Cotação actualizada ao minuto

(14-11-2019 às 04:49:12)

VALOR DE COMERCIANTE

Platina nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020

23/04/2019

 

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, em 2020, prometem ser uma das edições mais ecológicas da história, através da implementação de várias medidas sustentáveis.

 

Uma dessas medidas passa por diminuir o consumo de energia e consequente redução de emissão de gases poluentes, através da utilização de veículos movidos a hidrogénio (FCEV), para transportar atletas e membros da organização.

As células de combustível de hidrogénio prometem veículos que, com a infra-estrutura adequada, combinem a ecologia dos carros eléctricos com a autonomia dos combustíveis fósseis convencionais.

As células de combustível contêm uma membrana de troca de protões (PEM) com hidrogénio num lado, e oxigénio noutro. Os electrões são removidos dos átomos de hidrogénio, e absorvidos pelos átomos de oxigénio, na chamada reacção de redução de oxigénio para gerar electricidade.

A reacção celular de redução de oxigénio é realizada através de um catalisador automóvel de platina, sendo este nobre material já bastante apreciado e usado no mercado japonês para vários fins comerciais e industriais.

As medalhas olímpicas também serão ecologicamente sustentáveis, compostas por materiais electrónicos recicláveis, doados através de campanhas de sensibilização na capital japonesa, arrecadando até à data 47 toneladas de dispositivos electrónicos.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente do Japão, as medalhas também terão na sua composição 0,048 gramas de ouro, 0,26 gramas de prata e 12 gramas de cobre.

 

Saiba mais sobre as aplicações da platina na indústria AQUI

 

 

 

< VOLTAR

Inserir comentário

Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Contudo e, porque privilegiamos a confidencialidade da informação que nos envia, o seu email nunca será apresentado.

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com