Cotação actualizada ao minuto

(24-03-2019 às 21:55:02)

VALOR DE COMERCIANTE

Jóias Etruscas

 

O povo Etrusco vivia no Oeste da Toscana Etrúria em Itália e foi um povo cuja cultura teve influências da cultura grega.

No entanto, este povo tinha uma forte influência sobre o povo romano do Século V a VII a.c., sendo posteriormente ultrapassados por eles.

Jóias Etruscas

O início do período Etrusco (século V a VII a.c.) foi marcado pelo desenvolvimento dos seus próprios métodos de acabamentos e estilos característicos, pois, produziam peças com detalhes mais complexos e em grande variedade de estilos.

Visite também, peças com mais valorAvaliador Oficial e critérios de avaliaçãoContacte-nos!

Simulador Ouro, Prata, Paládio e Platina

Jóias Etruscas

No decorrer deste período granulação em que utilizavam grãos de ouro para criar padrões e texturas delicadas, esta técnica ficou popular por todas as povoações do mundo antigo.

Jóias Etruscas

A técnica de granulação foi também utilizada no século V a.c., denominado de elamita e Neo-Assírio jóia do planalto iraniano.

Apesar de estar comprovado que foram os Etruscos que desenvolveram esta técnica, a granulação foi também utilizada em Minoan, em jóias de período minóico tardio que antecede Etruria por vários séculos.

Jóias Etruscas

A mais popular de todas as jóias para a mulher Etrusca era a "bolha" que era composto por um plano pingente em forma de disco fino ou com um padrão estampado em sua superfície.

Jóias Etruscas

Tinham também preferência por diademas estilo grego e coroas de flores decoradas com bolotas, flores e folhagens de folha de louro.

Os metais mais utilizados e apreciados eram  ouro e prata e uma pequena quantidade de cobre que na altura era chamado de "electro".

Jóias Etruscas

Nesta época tanto o homem como a mulher Etrusca usavam anéis de dedo feitos com escaravelhos ou em moldura oval grande com uma pedra/gema única.

Jóias Etruscas

As pedras favoritas deste povo eram a cornalina, calcedónia, jaspe, ónix, etc. Sendo adquiridas pelos comerciantes fenícios e a âmbar que era importada da região do Báltico.

No final do período etrusco foram também feitas muitas peças com a técnica de filigrana.

Avalie as suas jóias antigas! Contacte-nos!

Conheça os nossos critérios de avaliação.

Conheça as peças com mais valor!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com