Cotação actualizada ao minuto

(18-07-2019 às 20:57:27)

VALOR DE COMERCIANTE

Tipos de Relógios

 

Os primeiros relógios a emergirem foram os relógios de sol.

[Relógio de Sol]Relógios simples de água (clepsidras) ou areia (ampulhetas) ficaram conhecidos por terem surgido na Babilónia e no Egipto em torno do século XVI a.C.. Segundo a história, o seu surgimento deu-se na Judeia (600 a.c).

Compramos ouro ao melhor preço!

Simulador Ouro, Prata, Paládio e Platina

Visite também, peças com mais valorAvaliador Oficial e critérios de avaliaçãoContacte-nos!

Avaliador Oficial

[Relógio de água]Em 725 a.C., Yi Xing, monge budista chinês desenvolveu um relógio mecânico que tinha um complexo sistema de engrenagens e 60 baldes de água que correspondiam aos 60 segundos que fazia uma revolução completa em 24 horas. 

Posteriormente, em 797 ou 801, o califa de Bagdá, Harun al-Rashid, presenteou Carlos Magno com um elefante asiático chamado Abul Abbas e um relógio mecânico de onde saía um cavaleiro que anunciava as horas. 

[Relógio de água]

Deste modo, indica-nos que os primeiros relógios mecânicos foram inventados pelos asiáticos embora existam muitas controvérsias, principalmente no mundo ocidental que consideram o Papa Silvestre II como o primeiro inventor. 

Ricardo de Walinfard (1344), Santigo de Dondis (1344), seu filho João de Dondis que ficou conhecido como "Horologius" e Henrique de Vick (1370) foram outros grandes construtores e aperfeiçoadores de relógios. Em 1500, na cidade de Nuremberg foi fabricado o primeiro relógio de bolso até que, Galileu Galilei, em 1595 (século XVI) descobriu a Lei do Pêndulo. 

[Relógio de água]Com a descoberta dos relógios mecânicos, surgiram uma grande variedade de técnicas de registo de passagem de tempo: pêndulo, quartzo ou cronómetros.

Os mais preciosos são os atómicos mas os primeiros a serem utilizados foram os de bolso.

Eram muito raros e considerados muito valiosos tal como as jóias, pois poucos tinham um e isso reflectia-se nas classes sociais, de modo que, quem usasse este relógio era associado a um membro da aristocracia. 

O primeiro relógio de pulso que se conhece foi feito cerca de 1814 pelo relojoeiro Abraham Louis Bréguet, da princesa de Nápoles e irmã de Napoleão Bonaparte. 

[Relógio MecânicoA invenção é ainda atribuída, mais tarde, em 1868, a Athoni Patek e Adrien Phillipe, fundadores da empresa Pathek Phillipe. 

O modelo tornou-se rapidamente popular como adereço tipicamente feminino a partir desta altura.

Há quem considere que foi Santos Dumont quem inventou o primeiro relógio de pulso. Tal facto deve-se à grande amizade do mesmo com Louis Cartier desde o século XIX. Uma noite, Dumont comentara com ele que não tinha como ver as horas em pleno voo em seu relógio de bolso e assim, com a ajuda do relojoeiro Edmond Jaeger, Cartier apresentou-lhe a solução, ou seja, um protótipo de relógio de pulso, em 1904, o qual possibilitou-lhe a faculdade de consultar as horas sem tirar as mãos dos comandos.

Relógios de bolso

[Relógios de Bolso]Relógio de Pêndulo

Relógio de Pêndulo

O relógio de Pêndulo é um mecanismo para medida de tempo baseado na regularidade da oscilação (isocronismo) de um pêndulo.

[Relógio de Pêndulo]Para ser um instrumento preciso necessita de manter constante a amplitude sendo necessário compensar com peso ou mola, fornecendo energia automaticamente, compensando as perdas devido ao atrito.

[Relógio de Pêndulo]Este tipo de relógio foi superado no século XX pelo relógio a quartzo e depois pelo relógio atómico mas continua a ter valor estético ou artístico.

Relógio de quartzo

O quartzo quando estimulado por energia eléctrica alternada, por ser um material piezo eléctrico vibra em uma frequência fixa (ressonância), definida pelo seu corte e lapidação, variando muito pouco com a temperatura ou mesmo com a oscilação da energia.

[Relógio de Quartzo]Esta vibração é amplificada por meio electrónico e isso vai accionar um contador de tempo (motor síncrono) onde se obtém relógios precisos e hoje muito baratos.

Relógios de Pulso

[Relógios de Pulso]

Os mais comuns do mercado pois oferecem estabilidade e precisão. Uma pequena peça de quartzo oscila a 32,768 vibrações por segundo para garantir a precisão do tempo, que explica o facto destes relógios perderem apenas 10 segundos por mês.

[Relógios de Pulso]

Não exigem corda e precisa apenas de trocar a bateria uma vez a cada um a dois anos. Existem vários estilos diferentes: analógicos, digital e analógico-digital.

Relógios Mecânicos

Os relógios mecânicos são mais tradicionais e normalmente mais caros do que os de quartzo, devido à habilidade e ao custo do trabalho exigidos para se criar uma peça complexa como esta.

[Relógios de Pulso]Estes dependem de uma mola (mola principal) para oferecer a energia ao oscilador (quase sempre uma roda chamada roda de balanço) conforme gira.

[Peças de relógio mecânico]

A roda oscila a cerca de 28.000 hora, o que significa que o relógio pode perder vários segundos num mesmo mês.

Nós avaliamos e compramos relógios em ouro e de marca

Conheça as peças com mais valor!

Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com