(15-09-2025 às 23:40:05)
Valores de Referência em Bolsa
VALOR DE COMERCIANTE26/10/2022
As especulações sobre a postura do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) nas duas últimas reuniões para decisão monetária este ano continuam no radar das mesas de operação.
Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro fechou em alta de 0,24%, a US$ 1.658,00 por onça-troy.
A desvalorização do dólar ante rivais tende a favorecer a negociação do ouro, uma vez que torna o metal precioso mais barato para detentores de outras moedas. Além disso, ambos os ativos são considerados um porto seguro para investidores.
Na análise do Commerzbank, a pergunta central para o preço o ouro segue sendo em que amplitude o Fed irá subir os juros nas próximas duas decisões.
De acordo com monitoramento do CME Group, é quase total (95,6%) a probabilidade de alta de 75 pontos-base (pb) na reunião do próximo mês.
Para dezembro, porém, a chance é de 50,5% para aumento de 75 pb e 47,5% para 50 pb. Em relatório, o banco alemão afirma que a queda nos juros dos Treasuries também ajudaram o preço do ouro nesta terça.
A Oanda também destaca que o recuo nos juros da T-note de 10 anos favorecem o ouro. Já o TD Securities reitera que os metais preciosos ainda precisam descontar as implicações de um príodo prolongado de taxas restritivas que devem seguir pesando sobre os preços.
Inserir comentário
Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Contudo e, porque privilegiamos a confidencialidade da informação que nos envia, o seu email nunca será apresentado.