(08-10-2024 às 20:00:01)
Valores de Referência em Bolsa
VALOR DE COMERCIANTE01/10/2024
Ouro continua a brilhar pelos mercados internacionais e prepara-se agora para fechar a terceira semana consecutiva no verde, depois de ter registado recordes ao longo das últimas sessões.
O metal amarelo está a beneficiar do optimismo quanto ao futuro da política monetária nos Estados Unidos, com os investidores cada vez mais certos de que a Reserva Federal dos EUA (Fed) iniciará outro corte de 50 pontos até ao final do ano.
Só esta semana, o metal amarelo já avançou 2%, chegando a atingir um recorde de 2685,58 dólares por onça na quinta-feira (26). A esta hora, o ouro está a corrigir das mais recentes valorizações e perde 0,33% para 2663,43 dólares.
A prata também está a subir nos mercados internacionais, impulsionada não só pela perspectiva de mais cortes da Reserva Federal, mas também pelo pacote de medidas de estímulo económico apresentado pelo banco central chinês.
Este metal precioso chegou a atingir máximos de Dezembro de 2012 na quinta-feira (32,71 dólares) e, só este ano, já avançou mais de 35% – a maior valorização entre o grupo de metais preciosos. Neste momento, a prata encontra-se a corrigir e perde 1,02% para 32,01 dólares por onça.
No entanto, alguns analistas questionam a sustentabilidade desta recuperação, dado que a procura de prata pelo sector industrial continua relativamente baixa. “A recuperação dos preços da prata não deverá continuar nos próximos meses, uma vez que os ventos favoráveis que têm estado a impulsionar a procura deste metal podem desaparecer”, afirmou Hamad Hussain, da Capital Economics, à Reuters.
Inserir comentário
Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Contudo e, porque privilegiamos a confidencialidade da informação que nos envia, o seu email nunca será apresentado.