(27-09-2025 às 20:38:38)
Valores de Referência em Bolsa
VALOR DE COMERCIANTE16/07/2021
É um dos maiores exemplares de diamantes cor de rosa descobertos em todo o mundo com 62,7 quilates, que também conta com a particularidade ser um dos tipos de diamante mais raro.
A descoberta foi anunciada pela companhia canadiana Lucara Diamond que detém a mina de Karowe neste país africano. A pedra tem o nome de “Boitumelo”, que significa “alegria” na língua local, Setswana.
Este diamante “representa o maior diamante cor de rosa descoberto no Botswana e um dos maiores diamantes cor de rosa do mundo”, segundo a companhia divulgou em comunicado.
O diamante tem 26x17x16 milímetros e é descrito pela empresa como uma gema de “alta qualidade” em “cor de rosa elegante”.
A 8 de julho, a Lucara também tinha anunciado a descoberta de um diamante com 1.174 quilates nesta mesma mina, segundo a “CNN”.
A descoberta chamou a atenção devido ao grande tamanho da pedra, tendo sido a terceira com mais de mil quilates a ser descoberta na mina.
O país africano tem sido pródigo na descoberta de pedras grandes. Antes, em junho, tinha sido descoberto um diamante com 1.098 quilates também no Botswana.
Inserir comentário
Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Contudo e, porque privilegiamos a confidencialidade da informação que nos envia, o seu email nunca será apresentado.