Cotação actualizada ao minuto

( 23-09-2020 às 21:04:17 )

VALOR DE COMERCIANTE

Tesouro do século XVI encontrado em sapato

 

Arqueólogos holandeses encontraram 477 moedas de prata durante escavações efectuadas nas traseiras da Câmara Municipal de Roterdão, a segunda maior cidade da Holanda.

Roterdão

Existe pouca informação sobre as moedas ou sobre o seu dono. 

Poderá ter sido o medo da perseguição católica que levou o dono do pequeno tesouro a enterrar as moedas dentro de um sapato, na época da Revolta Holandesa, também conhecida como guerra dos oitenta anos.

Compramos ouro ao melhor preço!

Simulador Ouro, Prata, Paládio e Platina

Visite também, peças com mais valorAvaliador Oficial e critérios de avaliaçãoContacte-nos!

Avaliador Oficial

Tesouro do Século XVI

Entre 1568 e 1648 o território que é hoje ocupado pela Holanda e parte da Bélgica e que pertencia à Espanha, lutou por sua independência.

Os calvinistas, que habitavam em grande número o território dos Países Baixos, queriam manter sua independência religiosa, garantida até então, e temiam que os reis de Espanha viessem a exigir a total afiliação ao catolicismo. 

Tesouro do Século XVISabe-se que as moedas foram enterradas depois de 1592, porque essa é a data da mais recente da moeda do grupo.

O tesouro conta com uma grande variedade de moedas de prata: a mais antiga data de 1472 enquanto a mais recente foi cunhada em 1592.

Tesouro do Século XVI

Quando questionado sobre o achado, o presidente da câmara da cidade, Ahmed Aboutaleb, mostrou-se surpreso com a descoberta e disse que "nunca antes um grupo de arqueólogos tinha descoberto um sapato recheado de dinheiro". 

tesouro

Ainda não foi divulgado o valor atual das moedas encontradas, mas estima-se que possa ascender a alguns milhares de Euros.  

tesouro

Conheça as peças com mais valor!

Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com