|
As pedras preciosas são rochas ornamentais e belas.
Desde cedo que as pedras preciosas conquistaram a atenção do homem. Por ser muito mole, uma das primeiras pedras preciosas trabalhadas pelo homem foi o âmbar. Aplicada em objectos como, talismãs e objectos de poder, entre outros. A seguir ressaltam-se o lápis lazuli, turquesa, ametista, jade, coral, pérola, cristal entre outras.



Com os avanços tecnológicos o homem foi mais longe e criou tecnologia capaz de sintetizar materiais e produzir, em laboratórios, pedras preciosas idênticas às naturais.
As pedras preciosas subdividem-se em três categorias
Pedras inorgânicas: aquelas que não são produzidas por seres vivos. Tais como quartzo, rubi, diamante, ametista, turmalina, etc.
Pedras orgânicas: ao contrário da categoria anterior, estas pedras preciosas são produzidas por seres vivos, plantas ou animais. Ex: pérola, azeviche, coral, âmbar, marfim.
Pedras sintéticas: a atracção do homem pelas pedras preciosas é tão forte que foi praticamente inevitável o desejo de produzi-las artificialmente, imitando assim a natureza. As primeiras pedras sintéticas começaram a surgir no século passado, e daí em diante as técnicas de produção foram aperfeiçoadas. As pedras sintéticas possuem as mesmas características das suas correspondentes naturais.
Pedras reconstituídas: são obtidas através da junção de minúsculos fragmentos de uma pedra preciosa. Obtém-se assim um "bloco de pedra preciosa" possível de ser lapidado. Esta técnica é muito utilizada com a turquesa.
Conheça as peças com mais valor!
Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.
Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!
New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!
|