Quer
Vender?Simule
Aqui

Cotação actualizada ao minuto

(30-11-2022 às 15:07:06)

Valores de Referência em Bolsa

VALOR DE COMERCIANTE

MILHÕES DE EUROS EM MOEDAS DE OURO CELTAS SÃO FURTADOS DE MUSEU ALEMÃO

23/11/2022

Funcionários do Museu Celta e Romano da localidade de Manching, na região da Baviera (sul), descobriram que a "vitrine estava quebrada" e que todas as moedas de ouro haviam sido roubadas, relatou a polícia.

Embora não haja detalhes sobre as circunstâncias da ocorrência, as autoridades locais disseram que houve interrupção dos serviços de telefonia e de Internet.

— O museu é, na verdade, um local de alta segurança, mas todas as conexões com a polícia foram cortadas —, disse o prefeito, Herbert Nerb, ao veículo Sueddeutsche Zeitung.

Ainda segundo Nerb, o roubo é uma "catástrofe completa" para a cidade alemã.

A coleção de 450 moedas de ouro é um dos destaques do museu. Descobertas em 1999, as moedas datam do século III a.C. e valem "vários milhões de euros", segundo a polícia.

— A perda do tesouro celta é um desastre. Como prova da nossa história, as moedas de ouro são insubstituíveis — disse Markus Blume, ministro da Ciência e Artes da Baviera, a agência de notícias alemã DPA.

< VOLTAR

Inserir comentário

Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Contudo e, porque privilegiamos a confidencialidade da informação que nos envia, o seu email nunca será apresentado.

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.