Quer
Vender?Simule
Aqui

Cotação actualizada ao minuto

(25-04-2024 às 01:40:51)

Valores de Referência em Bolsa

VALOR DE COMERCIANTE

Seis Formas de Identificar o Ouro

08/01/2018

Seis Formas de Identificar o Ouro

A primeira coisa a fazer para verificar se o ouro é "verdadeiro" é observá-lo. Procure por sinais particulares que possam indicar se o material é verdadeiro.

Inspeção visual

Procure marcas oficiais na peça. Uma contrastaria indicará a pureza dele (10K, 14K, 18K, 22K ou 24K). Tudo menos de 10K não é considerado ouroverdadeiro. Uma lupa facilitará este processo... Ver artigo completo!

Teste da mordida

Morda o ouro com pressão moderada

Nós todos já vimos um filme em que um prospector morde um pedaço de ouro para testá-lo. Também vimos atletas olímpicos morderem a medalha de “ouro” ao recebê-la. Na teoria, ouro real exibirá as marcas de seus dentes; marcas mais profundas indicam ouro mais puro... Ver artigo completo!

Teste do íman

Posicione o íman acima do objeto. O ouro não é um metal magnético, portanto ele é falso sempre que for atraído pelo íman. Entretanto, a falta de reações nem sempre indica a consistência do material, pois metais não-magnéticos são utilizados na falsificação de jóias... Ver artigo completo!

Teste de densidade

Existem poucos metais mais densos que o ouro. A densidade do ouro puro de 24K é cerca de 19.3 g/ml, o valor mais alto entre a maioria dos outros metais... Ver artigo completo! 

Teste do prato cerâmico

Este é um método fácil para descobrir a autenticidade do ouro. Mantenha em mente que a sua peça poderá ficar arranhada... Ver artigo completo!

Teste do ácido nítrico

É daqui que nasceu o termo “teste ácido”, e é um método espetacular de testagem. Porém, devido às dificuldades relativas à aquisição do ácido e aos riscos de segurança inerentes à prática, é melhor deixar este teste para o joalheiro profissional... Ver artigo completo!

Ver artigo completo!

< VOLTAR

Inserir comentário

Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Contudo e, porque privilegiamos a confidencialidade da informação que nos envia, o seu email nunca será apresentado.

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.