Quer
Vender?Simule
Aqui

Cotação actualizada ao minuto

(15-09-2025 às 23:40:05)

Valores de Referência em Bolsa

VALOR DE COMERCIANTE

OURO FECHA EM ALTA, APOIADO EM DÓLAR FRACO E COM EXPECTATIVAS POR FED NO RADAR

26/10/2022

As especulações sobre a postura do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) nas duas últimas reuniões para decisão monetária este ano continuam no radar das mesas de operação.

Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro fechou em alta de 0,24%, a US$ 1.658,00 por onça-troy.

A desvalorização do dólar ante rivais tende a favorecer a negociação do ouro, uma vez que torna o metal precioso mais barato para detentores de outras moedas. Além disso, ambos os ativos são considerados um porto seguro para investidores.

Na análise do Commerzbank, a pergunta central para o preço o ouro segue sendo em que amplitude o Fed irá subir os juros nas próximas duas decisões.

De acordo com monitoramento do CME Group, é quase total (95,6%) a probabilidade de alta de 75 pontos-base (pb) na reunião do próximo mês.

Para dezembro, porém, a chance é de 50,5% para aumento de 75 pb e 47,5% para 50 pb. Em relatório, o banco alemão afirma que a queda nos juros dos Treasuries também ajudaram o preço do ouro nesta terça.

A Oanda também destaca que o recuo nos juros da T-note de 10 anos favorecem o ouro. Já o TD Securities reitera que os metais preciosos ainda precisam descontar as implicações de um príodo prolongado de taxas restritivas que devem seguir pesando sobre os preços.

< VOLTAR

Inserir comentário

Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Contudo e, porque privilegiamos a confidencialidade da informação que nos envia, o seu email nunca será apresentado.

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.