Quer
Vender?Simule
Aqui

Cotação actualizada ao minuto

(05-02-2023 às 10:24:02)

Valores de Referência em Bolsa

VALOR DE COMERCIANTE

LIBRA REGISTOU SEMANA DE GANHOS

29/11/2022

A libra tem recuperado face à generalidade das moedas, tendo esta semana apresentado uma valorização relevante face ao Euro. É ainda importante mencionar que, face ao dólar, a libra já apresentou ganhos por 3 semanas consecutivas. Não obstante, os ganhos poderão ser apenas temporários, permanecendo a moeda britânica vulnerável, dada a envolvente económica presente no Reino Unido.

Na última semana, foi divulgado que a atividade económica poderá vir a contrair, tendo o PMI preliminar Composto (Indústria e Serviços) de novembro se fixado em 48,3 pontos, apenas marginalmente acima dos 48,2 de outubro (mínimos de dois anos). É de notar que qualquer leitura abaixo dos 50 pontos representa uma contração. Este abrandamento da atividade económica poderá apontar para uma necessidade de continuação do ciclo de subida das taxas de juro, tendo recentemente o Vice-Governador do Banco de Inglaterra (BoE) apoiado mais subidas.

No entanto, o mesmo ainda indicou que consideraria cortar as taxas caso a economia e as pressões inflacionistas fossem diferentes das suas expetativas. Ramsden é o último membro do Comité de Política Monetária a mencionar a possibilidade de reduzir as taxas de juro em algum momento, após o BoE ter dito no início deste mês que as expectativas do mercado para os juros de cerca de 5% eram demasiado elevadas.

O Eur/Gbp apresentou uma semana de perdas, tendo recuado para perto das £0,8570. Nos últimos meses, o par tem apresentado uma lateralização em torno de tal nível, utilizando como suporte as £0,8570 para impedir quedas mais extensas. Espera-se que o par teste tal suporte e caso tenha-sucesso, realize uma inversão de tendência, continuando a recuar mais.

Ouro estabilizou nos $1750

O ouro encerrou a semana virtualmente inalterado, em torno de $1750/onça. Esta estabilização, semelhante à do dólar, poderá advir do facto de vários membros da Fed terem começado a apresentar uma postura mais "branda" no que toca à dimensão das escaladas das suas taxas de juro.

Na última semana, o ouro transacionou em torno o nível dos $1750 /onça, após anteriormente ter apresentado uma valorização que ultrapassou por completo a linha superior descendente do canal em que transacionava desde o início do ano. Após esta ligeira consolidação no nível supramencionado, espera-se que o metal precioso continue a valorizar, continuando a tendência bullish que apresenta este mês.

< VOLTAR

Inserir comentário

Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Contudo e, porque privilegiamos a confidencialidade da informação que nos envia, o seu email nunca será apresentado.

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.