Cotação actualizada ao minuto

( 30-07-2021 às 15:44:46 )

VALOR DE COMERCIANTE

DIAMANTE DENTRO DE OUTRO É ENCONTRADO PELA PRIMEIRA VEZ

15/07/2021

Este diamante dentro de outro recebeu o nome de ‘Matryoshka’, por conta das bonecas russas que têm o mesmo ‘modelo de encaixe’. Ele é pequeno e leve, com apenas 0,62 quilates e 4,8 x 4,9 x 2,8 mm de dimensão.

Vamos começar falando do diamante interno, ele se move livremente sobre uma cavidade fechada e pesa apenas 0,2 quilates. Suas dimensões de 1,9 x 2,1 x 0,6 mm só comprovam que realmente não está entre os maiores diamantes do mundo, muito pelo contrário.

A formação deste diamante dentro de outro ainda é mistério

Cientistas que fizeram parte da descoberta afirmam que o diamante interno se formou primeiro, enquanto o maior o engoliu durante seu processo de formação. “Até onde sabemos, não existiam tais diamantes na história da mineração global de diamantes”, disse Oleg Kovalchuk da Alrosa, influente empresa de mineração controlada parcialmente pelo governo russo.

“Esta é realmente uma criação única da natureza, especialmente porque a natureza não gosta do vazio. Normalmente, alguns minerais são substituídos por outros sem formação de cavidades”, concluiu ele. No raio-x abaixo é possível ver o diamante dentro de outro em uma seção transversal.

Ainda não existe nenhuma informação sobre o valor deste diamante, mas por ser extremamente raro, seu preço ultrapassará milhões e milhões de dólares. Essa empresa é tão importante, que também já revelou um diamante rosa de 14,8 quilates (avaliado em mais de 60 milhões de dólares).

E aí, quais outras descobertas fascinantes a natureza irá nos revelar? Não há como responder essa pergunta, mas com certeza ainda seremos muito surpreendidos!

< VOLTAR

Inserir comentário

Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Contudo e, porque privilegiamos a confidencialidade da informação que nos envia, o seu email nunca será apresentado.

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.