Cotação actualizada ao minuto

( 26-10-2020 às 16:26:43 )

VALOR DE COMERCIANTE

Joalharia Turca

 

A diversidade da cultura turca reflete a mistura de vários elementos das culturas e tradições dos povos turcos, especialmente de raiz oguz, nativos da Anatólia, otomana (que por sua vez é uma continuação da cultura greco-romana, islâmica) e ocidental moderna.

Joalharia Turca

A cultura turca é um produto dos esforços no sentido de tornar o país um "estado ocidental moderno" ao mesmo tempo em que se mantêm muitos dos valores tradicionais religiosos e históricos.

Joalharia Turca

Compramos ouro ao melhor preço!

Simulador de ouro

Visite também, peças com mais valorAvaliador Oficial e critérios de avaliaçãoContacte-nos!

Avaliação Oficial

A Turquia é o berço dos talentosos ourives e artesãos joalheiros da época bizantina/Otomana.

Joalharia Turca

Nas suas jóias é possível reconhecer as formas arquitectónicas dos domos, as curvas e os recortes dos painéis e vitrais, em peças de grande leveza, esculpidas com grande precisão milimétrica e feitas pra serem usadas a qualquer hora, todos os dias.

Joalharia Turca

É a variedade de associações de estampas que dá o diferencial à joalharia.

Os elementos vazados valorizam a pele e conferem um brilho especial. Algumas peças possuem curvas alusivas a estrelas ou com elementos geométricos.

Joalharia Turca

Outras misturam nós, gotas, semicírculos, relevos, cruzes, e formas variadas de caligrafias árabes, onde cada traço simboliza uma ideia ou um sentimento diferente.

Joalharia Turca

Esmaltes coloridos em tons de azul, verde e vermelho dão o toque de cor exuberante típico da Turquia.

Joalharia Turca

A indústria de jóias turca, combinando a sua rica herança cultural com suas técnicas modernas, alcançou aclamação por todo o mundo. As técnicas tradicionais, que são exclusivas da Turquia, como niello, filigrana de ouro e prata entrelaçados, também atraem muita atenção.

Joalharia Turca

Em 2009, o valor total das mercadorias exportadas no setor da ourivesaria foi de 1,167 bilhões de dólares.

Turquia é um dos três principais países no mercado mundial de jóias de ouro, como a Índia e a Itália. Para compreender as dimensões deste setor, basta dizer que com as exportações em 2014 o país alcançou um recorde de 1,1 biliões de dólares.

Joalharia Turca

Os maiores consumidores de ouro da Turquia são os Emirados Árabes Unidos (349 milhões) e os Estados Unidos (120 milhões).

Isto é o que consta do relatório do Turco Export Promotion Center (iGEM), exportações bem maiores do que os países juntos como a Alemanha, Iraque, Rússia, Cazaquistão e Israel.

Joalharia Turca

Em termos gerais, as exportações da República Turca totalizaram 1,6 biliões de dólares em 2014, colocando o país no 11º lugar na lista do mercado mundial.

A quantidade de reservas de ouro explorável na Turquia, espalhadas em nove diferentes áreas, é de  368 toneladas. A única mina operacional está localizada no oeste da Turquia, em Izmir-Bergama-Ovacik. Outras reservas de baixa qualidade também são adequadas para a exploração. O total de reservas de ouro na Turquia está em torno de 512 toneladas em teor de metais.

Joalharia Turca

Por outro lado, a Turquia importa 200 toneladas de ouro por ano e exporta a maior parte dele como jóia. A Turquia é um candidato para ser o país líder no setor da ourivesaria.

Conheça a opinião dos nossos Clientes!

Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

Conheça as peças com mais valor!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com