Cotação actualizada ao minuto

(18-10-2019 às 11:25:48)

VALOR DE COMERCIANTE

Avaliação Oficial

 

A New Greenfil dispõe de um Avaliador Oficial licenciado pela Casa da Moeda que efectua Avaliações Oficiais para os seguintes efeitos:

» Comerciais,
» Judiciais, 
» Partilhas, 
» Patrimoniais, 
» Seguros, 
» Tribunais.

 

Avaliador

 

Fazemos avaliações de todo o tipo de objectos em ouro (desde ouro de 9 quilates a ouro de 24 quilates) prata e platina, seja português ou estrangeiro, jóias encrustadas com pedras preciosas, moedas e relógios em ouro/prata/platina, ouro e prata em barra ou até mesmo peças de ouro/prata/platina danificadas.

 

Anel

 

No que consiste uma Avaliação Oficial?

Trata-se de uma análise de avaliação das peças em relatório de avaliação com validade legal, para os mais diversos fins: Comerciais, Judiciais, Partilhas, Patrimoniais, Seguros e Tribunais.

 

Quais os passos da avaliação oficial?

Entrega: Após os objectos serem entregues para análise o Cliente recebe uma declaração devidamente documentada com fotografia e descrição das peças. Assinada e carimbada pela empresa, a declaração entregue ao Cliente confirma que a empresa tem em sua posse os objectos para análise.

 

Testador de ouro

 

Relatório de avaliação: O relatório é elaborado pormenorizadamente tendo em conta os mais rigorosos critérios de avaliação. No relatório de avaliação constam todas as características dos objectos, desde o tipo de ouro, marcas de contrastaria, peso, descrição das pedras preciosas e por conseguinte, o valor comercial e venal dos objectos descritos individualmente de acordo com acotação fixing de Londres.

 

O custo da avaliação oficial é de 2% sobre o valor avaliado mais IVA.

 

O relatório de avaliação é elaborado em conformidade com as normas de avaliação APAOINCM, Associação dos Peritos Avaliadores Oficiais de Joalharia e Ourivesaria.

avaliação oficial

 

Recolha: Por regra, o relatório de avaliação oficial é entregue num período de 24h contadas a partir do momento de entrega, no entanto este prazo poderá variar mediante as especificidades do conjunto de peças apresentadas para elaboração de relatório.

 

Após a conclusão do relatório de avaliaçção o Cliente é contactado para que possa recolher o relatório e as peças entregues para avaliar.

 

O relatório de avaliação é constituido pelas seguintes temáticas: Avaliador Oficial Casa da Moeda, Requerente da Avaliação, Critérios de Avaliação, Descição dos Artigos entregues para avaliação, Considerações finais, Resultado de Avaliação.

 

A avaliação oficial é apenas mais uma marca de reconhecimento, garantia e confiança para todos os Clientes acerca dos nossos serviços. 

Contacte-nos e agende a sua visita!

 

Ministérios das Finanças e da Economia e do Emprego, Portaria n.º418-A/2012 de 19 de Dezembro, Emolumentos pessoais dos Avaliadores Oficiais

1. Os Avaliadores oficiais, por cada avaliação ou conferência de artefactos que efetuem, têm direito a cobrar emolumentos pessoais no valor correspondente a 2% do valor arbitrado.

2. O valor mínimo dos emolumentos pessoais indicados no número anterior é de € 18,98 + IVA.

 

Folha de Rosto Tipo da Avaliação Oficial:

Avaliação Oficial

 

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com