Quer
Vender?Simule
Aqui

Cotação actualizada ao minuto

(29-03-2024 às 02:14:46)

Valores de Referência em Bolsa

VALOR DE COMERCIANTE

SUÍÇA NUNCA IMPORTOU TANTO OURO DA RÚSSIA COMO NA GUERRA

21/09/2022

Desde a invasão da Rússia à Ucrânia, o ouro russo se tornou um estigma para os europeus. No início de agosto, a Suíça proibiu a importação de ouro advindo da Rússia após a União Europeia acrescentar a proibição de compra de metais preciosos às sanções aplicadas contra o país. Pouco mais de um mês após a endurecimento da sanção, as importações de ouro russo registraram recorde de volume dos últimos dois anos, de acordo com reportagem da Bloomberg.

Cerca de 5,7 toneladas de ouro – equivalente a 324 milhões de dólares em valor – chegaram na alfândega suíça, de acordo com dados da Administração Federal de Alfândegas da Suíça, sendo esse o maior volume registrado desde abril de 2020. Segundo a alfândega suíça, o metal que chegou do Reino Unido era russo. O Reino Unido, que deixou a zona do euro, tem o caminho estratégico dos suíços para para transacionar o ouro russo.

O ouro comprado antes de 4 de agosto, data de aplicação da sanção ao ouro russo, pode ser comercializado nos países europeus, mas ainda há muito estigma da população com os produtos da Rússia. Por isso, existe a crença de que o aumento das importações de ouro russo na suíça esteja atrelado à procura de investidores para o derretimento de suas barras nas refinarias do país. A Suíça abriga quatro das maiores refinarias de ouro e é responsável por cerca de 70% de todo o ouro refinado do mundo, enquanto a Rússia é a segunda maior mineradora de ouro do mundo e tinha como principal cliente o Reino Unido.

< VOLTAR

Inserir comentário

Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Contudo e, porque privilegiamos a confidencialidade da informação que nos envia, o seu email nunca será apresentado.

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.