(27-09-2025 às 20:50:18)
Valores de Referência em Bolsa
VALOR DE COMERCIANTE07/07/2021
A Covid-19 já infetou milhões de pessoas em todo o mundo. Muitas tiveram de ser internadas, ficando dependentes dos profissionais de saúde para recuperarem da doença. O esforço de médicos, enfermeiros e auxiliares têm sido salientados por todos, sendo inúmeras as manifestações de apreço pelo trabalho destes. Agora, surge uma nova homenagem sob a forma de moeda comemorativa.
O vírus que surgiu na China rapidamente chegou a todos os países do mundo. Na primeira vaga, Itália foi dos mais castigados pela pandemia, levando ao quase colapso do sistema de saúde. Imagens de hospitais sobrelotados perante o elevado número de casos, bem como a falta de meios como ventiladores, correram o mundo.
E fica na retina de todos também o desespero dos profissionais de saúde italianos na tentativa de salvarem o maior número de doentes possível. Um esforço que merece, agora, um “obrigado” por parte do Banco de Itália.
Uma nova moeda de dois euros do banco central italiano “foi lançada para prestar tributo ao extraordinário trabalho dos profissionais de saúde na luta contra o novo coronavírus”, revela o Banco Central Europeu, através do LinkedIn.
A moeda, cunhada com um médico e uma médica, ambos de máscara, apresenta a palavra “grazie”, ou “obrigado”, em grande destaque. E conta ainda com uma imagem de um coração e uma cruz.
Serão, ao todo, colocadas em circulação quase três milhões destas moedas comemorativas que serão, certamente, alvo de cobiça pelos muitos colecionadores.
Inserir comentário
Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Contudo e, porque privilegiamos a confidencialidade da informação que nos envia, o seu email nunca será apresentado.