Cotação actualizada ao minuto

(09-12-2019 às 02:12:28)

VALOR DE COMERCIANTE

Uma paixão a não perder...

 

Uma paixão a não perder...

Diamante Beau Sancy

Reza a história que o longo percurso de um dos diamantes mais famosos do mundo começou nos olhos de Maria de Médicis. Quando o viu, a italiana e mulher do monarca francês Henrique IV, não descansou enquanto não o tivesse na sua posse. E o rei fez-lhe a vontade. Em 1610, um dia após a coroação, Henrique IV foi assassinado, e aí começa a viagem do Beau Sancy.

A jóia foi passando por várias monarquias europeias ao longo dos séculos: França, Inglaterra, Prússia e Holanda. Afogada em dívidas e já rainha Maria De Médicis, fugiu para Bruxelas e viu-se obrigada a vender a peça à família real holandesa que serviu para selar o casamento de Guilherme II De Orange e Maria Henrietta Stuart, filha do rei Carlos I de Inglaterra. Com a morte de Guilherme, Stuart voltou à Inglaterra e penhorou a jóia para financiar a luta do seu irmão Carlos II ao trono.

Compramos ouro ao melhor preço!

Simulador Ouro, Prata, Paládio e Platina

Visite também, peças com mais valorAvaliador Oficial e critérios de avaliaçãoContacte-nos! 

Avaliador Oficial

O Beau Sancy foi parar novamente às mãos da Casa De Orange quando Guilherme III, Príncipe de Orange se casou com a rainha Maria II de Inglaterra. Anos mais tarde, a jóia foi devolvida à família Holandesa, passou depois para o primeiro Rei da Prússia em 1701 e aí tinha permanecido até aos dias de hoje, passando de geração em geração pelos membros da Casa da Prússia.

Ontem à noite terminou a longa viagem. O diamante rosa de 34,98 quilates, do tamanho de uma pequena noz, estava estimado entre 1,5 e 3 milhões de euros, mas foi vendido por mais do dobro do preço, aproximadamente 7 milhões e 600 mil euros.

Foi alvo de uma disputa entre cinco ofertas de três continentes, terminando nas mãos de um deles. A identidade do novo dono não foi comunicada mas sabe-se que participou no leilão através de telefone.

"Em 35 anos de carreira, nunca vi uma peça tão excecional pela sua qualidade e história", declarou à AFP David Bennett, vice-presidente da Sotheby's Suíça. "Não é só a sua forma perfeita mas também a impressionante história que há por detrás dela. Irradia uma certa energia", acrescentou Sophie Dufresne ao jornal britânico The Guardian.

Conheça as peças com mais valor!

Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com