Cotação actualizada ao minuto

(15-12-2019 às 17:47:59)

VALOR DE COMERCIANTE

O ouro num mundo de taxas de juro negativas

 

Estamos em terreno desconhecido, numa altura em que os bancos centrais da Europa e do Japão aplicaram políticas de juros negativas.

Ouro

São desconhecidos os efeitos a longo prazo destas políticas, as quais podem ter impactos desanimadores, entre os quais se destacam a instável inflação de ativos, aumento dos balanços, e guerras cambiais entre outros.

Ouro

Compramos ouro ao melhor preço!

Simulador Ouro, Prata, Paládio e Platina

Visite também, peças com mais valor, Avaliador Oficial e critérios de avaliação. Contacte-nos!

Avaliador Oficial

Desde o início de 2016 o ouro valorizou cerca de 15% com a ajuda das taxas de juro negativas dos bancos centrais e preocupações sobre o crescimento económico e estabilidade financeira nos mercados emergentes. O dólar americano mais fraco, tendo por base a menor expectativa de subida da taxa diretora por parte da FED, bem como o latente aumento da procura de ouro tem contribuído para a subida de preço.

Ouro

Historicamente, é-nos possível relacionar que períodos de taxas de juro baixas projetam o retorno do ouro para o dobro da média de retorno de investimentos indexados a taxas de juro.

Uma vez que os títulos de governo se apresentam com um potencial de subida limitado devido ao seu rendimento baixo ou negativo, na opinião de alguns especialistas, é menos segura a sua escolha face ao investimento em ouro como diversificação de portfólio e investimento a longo prazo com vista a alcançar objetivos de retorno a longo prazo.

A análise de portfólio sugere que a percentagem de alocação de ouro por carteira de investimento em situação de taxas de juro baixas deve ser mais do dobro do que a sua mélia a longo prazo. No longo prazo, tendencialmente, com as taxas de juro negativas aumenta a procura de ouro por bancos centrais e investidores.

Ouro

Entre 2014 e recentemente em 2016, bancos centrais na Dinamarca, zona Euro, Japão, Suécia e Suíça todos implementaram taxas de juro negativas, quebrando a barreira do zero (em teoria assume-se que a taxa de juro não pode ser negativa).

Como resultado é expectável assistir a um aumento na procura de ouro para inclusão em portfólio, apresentam-se quatro motivos a favor desta tendência:

  • Reduz o custo de oportunidade de possuir ouro.
  • Limita o conjunto de ativos que alguns investidores/gerentes investem.
  • Diminui a confiança no sistema monetário devido à ameaça de guerras cambiais.
  • Aumenta a incerteza e volatilidade do mercado pois os bancos centrais ficam sem a efetiva opção política para combater a inflação, deflação e/ou estimular o crescimento.

Tem jóias antigas? Pretende avaliá-las? Contacte-nos!

Uma jóia antiga pode ter mais valor, nós compramos as jóias que já nao usa.

Não compramos só o peso! Conheça todos os nossos critérios de avaliação.

Conheça a opinião dos nossos Clientes!

Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

Conheça as peças com mais valor!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!

Fonte: Market Update World Gold Council

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com