Quer
Vender?Simule
Aqui

Cotação actualizada ao minuto

(05-02-2023 às 11:10:07)

Valores de Referência em Bolsa

VALOR DE COMERCIANTE

ABRANDAMENTO DA ECONOMIA DOS EUA DÁ FORÇA AO OURO. DÓLAR EM QUEDA

24/01/2023

O ouro está a valorizar, mantendo assim os ganhos registados desde o início do ano, de cerca de 6%, numa altura em que está a ser sustentado pela possibilidade de uma recessão na maior economia mundial, os Estados Unidos.

Fracos dados do retalho, maus resultados de empresas e aumento dos despedimentos por parte de tecnológicas estão entre os indicadores para os quais os investidores estão a olhar. A possibilidade de desaceleração da economia poderá também dar margem à Reserva Federal norte-americana para um abrandamento no que toca à subida das taxas de juro, dando assim ao força ao metal amarelo que não rende juros.

O ouro avança assim 0,51% para 1.940,85 dólares por onça, à medida que vai sendo ainda beneficiado pela queda da moeda norte-americana, o que torna o metal mais barato.

A nota verde chegou esta terça-feira a tocar em mínimos de nove meses face ao euro influenciada pela possibilidade de abrandamento da Fed. Neste momento, o dólar perde 0,19% para 0,9182 euros, ao passo que o índice do dólar da Bloomberg - que compara a força da nota verde contra dez divisas rivais - recua 0,33% para 101,804 pontos.

< VOLTAR

Inserir comentário

Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Contudo e, porque privilegiamos a confidencialidade da informação que nos envia, o seu email nunca será apresentado.

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.