(08-11-2025 às 10:16:41)
Valores de Referência em Bolsa
VALOR DE COMERCIANTE
Jóias do filme "Senhor dos Anéis" |
|
O centro de todo a trilogia do "Senhor dos Anéis" gira em torno de um anel precioso. Além do precioso anel, foram produzidos "nove para homens mortais, fadados ao eterno sono" que vieram a tornar-se sinistros espectros do anel mostrado no filme.
Sete foram destinados para os "senhores anões em seus rochosos corredores" e "três para os reis elfos sob este céu". A importância das jóias no universo criado por Tolkien vai muito além do anel do poder. Visite também, peças com mais valor, Avaliador Oficial e critérios de avaliação. Contacte-nos!
A maior parte da história da terra-média é conhecida como "as guerras das jóias". O autor era um escritor muito detalhista e por isso, hoje podemos encontrar verdadeiras réplicas das jóias vistas nos filmes e livros que nos transmitem perfeitos fragmentos de fantasia. Anel de Sauron que Frodo destruiu na montanha da perdição:
Colar Arwen Estrela Vespertina:
O colar acima possui bastante destaque nos filmes do Senhor dos Anéis. Pertence à princesa élfica Arwen, e é um símbolo de seu amor pelo herdeiro do trono dos homens, Aragorn.
Por seu amado ela, que tem mais de 3.000 anos, abandona sua imortalidade.
Lindamente trabalhado, banhado em platina e decorado com cristais, trata-se de uma verdadeira jóia, que encanta até quem nunca leu uma página dos livros. Tem também a bracelete estrela vespertina.
Anéis do poder Nenya e Vilya (Elrond e Galadriel):
Os dois anéis acima são Nenya e Vilya, réplicas dos anéis élficos usados por Elrond e Galadriel (o terceiro e último anel do poder élfico pertencia a Gandalf). Nenya, conhecido como o anel da água, foi usado para proteger a floresta de Lothlorien e Vilya, o anel do ar, protegia Valfenda.
Uma curiosidade é que na época de O Senhor dos Anéis Galadriel já tinha mais de 7.000 anos e conta-se que seus cabelos foram a inspiração para a construção das Silmarils.
Anel de Barahir (usado por Aragorn)
Este não é um dos anéis do poder, mas também carrega muita história. Aragorn recebeu-o de Elrond, como um reconhecimento de sua linhagem real, e posteriormente entregou-o a Arwen, como prova de seu amor.
A joia foi dada a Barahir pelo elfo-rei Finrod Felagund, ainda na Primeira Era da Terra Média, como recompensa por ter sido salvo pelo humano e como sinal de eterna amizade entre Finrod e a Casa de Barahir.
Representa, portando, a aliança entre homens e elfos, e aparece em O Silmarillion e na versão estendida da trilogia cinematográfica, citado por Saruman. Pregadeira élfico de folha:
O alfinete de dama em baixo é uma réplica daquele que prende as capas dos membros da Sociedade do Anel, dado por Galadriel durante a passagem do grupo por LothLorien.
Posteriormente, o mesmo alfinete élfico é usado pelo Hobbit Pippin para marcar o caminho e ajudar Aragorn a encontrar sua trilha, já que ele e seu amigo Merry haviam sido capturados pelos orcs de Saruman. Tem também um bracelete com a mesma folha élfica. Tem jóias antigas? Pretende avaliá-las? Contacte-nos! Uma jóia antiga pode ter mais valor, nós compramos as jóias que já nao usa. Não compramos só o peso! Conheça todos os nossos critérios de avaliação. Conheça a opinião dos nossos Clientes! Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor. Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação! Conheça as peças com mais valor! New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso! |