter um desempenho melhor do que as ações, pois os fundamentos dos metais preciosos permanecem fortes.

A World Silver Survey 2022 destaca a alta procura por prata em 2021, pois superou 1,05 biliões de onças, ou 15% acima dos picos de 2015. Os clientes de retalho nos Estados Unidos e na Europa contribuíram muito para isso, pois corriam para obter pepitas de prata para tentar economizar o seu dinheiro da inflação crescente e da incerteza do mercado. Ao todo, foram compradas 278,7 milhões de onças, ou 36% acima do nível recorde de 2015. A oferta não conseguiu atender à crescente procura, o que resultou num déficit de 51,8 milhões de onças, o maior desde 2010.

Não houve mudanças significativas no lado da oferta este ano, pois os temores sobre a segurança das economias estão a aumentar, acredita o analista da TeleTrade. Além disso, a procura industrial por prata também está a aumentar. Essa procura vem principalmente de empresas de tecnologia que produzem baterias solares. Muito se tem falado sobre a mudança para o cobre como substituto na produção de painéis solares, mas pouco progresso foi feito desde então. Portanto, a procura industrial pode aumentar ainda mais, enquanto a procura de investimento por prata pode variar. A procura geral está prevista em 1,112 biliões de onças em 2022, ou um aumento de 9%.

Os metais preciosos são sensíveis à turbulência global, mas parecem lidar com ela muito melhor do que ações ou títulos. Autoridades do Federal Reserve (Fed) estão constantemente preocupando-se com o aumento da inflação, enquanto a oferta de dólares americanos continua a subir. Então, por um lado, há um excesso de oferta do dólar e, por outro lado, há um déficit de prata. Sob tais circunstâncias, as posições compradas em prata podem parecer bastante promissoras depois dos preços da prata terem recuado nos últimos dois meses. Um preço-alvo de médio prazo pode ser de 26,5 dólares por onça.

< VOLTAR

Inserir comentário

Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Contudo e, porque privilegiamos a confidencialidade da informação que nos envia, o seu email nunca será apresentado.

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.