Cotação actualizada ao minuto

( 10-08-2020 às 08:48:59 )

VALOR DE COMERCIANTE

Como lapidar uma jóia

 

O corte de joias é um processo que remonta há milhares de anos. Muitas vezes referido como lapidação, o processo envolve utilizar uma pedra preciosa em estado bruto e transformá-la em uma obra prima polida e brilhante. Embora possa parecer uma tarefa difícil, é possível aprendê-la como um mestre, seguindo apenas alguns passos.

tipos de lapidação

Compramos ouro ao melhor preço!

simulador de ouro

Visite também, peças com mais valorAvaliador Oficial e critérios de avaliaçãoContacte-nos!

Avaliador Oficial

Passos

lapidação

1. Selecione uma pedra preciosa bruta, sem cortes. O tipo de pedra selecionado determinará a forma de lapidá-la com base na clareza, altura e forma.

lapidação

2. Pesquise o corte exato e os ângulos recomendados para o tipo de pedra selecionada. Há diversas fontes disponíveis sobre a arte da lapidação. 

3. Use uma máquina de lapidação para moer as partes desnecessárias do exterior de sua pedra. A maioria das pedras brutas possui formas estranhas, e talvez por isso seja necessário moê-la para obter mais de perto o tamanho e a forma que deseja.

lapidação

4. Aqueça uma pequena quantidade de cera até obter uma consistência macia e maleável. Fixe a cera no final de sua vara, e coloque a sobre a parte superior da cera para anexá-la a vara. Verifique se a sua joia está orientada adequadamente. A base da pedra, ou o que será a ponta de montagem, deve ficar na cera, e a superfície facetada exposta. Deixe que a cera arrefeça em torno da pedra antes de moer a fim de que fique bem presa na vara.

5. Moa a pedra na forma desejada. As escolhas mais populares são de esmeralda, princesa, pera e cortes de diamantes. Cada uma delas possui técnicas de lapidação muito específicas, e para alcançar o corte que deseja, consulte as instruções fornecidas com a sua máquina de lapidação. Também é possível pesquisar por estilos particulares, incluindo pesquisa on-line ou através de livros de lapidação para ter inspiração.

lapidação

6. Faça um polimento na pedra acabada, delicadamente, com um pano macio e uma solução de óxido de metal. Isso lustrará sua nova pedra até começar a brilhar e ajudará a remover toda a poeira ou imperfeições causadas pelo processo de lapidação.

Tem jóias antigas? Pretende avaliá-las? Contacte-nos!

Não compramos só o peso! Conheça todos os nossos critérios de avaliação.

Saiba quais são as peças com mais valor!

Conheça a opinião dos nossos Clientes!

Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com