Quer
Vender?Simule
Aqui

Cotação actualizada ao minuto

(28-04-2024 às 15:16:24)

Valores de Referência em Bolsa

VALOR DE COMERCIANTE

O OLIGARCA DOS OVOS DE OURO. FABERGÉ ENCONTRADO EM IATE RUSSO APREENDIDO

22/07/2022

Foi encontrado um possível ovo Fabergé num dos iates de oligarcas russos apreendidos pelos Estados Unidos (EUA), avança esta quinta-feira o The Guardian.

A informação foi dada na quarta-feira pela vice-procuradora geral do país, que durante o Fórum de Segurança, em Aspen, no estado do Colorado, considerou esta uma das descobertas mais "interessantes". “Vamos ao que interessa: os iates. Temos encontrado algumas coisas realmente interessantes… recuperámos um Fabergé – ou um suposto ovo Fabergé – num desses [iates]”, explicou.

Lisa Monaco não explicou a quem pertencia o iate, porém, adiantou que tinha tido sido enviado das ilhas Fiji para os EUA e que, atualmente, se encontrava na Califórnia.

Recorde-se que estas peças de joalharia foram encomendadas dos czares ao russo joalheiro Peter Carl Fabergé, que terá produzido, pelo menos, 50 no final do século XIX/início do século XX. Os ovos são um símbolo de riqueza, podendo o seu valor ascender aos milhões de dólares, e estão desaparecidos.

“Estamos a trabalhar em conjunto com as autoridades de todo o mundo para podermos realizar buscas a estes iates, certificando-nos de que podemos assumir a autoridade e ir a tribunal, apreendê-los e confiscar os lucros”, sublinhou a responsável durante a conferência.

O The Guardian recorda que no mês passado um iate com o nome 'Amadea' foi apreendido nas Fiji. A apreensão do veículo, no valor de 300 milhões de dólares, está agora a ser tratada por um tribunal norte-americano.

< VOLTAR

Inserir comentário

Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Contudo e, porque privilegiamos a confidencialidade da informação que nos envia, o seu email nunca será apresentado.

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.