(11-09-2025 às 19:59:08)
Valores de Referência em Bolsa
VALOR DE COMERCIANTE09/11/2022
O "Fortune Pink", um diamante cor-de-rosa intenso, é considerado o maior de seu tipo e forma, anunciou a Christie's em Genebra, que esperava lances entre US$ 25 milhões e US$ 35 milhões.
A casa de leilão disse que um comprador asiático não identificado arrematou o diamante.
Max Fawcett, chefe do departamento de jóias da Christie's em Genebra, disse que a pedra com uma cor rosa forte e saturada foi extraída no Brasil há mais de 15 anos. Ele se recusou a identificar seu proprietário, mas descreveu o diamante como "um verdadeiro milagre da natureza".
A Christie's diz que os primeiros diamantes cor-de-rosa já registrados foram encontrados nas minas Golconda da Índia no século XVI, antes de outros aparecerem ao longo dos séculos em lugares como África, Austrália, Brasil e Rússia.
O leilão da pedra rosa seguiu uma turnê de apresentação em Nova York, Xangai, Singapura e Taiwan antes de sua chegada a Genebra.
O leilão vem seis meses após a Christie's vender o "The Rock" - um diamante branco de 228 quilates, do tamanho de um ovo, também considerado como o maior de seu tipo a ser leiloado - por mais de $21,75 milhões, incluindo taxas. Ele também estava na parte baixa da faixa esperada.
O recorde mundial para um diamante rosa foi estabelecido em 2017, quando uma pedra chamada "CTF Pink Star" foi vendida em Hong Kong por $71,2 milhões (CHF 70,2 milhões).
Inserir comentário
Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Contudo e, porque privilegiamos a confidencialidade da informação que nos envia, o seu email nunca será apresentado.