Cotação actualizada ao minuto

(24-01-2019 às 05:06:54)

VALOR DE COMERCIANTE

A Peregrina

 

A Peregrina

A pérola "A Peregrina" é uma das mais famosas do mundo

Com aproximadamente 500 anos de história, a pérola passou pelas mãos de um escravo Africano que a encontrou nas Ilhas Pérola no Golfo do Panamá para reis e rainhas na Europa. Recentemente a pérola pertenceu a Elizabeth Taylor.

Em forma de pêra natural, a Peregrina originalmente pesava 11.2g ou 55.95 quilates. A sua descoberta revelou uma das maiores pérolas até hoje encontradas. A Peregrina continua a ser uma das mais perfeitas e simétricas pérolas em forma de pêra encontradas até hoje.

Estima-se que a pérola tenha sido encontrada por volta do ano de 1510 e em seguida oferecida ao administrador da colónia Espanhola no Panamá, este ato garantiu a liberdade para o escravo que a encontrou.

Compramos ouro ao melhor preço!

Simulador Ouro, Prata, Paládio e Platina

Visite também, peças com mais valor, Avaliador Oficial e critérios de avaliação. Contacte-nos!

Avaliação Oficial

Transportada para Espanha A Peregrina foi oferecida por Filipe III de Espanha a Maria I de Inglaterra em antecipação do seu casamento, a pérola foi usada na famosa pintura de Hans Eworth em exposição na National Portrait Gallery em Londres. Após a morte de Maria I de Inglaterra em 1558 a pérola foi entregue aos cuidados da Monarquia de Espanha, onde permaneceu por 250 anos como uma das peças favoritas de Margarida de Áustria, Rainha de Portugal e Espanha. A Rainha usou a pérola na celebração do tratado da paz entre Espanha e Inglaterra em 1605.

Já em 1808 o irmão mais velho de Napoleão Bonaparte, Joseph Bonaparte tornou-se Rei de Espanha, quando após cinco anos foi forçado a abandonar o Reino levando consigo a pérola A Peregrina. Entregou-a mais tarte ao seu sobrinho Louis-Napoleão. A pérola foi então vendida a James Hamilton, 1.° Duque de Abercorn, que a ofereceu à sua esposa Luísa. A família Hamilton teve posse da pérola até ao ano de 1969 quando decidiram coloca-la em leilão na Sotheby’s em Londres.

Foi Richard Buton que comprou a pérola pelo valor de $37.000, oferecendo-a à sua esposa Elizabeth Taylor no dia dos Namorados. É no livro “Elizabeth Taylor: My Love Affair with Jewelry” que Elizabeth Taylor relata um episódio que ocorreu no famoso hotel Caesar’s Palace no Nevada EUA, no qual relata ter perdido a pérola que pensava estar na gaveta das jóias. Qual o seu espanto quando percebeu que um dos seus cães estava a morder a pérola como se de um osso se tratasse. Quando retirou a pérola da boca do cão ficou radiante ao verificar que a pérola não estava danificada.

Em Dezembro de 2011 a pérola (integrada num colar de diamantes Cartier), foi vendida como parte integrante das jóias de Elizabeth Taylor em leilão na Christie’s em Nova Iorque. O seu valor foi estimado inicialmente em $3.000.000, mas rapidamente excedeu todas as estimativas e foi vendida por $11.000.000. 

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

Conheça as peças com mais valor!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!

 

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com