Quer
Vender?Simule
Aqui

Cotação actualizada ao minuto

(28-03-2024 às 14:44:11)

Valores de Referência em Bolsa

VALOR DE COMERCIANTE

Como é feita a taça do campeonato do mundo?

26/06/2018

 

Antigamente denominada como "Taça Jules Rimet", agora é simplesmente conhecida como Taça do Mundo. Criada por Abel Lafleur, é constituída em ouro e liga de prata numa base de lápis-lazúli. Mede cerca de 35 cm e pesa 3,8 kg.

 

Durante a Segunda Guerra Mundial o troféu ficou com a seleção italiana. Ottorino Barassi, o vice-presidente da FIFA e presidente da Federação Italiana de Futebol, escondeu-a numa caixa de sapatos debaixo de sua cama ao temer que ela fosse roubada pelos nazis.

A seleção brasileira ganhou o troféu pela terceira vez em 1970, ganhando o direito permanente da sua posse. Contudo, a taça foi roubada em 1983 no Rio de Janeiro e nunca foi recuperada; acredita-se que os ladrões a tenham derretido para vendê-la.

A taça do Mundial de Futebol é composta por cerca de 5 kg de ouro de 18kt, com ligas em prata e cobre, posicionados sobre uma base com 1,7 kg de mineral malaquita.

O ouro 18 K é utilizado em decorrência da sua elevada tenacidade, em comparação ao ouro 24 K (ouro puro), sendo, portanto, um objeto bastante resistente a choques mecânicos.

 

Saiba mais sobre o ouro AQUI

< VOLTAR

Inserir comentário

Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Contudo e, porque privilegiamos a confidencialidade da informação que nos envia, o seu email nunca será apresentado.

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.