Cotação actualizada ao minuto

(23-04-2019 às 17:35:00)

VALOR DE COMERCIANTE

O preço da prata no futuro

 

Estima-se que nos próximos anos o preço da prata possa alcançar novos máximos devido ao "boom" de procura deste metal para investimento e consequente, esta procura pode superar a oferta no futuro.

prata

Estas expectativas são oriundas da análise feita por especialistas que fundamentam e traduzem alguns dados com impacto significativo. No entanto, esta percepção pode parecer ilusória mas tudo aponta que o preço da prata se consolide no decorrer das próximas décadas.Compramos ouro ao melhor preço!

Simulador Ouro, Prata, Paládio e Platina

Visite também, peças com mais valorAvaliador Oficial e critérios de avaliaçãoContacte-nos!

Avaliador Oficial

Alguns dos analistas de metais preciosos lançaram estas expectativas e venderam o seu ouro e a sua prata para os grandes do S&P e Dow Jones. Este foi o grande plano da Fed e dos bancos membros desde o início.

barra de prata3

A correção da cotação dos metais preciosos em meados de 2008/09 não convenceu os investidores de compra de ouro e prata em mínimos nunca antes atingidos, mas sim motivou os comerciantes de retalho a comprar enormes quantidades de ouro físico.

Deste modo, as autoridades monetárias resolveram intervir de forma mais inteligente, adoptando a táctica de motivar os investidores de ouro e prata, o que resultou no impacto sobre o preço do ouro e da prata por um período de dois anos.

moeda liberty prata

Para dar mais conforto e segurança aos investidores de prata, o grupo CPM (Consultadoria e Pesquisa) planeia intervir na Cimeira de prata certificando-se de que os investidores percebem que o valor da prata pode-se consolidar nas próximas décadas, assim sendo poderá alcançar novo pico de preço mesmo antes do final do século.

barra de prataAssim sendo, há resultados que apontam para que a Prata venha a bater recordes de preço nos próximos 10 anos.

Os preços de prata podem subir para níveis recordes nos próximos 10 anos, segundo o relatório sobre a prata Long Term Outlook do grupo CPM.

Os preços da prata este ano, até meados de Setembro, foram em média 20% menos do que no mesmo período de 2012, comentou o grupo CPM, prevendo a tendência de queda a médio prazo. 

barra de prata

A longo prazo, no entanto, os preços podem começar a subir novamente, "dando continuidade a uma tendência de subida secular, que começou na viragem do século".

prata cresceu a uma taxa média anual composta de 23.2% entre 2002 e 2011. Nos próximos 10 anos, os investidores irão abordar o mercado da prata de forma mais positiva, muito devido ao facto de as condições económicas melhorarem em relação aos primeiros cinco anos projectados, afirma o grupo CPM.

barra de prata

Os investidores irão "intensificar as suas compras apoiados por expectativas de forte valorização do capital face à crescente procura industrial do metal." Neste cenário, os preços da prata poderão subir rapidamente, possivelmente bater recordes nunca antes atingidos.

Nesta linha de raciocínio, a abordagem de senso comum é olhar para variáveis tais como o preço do petróleo o qual pode forçar o fim do sistema monetário e trazer uma nova vida para os metais preciosos pois é a energia o factor mais importante daqui para a frente, não só para o investidor de metal precioso mas também para o público e para o mundo em geral.

barra de prata

Dave Demshur estima que a produção de petróleo do planeta atingirá o seu pico em 2014, 2015 ou 2016 e possivelmente, os EUA não terão oportunidade de se tornarem independentes de energia.

Como já mencionado em vários artigos, o pico do petróleo/energia vai destruir a capacidade de prever correctamente as forças de oferta e procura no futuro. Não se pode negar que as ramificações do pico do petróleo e o seu impacto sobre os metais preciosos vão mudar tudo.

Se não houver uma fonte barata de energia para extração do metal precioso no futuro, a mina não se torna rentável, pois, o fornecimento de energia é curto e dispendioso.

moedas e barras de prata

O pico de energia irá destruir as avaliações da maioria das ações no DOW e S&P o qual é tendencialmente impulsionado com o crescimento económico.

Futuramente, o investimento irá mudar, os ativos de papel podem passar a oferecer rendimento aos ativos físicos, como a prata e o ouro os quais protegem a riqueza. Este fenómeno é muito parecido com os esquilos que acumulam bolotas para o inverno. A maioria dos investidores podem não estar preparados para esta mudança.

Conheça as peças com mais valor!

Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com