Cotação actualizada ao minuto

(18-07-2019 às 20:37:14)

VALOR DE COMERCIANTE

Cartier, Joalheiro dos Reis Rei dos Joalheiros

 

CARTIER

CARTIER

Nascida em 1847, a história da Maison Cartier está entrelaçada não apenas aos costumes da alta sociedade francesa e internacional, mas também à arte que influenciou o design adotado pelos estilistas de uma das maiores joalherias do mundo e, consequentemente, a moda que marcou diversas épocas.

Tiara Cartier

O objetivo  é de retratar a história da joalheria Cartier desde 1847 até a década de 1970, cobrindo, paralelamente, a evolução dos costumes.

Tiara Cartier

Compramos ouro ao melhor preço!

Simulador de ouro

Visite também, peças com mais valorAvaliador Oficial e critérios de avaliaçãoContacte-nos!

 Avaliação Oficial

As joias do início do século XX feitas para marajás e com assinaturas avant-garde de Jeanne Toussaint, diretora da joalheria desde 1933, traçam a mudança de gostos e épocas.

Tiara Cartier

Criada no final dos anos 1800 por Louis Cartier e seus dois irmãos, a Cartier é uma das marcas mais consolidadas em design, sempre prezando pela liberdade de sua equipe de criação sem se afastar de sua identidade.

Tiara Cartier

No período Art Nouveau, por exemplo, Louis preferiu apropriar-se do design japonês que foi precursor do movimento Art Déco. Esse exemplo diz muito sobre o posicionamento da Cartier em não ser orientada essencialmente da moda. E por isso, hoje, suas criações são celebradas como arte, no Grand Palais. 

Tiara Cartier

A Cartier sempre atestou os seus laços com as familias reais e a aristocracia mundial desde o início do século XX até hoje.

A Cartier foi premiada com 15 patentes reais entre 1904 e 1939 tornando-se fornecedora oficial das dinastias mais poderosas que notavelmente encomendaram preciosas tiaras ao joalheiro.

Tiara Cartier.

Em 1909, Cartier criou uma tiara adornada com safiras e diamantes, a pedido da grande Duquesa Vladimir Maria Pavlona. 

tiara cartier

Criada em 1910, a "Foliate Scroll Tiara" foi adquirida por Elizabeth Rainha da Bélgica, em 1942, enquanto a da Rainha Victoria-Eugenie de Espanha foi feita em 1920.

Tiara CartierTiara Cartier

Em 1926, Jagatjif Sigh, Marajá de Kapurthala confiou à Cartier a criação de um enfeite de cabeça composto por 19 Esmeraldas excepcionais, incluindo uma pedra raríssima de 117.40 quilates.

Tiara de Cabeça Cartier

Cartier é o testemunho vivo e priviligiado das grandes histórias de amor, inclusivé de reis e pricipescas, tal como a do Duque e Duquesa de Windsor, ou a actriz Grace Kelly e do principe Rainer III do Mónaco que selaram a sua união com um anel da Cartier adornado com um diamante de 10.47 quilates com lapidação esmeralda.

CARTIER

Catherine Middleton, futura Duquesa de Cambridge, no seu casamento com o príncipe William de Gales em Londres em 29 de Abril de 2011,usou uma tiara Cartier. Esta foi criada para a Duquesa de York e futura Rainha Elizabeth mas também foi usada pela Princesa Margaret em 1955.

CARTIER

Este enfeite para cabeça com motivos de voluta cria uma auréola de luz, que lhe deu o nome de " Halo Tiara". Todos estes artefactos são testemunhas de um diálogo extraordinário entre o joalheiro e estas personalidades históricas e da realeza. 

Visite-nos e avalie as suas peças!

Tem jóias antigas? Pretende avaliá-las? Contacte-nos!

Conheça a opinião dos nossos Clientes!

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

Conheça as peças com mais valor!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!  

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com