Cotação actualizada ao minuto

(21-09-2019 às 06:12:08)

VALOR DE COMERCIANTE

Panerai

 

Panerai

A Panerai tem a sua origem no ano de 1860, quando Giovanni Panerai abre uma loja na cidade italiana de Florença, com o apoio de alguns dos grandes mestres suíços da relojoaria. Esta loja serviu não só como loja e oficina mas também como primeira escola de relojoaria da cidade. Mais tarde, a loja muda-se para onde actualmente funciona, no Palazzo Arcivescovile na Piazza-San Giovanni, mudando o seu nome para     "Orologeria Svizzera" no início do século XX.

Compramos ouro ao melhor preço!

Simulador de ouro

Visite também, peças com mais valorAvaliador Oficial e critérios de avaliaçãoContacte-nos!

 Avaliador Oficial

Officene Panerai

No virar do século a marca iniciara já a sua relação de quase um século com a marinha italiana, especializando-se em acessórios de alta precisão.

Officene Panerai

Esta parceria levou à criação daquele que é sem dúvida o maior contributo da Panerai para a relojoaria: os ecrãs luminosos. Estes equipamentos inovadores foram utilizados nas duas Guerras Mundiais e aperfeiçoados com o tempo: a marca criou acessórios militares como lanternas subaquáticas, bússolas, mecanismos de precisão aplicados a torpedos e os verdadeiros legados, os relógios Radiomir e Luminator.

1936

O PRIMEIRO PROTÓTIPO RADIOMIR

Na véspera da Segunda Guerra Mundial, Panerai cria os primeiros protótipos do modelo hoje conhecido como "Radiomir" para os comandos do primeiro submarino do Grupo Comando da Marinha Real Italiana.

Panerai

Actualmente, este modelo mantém muitas das características do protótipo: uma caixa de aço em forma de almofada grande (47 milímetros), números luminosos e índices, talões de arame soldados, um movimento mecânico, e uma alça resistente à prova de água o tempo suficiente para ser usado em mergulho.

1938

RADIOMIR , UM MODELO EM CONSTANTE EVOLUÇÃO

A produção real dos modelos Radiomir com as características de 1936 ocorre dois anos depois. A fim de implementar as funções do protótipo. Officine Panerai faz uma série de mudanças e começa a produzir um novo modelo Radiomir com as seguintes características: uso de placas sobrepostas para a marcação, a parte superior com índices perfurados e algarismos de forma a tornar o rádio mais legível e brilhante; os ressaltos de arame mais resistentes, que compreende uma barra de metal dobrada em ambas as extremidades e soldadas para o caso do médio.

Panerai

Uma outra inovação que melhora a visibilidade debaixo d'água relaciona-se com a numeração do mostrador, que tem apenas 4 grandes algarismos arábicos na cardeal.

1940

RADIOMIR 1940 CASE 

Os requisitos da Marinha Real tornaram-se ainda mais específicos: os relógios tinham de permanecer debaixo d'água em condições extremas durante longos períodos. Portanto, a sua resistência à tensão extrema também devia ser garantida. Os talões são reforçados para atender a essas necessidades e é feita a partir do mesmo bloco de aço, como o caso de resistência debaixo d'água.

Panerai

Alguns dos modelos de hoje ostentam o "Radiomir 1940" nome tem um caso em forma de almofada feita com extremidades que são mais pronunciadas nas laterais, uma reformulação geral das partes individuais e uma cilíndrica, tubular em vez de cónico, enrolamento coroa. Os modelos Radiomir 1940 de edição especial apresentado no Salão Internacional da Alta Relojoaria 2012 inspiraram-se nesses recursos.

1943

MARE NOSTRUM 

Officine Panerai apresenta o protótipo de um modelo projetado especificamente para oficiais de convés: o Mare Nostrum, um cronógrafo de dois contadores. Pensa-se que apenas dois ou três desses relógios foram feitos, e tudo o que resta deles são algumas fotografias e um único exemplo descoberto em 2005.

Panerai

A pesquisa e planeamento para um dos passos fundamentais no design da marca Florentino começou no início dos anos 1940: o dispositivo de protecção da coroa, uma espécie de aço meia-lua projetado para evitar infiltrações de água no caso e para proteger o selo da coroa do stress do enrolamento.

1949

RADIOMIR FOI SUBSTITUÍDO POR LUMINOR

A nova substância auto-iluminado, Luminor, substitui a pasta-base de rádio. Trítio (isótopo de hidrogénio) com base, este composto está protegido pela patente depositado em 11 de Janeiro 1949 sob a marca registada "Luminor".

Panerai

Officine Panerai inspira-se no nome de sua substância recentemente patenteada para seu outro modelo histórico que segue o relógio Radiomir - o Luminor.

1950

LUMINADOR CASE

A evolução do Radiomir para Luminor está concluída. Ao ter terminado a Segunda Guerra Mundial , a empresa florentino continua a investigação técnica começou no início da guerra, culminando no desenvolvimento do Luminor, caracterizado pela ponte protectores de coroa, com terminais de fio armado criados a partir do mesmo bloco de aço conforme o caso, o caso em forma de almofada como no Radiomir 1940 e do plano, moldura mais ampla.

Panerai

Hoje em dia os modelos com este caso são conhecidos como Luminor 1950.

1956

OFFICE PANERAI DESENVOLVE O "EGIZIANO"

Panerai Radiomir desenvolve um relógio conhecido como o "Egiziano" para a Marinha egípcia. É caracterizada pelo seu tamanho excepcional (caso diâmetro de 60 milímetros) e força: ele tem grande resistência à água e uma luneta marcada para o cálculo do tempo de imersão.

Panerai

A patente para a ponte-protegendo coroa, que outrora figuravam nos protótipos Panerai e documentos de abastecimento previstas para a Marinha italiana, é apresentado no mesmo ano, tornando-se assim a marca distintiva de ambos os modelos Luminor e do DNA da marca da empresa Florentine.

1972

UM ANO DE TRANSIÇÃO PARA OFFICINE PANERAI

Giuseppe Panerai, filho de Guido, morre. A gestão dos negócios da família, junto com os contratos de fornecimento da marinha italiana logo abrangidas pelo segredo militar, passa para engenheiro Dino Zei, que muda o nome da empresa de "G.Panerai & Figlio" para "Officine Panerai SRL", o nome que tinha apareceu nos primeiros modelos.

Panerai

Outro capítulo na produção da Officine Panerai relaciona-se com os instrumentos criados para e fornecidos à marinha italiana por muitos anos: bússolas e indicadores de profundidade de pulso, bem como de compensação da pressão tochas subaquáticas proporcionando maior resistência nas profundezas do mar.

1993

A PRIMEIRA COLEÇÃO OFFICINE PANERAI

Officine Panerai apresenta uma coleção de três séries de edição limitada de relógios ao público: o Luminor, o Luminor Marina e do Mare Nostrum, os quais se inspiram nos modelos históricos criados para os comandos da Segunda Guerra Mundial, e que imediatamente se tornam muito procurados para muitos colecionadores e entusiastas.

Panerai

A apresentação da coleção ocorre em setembro de 1993, sobre o cruzador da marinha italiana "Durand De La Penne", com uma cerimônia com a presença de D'Aosta Duke Amedeo

1997

OFFICINE PANERAI TORNA-SE UM GRANDE JOGADOR NO MERCADO DE ALTA JOALHARIA

O Grupo Richemont (então Vendôme Group) adquire Officine Panerai, com a conseqüente abertura de uma rede de distribuição de seleção na Itália. No ano seguinte, vê a sua estreia no mercado internacional de relojoaria. A coleção é composta por dois modelos: o Luminor e a Marina Luminor em três versões.

Panerai

A versão Mare Nostrum, anteriormente apresentado em 1993, é relançado em uma nova versão com uma moldura estreita, um caso de rosca para trás e obra de movimento fora do círculo da hora.

2001

OFFICINE PANERAI: RETORNO ÀS ORIGENS

Após uma remodelação meticulosa, a boutique histórica de Panerai foi reaberta. Um restyling das instalações originais do Piazza San Giovanni em Florença, na sequência da aquisição da loja da família por Officine Panerai.

Panerai

Oficina deste artesão é um ponto de encontro para colecionadores e entusiastas da marca, que podem encontrar não só peças da coleção atual, mas também relógios de edição especial e produções especiais que Panerai reserva exclusivamente para a sua boutique.

2002

ABERTURA DA FABRICAÇÃO PANERAI EM NEUCHÂTEL 

Este ano é um marco para a Officine Panerai, com a abertura da Panerai Fabricação em Neuchâtel, Suíça. Relojoeira suíça Belas, design exclusivo e know-how reunidos em um único local onde o planeamento, o desenvolvimento e a pesquisa contínua a oferecer novas perspectivas técnicas e funcionais. Officine Panerai também abre para o Oriente com a sua primeira boutique asiática, localizada no edifício do prestigiado Landmark Prince em Hong Kong.

Panerai

2005

OFFICINE PANERAI O PRIMEIRO MOVIMENTO INTERNO

Officine Panerai lança seu primeiro movimento interno, o P.2002: um calibre de corda manual com função GMT e uma reserva de energia de oito dias, como nos movimentos Angelus usados na década de 1940.

Panerai

O calibre leva o seu nome a partir do ano em que Officine Panerai inaugurou a sua planta de produção, uma homenagem à arte relojoeira da marca florentina.

2007

OFFICINE PANERAI APRESENTA NOVO CALIBRES EM CASA

Três novos calibres concebidos e desenvolvidos por Officine Panerai são apresentados: o P.2003, o P.2004 e P.2005 o inovador. O P.2005 tem um turbilhão elegante que foi adaptada pela empresa florentino, tornando a tradição desta complicação sua própria relojoeira e, ao mesmo tempo inovando o dispositivo.

Panerai

Na verdade, a gaiola de habitação e a roda de balanço e o escapamento giram sobre um eixo que não é paralelo ao eixo de roda de balanço, mas em vez disso é perpendicular a ele. Ao contrário de turbilhões tradicionais em que a gaiola completa uma rotação por minuto, a gaiola do turbilhão Officine Panerai completa uma rotação em trinta segundos.

2008

OFFICINE PANERAI LANÇA O P.9000 E P.2006 EM CASA CALIBRES

Officine Panerai apresenta os movimentos P.9000 e P.2006. Ambos os calibres foram desenvolvidos e produzidos pela marca florentina. O calibre P.9000, caracterizada principalmente por uma reserva de energia de 72 horas, é montado sobre uma série de Luminor 1950 e modelos Radiomir, enquanto o P.2006 é uma evolução do P.2004 único botão cronógrafo, calibre com a adição de uma fração de segundo, função controlada por um segundo botão às 10 horas.

Panerai

2009

OFFICINE PANERAI E A PAIXÃO PELO MAR

Para comemorar paixão pelo mar, Officine Panerai adquire e restaura Eilean, 1936 ketch das Bermudas construído no estaleiro lendário Fife. Levou três anos inteiros para trazer Eilean de volta ao mar e à sua beleza original, graças à restauração especialista pelo estaleiro Francesco Del Carlo, em Viareggio.

Panerai

Depois de 40.000 horas de trabalho, a cerimônia de lançamento do Eilean é realizada na Seção de Vela da Marinha italiana em La Spezia, em 22 de outubro. A atenção de entusiastas da marca Florentino 'é capturada pelo re-edição do "Egiziano", o modelo Panerai projetado para a marinha egípcia em 1956.

2010

UM TRIBUTO A GALILEO GALILEI

Por ocasião do 400º aniversário de suas primeiras observações celestes, Officine Panerai dedica um tríptico de modelos excepcionalmente complexos para o gênio da Toscana, Galileo Galilei: L'Astronomo, Lo Scienziato e o relógio Jupiterium.

Panerai

Modelo Jupiterium de Panerai é um relógio planetário com calendário perpétuo, que mostra, de uma perspectiva geocêntrica, as posições na esfera celeste do Sol, a Lua e Júpiter com os chamados galileus Moons, ou seja, seus quatro satélites principais, agora conhecido como o Europa, Ganimedes e Calisto, observada pela primeira vez por Galileu Galilei em 1610, graças à invenção do telescópio. Officine Panerai lança o movimento interno P.999 e o primeiro relógio Panerai Composite no Salon International de la Haute Horlogerie.

2011

OFFICINE PANERAI APRESENTA O RELÓGIO DE BRONZE

Officine Panerai apresenta o Luminor submersíveis 1950, 3 dias automático e em bronze, usando pela primeira vez um elemento que deve ao seu charme para o olhar envelhecido que se desenvolve ao longo do tempo, e que tem sido sempre evocativa do mundo do mar para quem Officine Panerai está historicamente ligada.

Panerai

Este ano também vê a criação do calibre P.3000 in-house, expressão da arte relojoeira da marca florentina. Officine Panerai abre a sua trigésima boutique em Bal Harbour, Florida.

2012

UM TRIBUTO AO PASSADO: PANERAI APRESENTA DOIS MODELOS COM O HISTÓRICO RADIOMIR 1940 CASE

Officine Panerai re-propõe o caso exclusivo, inspirado historicamente com duas edições especiais de modelo "Radiomir 1940". Ao contrário dos protótipos e os modelos de produção no final da década de 1930, alguns modelos históricos "Radiomir" produzidos em 1940 teve um caso em que as saliências não consistiam de um fio de aço soldadas, mas foram feitas a partir do mesmo bloco, conforme o caso e eram portanto, mais sólido e mais resistentes.

Panerai

Os novos modelos Radiomir 1940 re-propõem este caso especial, com um diâmetro de 47 milímetros clássico, juntamente com outros elementos inspirados em modelos históricos: Plexiglas® para proteger a ligação, a circular, moldura arredondada, e a coroa cilíndrica. A marca Plexiglas® não está associada a Officine Panerai.

2013

TRÊS NOVOS MOVIMENTOS INTERNOS MARCARAM O DESENVOLVIMENTO CONTÍNUO DA OFFICE PANERAI

Oficine Panerai lança três novos movimentos internos: o calibre P.9100, o primeiro movimento automático Panerai com função cronógrafo flyback, o sofisticado P.9100 / R com contagem regressiva regata e o P.5000, um novo calibre de corda manual com oito dias de reserva de energia.

Panerai

A nova coleção também apresenta o histórico e fascinante Radiomir 1940 caso e uma nova gama de relógios submersíveis. No Salon de la Haute Horlogerie em Genebra, Officine Panerai também está apresentando o Pocket Watch Tourbillon GMT Ceramica, um relógio de bolso notável em cerâmica.

2014

ABERTURA DA NOVA FÁBRICA OFFICINE PANERAI 

Officine Panerai abre a sua nova fábrica na Pierre-à-Bot, nas colinas de Neuchâtel, na Suíça. As novas casas de construção tem um único local e todas as competências altamente especializadas envolvidas na tomada de relógio fino, combinando a excelência do design italiano ea tradição da suíça feita Tecnologia.

Desde 2002, quando abriu a primeira fábrica Panerai, desenvolveu uma gama completa de movimentos em casa com funções de relógio nos níveis mais altos: a partir do GMT para uma gama completa de cronógrafos, da Energia de Reserva estendido para o inconfundível Panerai Tourbillon .

Panerai

Em 2014 Panerai apresenta o calibre P.4000, um movimento interno automático distinguido pelo seu peso oscilante descentrado; uma síntese perfeita entre design e tecnologia da relojoaria altamente sofisticada.

Ao longo dos anos, a actividade da Panerai era localizada e específica, não sendo uma marca com a mesma actividade e vivacidade comercial que outras relojoarias. O fim da relação com a Marina Militar, em 1993, veio por isso colocar a empresa em dificuldades. Mas a sorte viria a mudar, apenas dois anos depois.

Panerai

Fruto do acaso, o actor Sylvester Stallone compra um Luminator numa visita a Roma, usando-o pouco depois num filme. Gostou de tal forma do relógio que encomendou uma edição de 50 exemplares com a sua assinatura – a edição especial SlyTech – que ofereceu a amigos.

Isso desencadeou uma reacção que incluiu a presença de relógios Panerai em vários filmes norte-americanos e, em 1997, a compra da empresa pelo grupo Richemont (detentor de marcas de luxo como IWC, Cartier ou Montblanc). A marca foi então reestruturada e lançada à escala global, ao mesmo tempo que se deslocava a sua fábrica de produção para a Suíça.

Panerai

O longo historial com as forças navais reflecte-se na personalidade actual da marca, com modelos que transportam para a actualidade o rigor e a precisão exigidos pela Marina Militar: relógios concebidos não só para estar dentro de água, mas para resistirem a condições adversas.

Panerai

Panerai Ferrari outra das grandes vitórias recentes foi o celebrar da parceria com a Ferrari, substituindo a Girard Perregaux,  fazendo da Panerai a marca oficial de relógios da construtora mais famosa do planeta.

Subdividida em duas colecções, Granturismo e Scuderia, trata-se de um modelo fisicamente semelhante aos Luminator mas com um visual mais agressivo, em consonância com a forte personalidade da Ferrari. Esta gama tem também uma bela edição limitada, na qual a versão de 2007 incluía calendário perpétuo.   

Visite-nos e avalie as suas peças!

Tem jóias antigas? Pretende avaliá-las? Contacte-nos!

Conheça a opinião dos nossos Clientes!

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

Conheça as peças com mais valor!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com