(15-09-2025 às 23:40:01)
Valores de Referência em Bolsa
VALOR DE COMERCIANTE18/10/2022
O ouro segue a valorizar, numa altura em que os juros das obrigações norte-americanas agravam e o dólar recua, à medida que o apetite pelo risco dos investidores melhorou após o novo ministro das Finanças britânico ter anunciado a reversão "quase total" do mini-orçamento anunciado pelo seu antecessor no final do mês passado.
Instabilidade a marcar negociação de petróleo
Depois de terem registado um impulso na negociação no início da tarde - a acompanhar o otimismo que se viveu no arranque da sessão em Wall Street - os preços do petróleo nos mercados internacionais inverteram o sentido. No entanto, seguem por esta hora (17:10) a registar novamente valorizações.
O West Texas Intermediate (WTI) – negociado em Nova Iorque – sobe 0,58% para 86,11 dólares por barril. Por sua vez, o Brent do Mar de Norte – referência para as importações europeias- avança 0,65% para 92,23 dólares por barril.
A negociação da matéria-prima está a sofrer pressões contrárias que justificam a instabilidade: por um lado a política zero covid da China - o maior importador do mundo - e as ameaças de recessão económico afetam a procura. Por outro, o corte na produção - do lado da oferta - também mexe com os mercados.
Inserir comentário
Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Contudo e, porque privilegiamos a confidencialidade da informação que nos envia, o seu email nunca será apresentado.