Cotação actualizada ao minuto

( 23-09-2020 às 19:12:28 )

VALOR DE COMERCIANTE

Uma caixa de 12000 Reis

 

Conheça esta peça histórica que nos faz viajar ao passado até ao ano de (aproximadamente) 1910.

Viagem ao passado

Este estojo conservado no seu estado original guarda três adereços em ouro como bens extremamente preciosos, um alfinete de dama e dois brincos.

Compramos ouro ao melhor preço!

Simulador Ouro, Prata, Paládio e Platina

Visite também, peças com mais valorAvaliador Oficial e critérios de avaliaçãoContacte-nos!

Avaliador Oficial

Um caixa de 12000 Reis

Repare-se no desgaste que o tempo provocou nas arestas da caixa original, a qual tem ainda afixado o preço de venda de $12.000 (doze mil Reis) estima-se que este valor represente, nos dias de hoje, cerca de €900 (novecentos Euros).  À época, doze mil Reis seria o equivalente a um mês de salário, pelo que se entende que a compra destas peças equivalesse a um investimento representativo e avultado face aos rendimentos auferidos.

Um caixa de 12000 Reis

É notório o bom estado de conservação da caixa e do seu interior que mantém em bom funcionamento o fecho e dobradiças, o que em conjunto com o preço original de transacção confere um valor adicional considerável, visto permitir, com relativa certeza, atribuir uma data de comercialização (aproximadamente 1910).

Brinco

Repare-se no belo trabalhado e detalhe dos brincos (com cerca de 20mm) em forma de âncora os quais foram minuciosamente decorados com detalhes tais como a corda da âncora que ao serpentear a peça lhe confere um apogeu de beleza adicional.

Estes brincos têm a particularidade de poderem ser usados sem necessidade de furar a orelha pois o suporte à orelha é feito através de um parafuso que enrosca lentamente aplicando apenas a pressão necessária para fixar o brinco.

Este pormenor confere a esta peça um estatuto algo singular entre os inúmeros brincos fabricados na época, pois são poucos os que fazem uso deste sistema de fixação. Como sempre, as peças mais raras têm mais valor, este caso é exemplo disso mesmo.

Alfinete de dama

O alfinete de dama (com cerca de 50mm) faz conjunto com os brincos, os quais têm um design semelhante mas em maior formato. Certamente que estas peças foram usadas com especial gosto em ocasiões de maior significância na vida pessoal da sua proprietária.

Peças como esta têm mais valor pelo facto de serem peças bem trabalhadas, em bom estado de conservação e antigas, mas também por terem sido guardadas na embalagem original (em pleno funcionamento) e neste caso também ainda estar afixado o preço original o que torna este objecto numa peça ainda mais fascinante.

Conheça as peças com mais valor!

Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com