(15-09-2025 às 23:46:12)
Valores de Referência em Bolsa
VALOR DE COMERCIANTE01/09/2025
O ouro está a registar fortes ganhos hoje, mantendo-se próximo dos níveis mais elevados desde abril, altura em que o metal atingiu um recorde histórico de $3.500.
Esta valorização é impulsionada principalmente pelas expectativas de cortes nas taxas de juro da Fed, que estão a pressionar o dólar e a aumentar a procura pelo ouro, refletindo a correlação inversa entre os dois ativos.
Os mercados antecipam não só um corte de 25 pontos base em setembro, como também consideram cada vez mais a possibilidade de uma nova redução antes do final do ano.
Esta perspetiva dovish mantém o dólar sob pressão, oferecendo suporte adicional ao ouro. A escalada militar em Gaza, o abrandamento das perspetivas de paz entre a Rússia e a Ucrânia e as tensões políticas nos EUA — onde a demissão da Governadora Lisa Cook pela administração Trump levantou questões sobre a independência da Reserva Federal — estão a reforçar o interesse dos investidores pelo ouro. Neste contexto, o metal precioso poderá continuar a apresentar ganhos adicionais.
Inserir comentário
Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Contudo e, porque privilegiamos a confidencialidade da informação que nos envia, o seu email nunca será apresentado.