( 25-01-2021 às 20:50:57 )
23/04/2019
Uma dessas medidas passa por diminuir o consumo de energia e consequente redução de emissão de gases poluentes, através da utilização de veículos movidos a hidrogénio (FCEV), para transportar atletas e membros da organização.
As células de combustível de hidrogénio prometem veículos que, com a infra-estrutura adequada, combinem a ecologia dos carros eléctricos com a autonomia dos combustíveis fósseis convencionais.
As células de combustível contêm uma membrana de troca de protões (PEM) com hidrogénio num lado, e oxigénio noutro. Os electrões são removidos dos átomos de hidrogénio, e absorvidos pelos átomos de oxigénio, na chamada reacção de redução de oxigénio para gerar electricidade.
A reacção celular de redução de oxigénio é realizada através de um catalisador automóvel de platina, sendo este nobre material já bastante apreciado e usado no mercado japonês para vários fins comerciais e industriais.
As medalhas olímpicas também serão ecologicamente sustentáveis, compostas por materiais electrónicos recicláveis, doados através de campanhas de sensibilização na capital japonesa, arrecadando até à data 47 toneladas de dispositivos electrónicos.
Segundo o Ministério do Meio Ambiente do Japão, as medalhas também terão na sua composição 0,048 gramas de ouro, 0,26 gramas de prata e 12 gramas de cobre.
Saiba mais sobre as aplicações da platina na indústria AQUI
Fique a par das nossas novidades!
Inserir comentário
Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Contudo e, porque privilegiamos a confidencialidade da informação que nos envia, o seu email nunca será apresentado.