Cotação actualizada ao minuto

(18-10-2019 às 11:25:18)

VALOR DE COMERCIANTE

A pedra de toque

 

A melhor forma de avaliar jóias em ouro e para apurar o conteúdo do metal precioso é o método de "Pedra de Toque".

Actualmente esta análise é uma rotina generalizada, parte integrante dos procedimentos da actividade de observação do toque do ouro. Existem ainda outros métodos como a análise química a qual permite com enorme rigor e com maior precisão, detectar o toque em milésimas.

Compramos ouro ao melhor preço!

Simulador Ouro, Prata, Paládio e Platina

Visite também, peças com mais valorAvaliador Oficial e critérios de avaliaçãoContacte-nos

Avaliador Oficial

O método do "Toque do Ouro" possibilita ao técnico saber ao certo qual a liga que tem a jóia de ouro. Este consiste em riscar a pedra de toque com a peça de ouro que se pretende identificar o toque. Sobre este risco aplica-se o ácido de toque correspondente à liga de ouro da contrastaria. Se o brilho apresentado pelo risco sobre a pedra de toque não desvanecer, significa que o toque da amostra (risco da peça de ouro) tem um toque equivalente ao ácido utilizado.

A corrosão do metal e a perda de brilho aponta-nos que a liga de ouro não corresponde ao ácido utilizado. Pode-se fazer riscos de várias ligas e utilizar os ácidos de diferentes ligas para definir concretamente a liga das peças que pretendemos identificar.
Por exemplo: Para identificar um anel com contrastaria de 750, (Ouro de 18kt), iremos riscar a pedra com o anel e utilizar o ácido correspondente à liga (18kt) para definir com exactidão se corresponde à liga contrastada.

Caso a peça não tenha contrastaria, devem ser feitos vários riscos e utilizados vários ácidos de outras ligas para identificar concretamente a liga da peça. Existem ácidos específicos para cada tipo de liga de ouro (toque), também como para cada toque de prata e de platina. Para complemento, existem também agulhas com as cores de ouro de cada liga para comparar com as amostras que queremos identificar o toque.

Um método mais avançado é o teste do Toque do Ouro com equipamento electrónico, este permite determinar o toque de jóias de ouro e platina com aparelhos electrónicos, que testam todos os toques (9 a 24 KT) automaticamente, fornecendo-nos a informação precisa sobre os quilates correspondentes à liga de ouro analisada.

Avalie já as suas jóias, fale conosco!

Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

Conheça as peças com mais valor!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso! 

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com