Cotação actualizada ao minuto

(21-11-2018 às 12:14:59)

VALOR DE COMERCIANTE

Panerai Edição Especial Ano do Cão

 

Dando continuidade à série de relógios inspirada na antiga tradição astrológica chinesa, a Panerai adiciona agora uma nova referência dedicada ao ano do cão. Trata-se de uma edição especial de 88 relógios com tampa gravada por mestres artesãos através de uma antiga técnica italiana conhecida como “Sparsello”.

Panerai Edição Especial Ano do Cão

Compramos ouro ao melhor prço

Simulador Ouro, Prata, Paládio e Platina

Visite também, peças com mais valorAvaliador Oficial e critérios de avaliaçãoContacte-nos!

As gravações criadas à mão por mestres artesãos italianos fazem do novo Luminor 1950 Sealand 3 Days Automatic Acciaio, a nova edição especial dedicada pela Panerai ao ano do cão, uma peça única. O novo relógio é o décimo modelo criado desde 2009 pela Panerai em honra da fascinante tradição do Zodíaco Chinês, que remonta ao século XIV a.C.

Panerai Edição Especial Ano do Cão

Depois dos relógios dedicados ao Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Cobra, Cavalo, Cabra, Macaco e galo, o novo Luminor 1950 Sealand dá as boas-vindas e celebra o Ano do Cão, que começa em 16 de fevereiro de 2018.

Aqueles que nascem sob o signo do Cão são emocionais e manifestam um respeito excecional por quem os rodeia. Por serem honestos e sinceros, os outros confiam nele. Meticulosos e de uma inteligência brilhante, podem parecer um pouco reservados e perseverantes, mas têm um sentido de honra e decência que faz deles companheiros insubstituíveis, tal como o animal sob o signo de que nasceram.

Panerai Edição Especial Ano do Cão

O cão aparece representado na tampa, gravado num estilo inspirado pela tradicional iconografia chinesa e rodeado de flores de ameixa, escolhida pelo seu significado auspicioso.

Cada um dos 88 relógios foi decorado à mão por mestres italianos, recorrendo à antiga técnica de “Sparsello”, assim denominada pela ferramenta especial utilizada para decorar a tampa. Primeiro, abrem-se as ranhuras no aço, em seguida são colocadas várias camadas paralelas de fios de ouro que são moldadas até que cubram completamente os contornos gravados, formando assim os contornos do Cão e da sofisticada decoração.

Panerai Edição Especial Ano do Cão

O trabalho exige uma habilidade extraordinária por parte dos artesãos, pois o processo de incrustar os fios de ouro é realizado depois de a tampa já ter sido gravada e polida, portanto o mínimo erro pode danificar o trabalho efetuado anteriormente.

A tampa gravada protege um mostrador cinzento, simples e de leitura fácil, com números arábicos, índices horários lineares e pontos luminescentes, mostrador de segundos e data.

Panerai Edição Especial Ano do Cão

Conheça as peças com mais valor!

Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com