Cotação actualizada ao minuto

( 30-11-2020 às 05:15:16 )

VALOR DE COMERCIANTE

Arqueólogos desenterram no Egito tesouro de moedas de ouro do século X

16/11/2020

As moedas foram encontradas embrulhadas em um pano de linho amarrado a um selo de argila com símbolos indistintos.

Osama Talaat, chefe do setor de Antiguidades Islâmicas, Coptas e Judaicas do Conselho Supremo de Antiguidades, descreveu a recente descoberta como a mais importante na área, tendo em conta que esta é a primeira expedição egípcio-russa na parte norte da referida área arqueológica.

Neste local anteriormente foram desenterradas várias múmias que remontam à era greco-romana. Isto reflete que a área foi usada durante diferentes períodos históricos entre o grego, romano, copta e o período islâmico.

O rolo de moedas era composto por 16 dinares da era do califa abássida Al-Muqtadir Billah, que governou entre 908 e 932 d.C., além de cinco moedas menores do mesmo; 10 dinares da era do califa Al-Radi Billah da mesma dinastia, que governou entre 934 e 940 d.C., e dois dinares do califa Al-Mu'tasim Billah, 833-842 d.C, escreve portal Ahram Online. 

A missão russa começou a explorar a área de Deir Al-Banat em 2003, desde então foram desenterrados vários sarcófagos e múmias.

< VOLTAR

Inserir comentário

Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Contudo e, porque privilegiamos a confidencialidade da informação que nos envia, o seu email nunca será apresentado.

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.