Quer
Vender?Simule
Aqui

Cotação actualizada ao minuto

(14-07-2024 às 20:40:35)

Valores de Referência em Bolsa

VALOR DE COMERCIANTE

PREÇO DO OURO BATE RECORDE - 2.161 DÓLARES POR ONÇA

11/03/2024

Quais as explicações? Podem ser várias, mas os analistas apontam para a incerteza dos mercados e um excesso de liquidez. A China também poderá ter um papel decisivo.

O preço do ouro continua a subir e, esta sexta-feira de manhã, voltou a bater um novo recorde. O preço da onça atingiu os 2.161 dólares. Os analistas apontam a incerteza nos mercados e um excesso de liquidez como explicações para este facto. Mas a acumulação de ouro por parte dos bancos centrais, em especial, a China, parece ter também um papel decisivo.

Foi desde sempre considerado um investimento seguro, uma forma de preservar valor, em especial, em momentos de crise. Mas nunca como agora o preço do ouro esteve tão elevado.

Esta 5ª feira, às 05:00, o metal atingiu um novo máximo - 2.161 dólares -, após o presidente da Reserva federal norte-americana ter admitido que as taxas de juro podem vir a descer no país.

Em dezembro, já tinha sido atingido um valor histórico de 2.135 dólares, mas a tendência de subida manteve-se. Na terça-feira, o preço do ouro chegou aos 2140 dólares, marca que volta agora a ser ultrapassada apenas dois dias depois.

As explicações podem ser várias.

O ouro é cada vez mais procurado pelos bancos centrais, numa altura de instabilidade internacional com vários conflitos no mundo. Neste capítulo, a China destaca-se como maior comprador.

As eleições americanas ou a queda do dólar são outros fatores apontados para o aumento do preço do ouro, que está a passar pela maior valorização em 56 anos.

Em Portugal, as reservas de ouro também têm vindo a subir de valor. O ouro guardado no Banco de Portugal está nesta altura avaliado em 21 mil milhões de euros, o que significa que duplicou na última década.

< VOLTAR

Inserir comentário

Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Contudo e, porque privilegiamos a confidencialidade da informação que nos envia, o seu email nunca será apresentado.

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.