Cotação actualizada ao minuto

( 24-10-2021 às 03:46:54 )

VALOR DE COMERCIANTE

A pedra de toque

 

A melhor forma de avaliar jóias em ouro e para apurar o conteúdo do metal precioso é o método de "Pedra de Toque".

Actualmente esta análise é uma rotina generalizada, parte integrante dos procedimentos da actividade de observação do toque do ouro. Existem ainda outros métodos como a análise química a qual permite com enorme rigor e com maior precisão, detectar o toque em milésimas.

Compramos ouro ao melhor preço!

Simulador Ouro, Prata, Paládio e Platina

Visite também, peças com mais valorAvaliador Oficial e critérios de avaliaçãoContacte-nos

Avaliador Oficial

O método do "Toque do Ouro" possibilita ao técnico saber ao certo qual a liga que tem a jóia de ouro. Este consiste em riscar a pedra de toque com a peça de ouro que se pretende identificar o toque. Sobre este risco aplica-se o ácido de toque correspondente à liga de ouro da contrastaria. Se o brilho apresentado pelo risco sobre a pedra de toque não desvanecer, significa que o toque da amostra (risco da peça de ouro) tem um toque equivalente ao ácido utilizado.

A corrosão do metal e a perda de brilho aponta-nos que a liga de ouro não corresponde ao ácido utilizado. Pode-se fazer riscos de várias ligas e utilizar os ácidos de diferentes ligas para definir concretamente a liga das peças que pretendemos identificar.
Por exemplo: Para identificar um anel com contrastaria de 750, (Ouro de 18kt), iremos riscar a pedra com o anel e utilizar o ácido correspondente à liga (18kt) para definir com exactidão se corresponde à liga contrastada.

Caso a peça não tenha contrastaria, devem ser feitos vários riscos e utilizados vários ácidos de outras ligas para identificar concretamente a liga da peça. Existem ácidos específicos para cada tipo de liga de ouro (toque), também como para cada toque de prata e de platina. Para complemento, existem também agulhas com as cores de ouro de cada liga para comparar com as amostras que queremos identificar o toque.

Um método mais avançado é o teste do Toque do Ouro com equipamento electrónico, este permite determinar o toque de jóias de ouro e platina com aparelhos electrónicos, que testam todos os toques (9 a 24 KT) automaticamente, fornecendo-nos a informação precisa sobre os quilates correspondentes à liga de ouro analisada.

Avalie já as suas jóias, fale conosco!

Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

Conheça as peças com mais valor!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso! 

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.