Cotação actualizada ao minuto

(18-10-2019 às 11:26:48)

VALOR DE COMERCIANTE

Nova Legislação (RJOC)

 

No passado dia 18 de Agosto 2015, foi publicada a Lei n.º 98/2015 de 18 de Agosto a qual aprova o Regime Jurídico da Ourivesaria e das Contrastarias, revogando assim os Decretos-Leis 391/79 de 20 de Setembro, 57/98, de 16 de Março, e 171/99 de 19 de Maio.

Nova Legislação RJOC

Clicar aqui para aceder ao texto completo da Lei 98/2015 a qual aprova o Regime Jurídico da Ourivesaria e das Contrastarias, revoga os Decretos-Leis n.os 391/79, de 20 de setembro, 57/98, de 16 de março, e 171/99, de 19 de maio.

"Mapa Relação Transacionados” Polícia Judiciária, aprovado pelo Exmo. Senhor Diretor Nacional da Polícia Judiciária, nos termos do art.º 66.º n.º 5 da referida Lei.

Perguntas Frequentes INCM (primeiro documento) publicadas pela Imprensa Nacional Casa da Moeda.

Perguntas Frequentes INCM (segundo documento).

Carta Aberta das Associações: APIO (Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria), AORP (Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal) e ACORS (Associação dos Comerciantes de Ourivesaria e Relojoaria do Sul) sobre as Taxas das Contrastarias.

Portaria 403-A-2015, de 13 de novembro, fixa as condições mínimas do seguro de responsabilidade civil de responsável técnico de ensaiador-fundidor, bem como do seguro de responsabilidade civil de avaliador de artigos com metais preciosos e de materiais gemológicos, previstos respetivamente no n.º 4 do artigo 54.º e no n.º 2 do artigo 55.º do regime jurídico da ourivesaria e das contrastarias (RJOC), aprovado pela Lei n.º 98/2015, de 18 de agosto.

Portaria 403-B-2015, de 13 novembro, estabelece o montante das taxas devidas pelos serviços prestados pelas contrastarias a que se refere o artigo 107.º do regime jurídico da ourivesaria e das contrastarias (RJOC), aprovado pela Lei n.º 98/2015, de 18 de agosto, e revoga a Portaria n.º 418-A/2012, de 19 de dezembro.

Artigo Newsletter da ASAE 26 de fevereiro 2016.

Apresentação da ASAE, Dezembro 2015 (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, sobre o RJOC (Regime Jurídico da Ourivesaria e das Contrastarias. Exercício do comércio e regime sancionatório, Helena Sanches, DAJC (Departamento de Assuntos Jurídicos e Contraordenações), Dezembro de 2015.

Apresentação da INCM, Março 2016 sobre RJOC e obrigações dos operadores económicos.

Note-se, que a nova legislação entra em vigor no prazo de 90 dias a contar da data de publicação, ou seja a partir da terceira semana de Novembro.

O objeto da legislação agora publicada, conforme redação:

«O regime jurídico da ourivesaria e das contrastarias, doravante designado RJOC, regula o setor do comércio de artigos com metais preciosos e a prestação de serviços pelas Contrastarias, bem como as atividades profissionais de responsável técnico de ensaiador-fundidor de metais preciosos e de avaliador de artigos com metais preciosos e de materiais gemológicos.»

Compramos ouro ao melhor preço!

Simulador Ouro, Prata, Paládio e Platina

Visite também, peças com mais valorAvaliador Oficial e critérios de avaliaçãoContacte-nos!

Avaliador Oficial

Âmbito da Legislação:

O RJOC aplica -se a todos os artigos com metais preciosos, com exceção dos artigos com metais preciosos destinados a uso científico, técnico, dentário ou médico, bem como a moedas de metal precioso, de curso legal ou antigas, os quais são regidos por legislação própria.

Tem jóias antigas? Pretende avaliá-las? Contacte-nos!

Uma jóia antiga pode ter mais valor, nós compramos as jóias que já nao usa.

Não compramos só o peso! Conheça todos os nossos critérios de avaliação.

Conheça a opinião dos nossos Clientes!

Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

Conheça as peças com mais valor!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com