Quer
Vender?Simule
Aqui

Cotação actualizada ao minuto

(16-09-2025 às 03:24:25)

Valores de Referência em Bolsa

VALOR DE COMERCIANTE

PREÇOS DO OURO DEVEM SUBIR PARA MÁXIMOS RECORDE COM A DESCIDA DAS TAXAS DE JUROS

18/01/2023

O ouro disparou acima de 1.900 dólares a onça, num aumento que significa cerca de 18% desde o início de novembro, avança a agência ‘Reuters’.

Segundo a mesma fonte, as taxas de juros em rápido aumento atingiram os preços no ouro no ano passado, levando-os ao valor mais baixo de 1.613,60 dólares registado em setembro, tendo partido de um valor em alta de 2.069,89 dólares em março.

As taxas mais altas elevaram os retornos dos títulos e levaram o dólar ao seu ponto mais forte em 20 anos, tornando o ouro cotado em dólar mais caro para muitos compradores.

Citados pela agência, os analistas do Bank of America destacam como principais fatores para esta subida o enfraquecimento da moeda americana e os rendimentos dos títulos que “tornarão ventos favoráveis ​​macro para o metal amarelo, empurrando o ouro acima dos 2.000 dólares/onça nos próximos meses”.

Com menos pressão do dólar e dos títulos, os investidores provavelmente comprarão barras de ouro como proteção contra a inflação e a dificuldade económica, segundo Nitesh Shah, analista da WisdomTree, sublinhado que os preços podem facilmente subir acima de 2.100 dólares a onça até o final do ano.

< VOLTAR

Inserir comentário

Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Contudo e, porque privilegiamos a confidencialidade da informação que nos envia, o seu email nunca será apresentado.

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.