Cotação actualizada ao minuto

(20-11-2019 às 00:14:51)

VALOR DE COMERCIANTE

Estratégias de investimento em Ouro

 

Barras de ouro

A maneira mais tradicional de investir em ouro é através da compra de ouro em barras. Em alguns países como o Canadá, Áustria, Liechtenstein e Suiça, estas podem facilmente ser compradas ou vendidas nos grandes bancos. Como alternativa, existem negociantes de metais preciosos que oferecem o mesmo serviço. 

barras de ouro

Existem barras disponíveis em vários tamanhos. Por exemplo, na Europa, as barras de ouro em condições de entrega são cerca de 400 onças troy (correspondem a 12kg) 1Kg (32ozt) também são populares, embora existam muitos outros pesos como 10oz, 1oz, 10g, 100g, 1kg, 1Tael e uma Tola. 

Compramos ouro ao melhor preço!

Simulador Ouro, Prata, Paládio e Platina

Visite também, peças com mais valorAvaliador Oficial e critérios de avaliaçãoContacte-nos

Avaliador  Oficial

barras de ouro

As barras maiores carregam um risco maior de falsificação devido aos seus parâmetros menos rigorosos na aparência enquanto que as moedas de ouro podem ser facilmente medidas e pesadas bem como confrontadas com os valores conhecidos para confirmar a sua veracidade.

A maioria das barras não podem ser confirmadas nesta ordem e os compradores de ouro, muitas vezes têm barras ensaiadas.

barras de ouro

As barras que existem para entrega e que são realizadas dentro do mercado de ouro de Londres (sistema LBMA), cada uma tem uma cadeia verificável de custódia, começando com o fundidor e ensaiador e continuando com o armazenamento em LBMA em cofres reconhecidos. 

Estas barras podem ser compradas e vendidas facilmente. Se uma barra é removida das abóbadas e armazenada fora da cadeia da integridade, por exemplo, armazenadas em casa ou num cofre privado, essa barra terá de voltar a ser ensaiada antes de retornar à corrente LBMA.

barras de ouro

O LBMA "cadeia de custódia rastreável" inclui refinarias bem como cofres. Ambos têm de atender às suas diretrizes rígidas. Ao comprar lingotes de um revendedor membro LBMA e armazená-lo em um cofre LBMA reconhecido, os clientes evitam a necessidade de reensaio ou a inconveniência de tempo e os custos. 

Kinebar

No entanto, isto não é 100% de certeza, por exemplo, Venezuela mudou o seu ouro por causa do risco político para eles, mas mesmo em países considerados democráticos e estáveis, por exemplo, nos E.U.A., em 1930, o ouro foi confiscado pelo governo e o movimento legal foi proibido.

kinebar

Os esforços para combater a falsificação de barras de ouro incluem "kinebars" que empregam uma tecnologia holográfica única e são fabricados pela refinaria Argor-Heraeus na Suiça.

Moedas

As moedas de ouro são uma maneira comum de possuir ouro. As moedas Bullion são pagas de acordo com o seu peso, além de um pequeno "prémio" com base na oferta e procura (ao contrário da numismática as moedas de ouro que custam principalmente pela oferta e demanda com base na raridade e condição).

moedas e barras de ouro

Os tamanhos das moedas Bullion variam de um décimo de uma onça de duas onças, sendo o tamanho de uma onça a mais popular e prontamente disponível.

O Krugerrand é a moeda de ouro mais difundida com 46 milhões de onças troy (1.400 toneladas) em circulação. Outras moedas de ouro comuns incluem o Australian Gold Nugget (canguru) Austrian Philharmoniker (Filarmônica), Austrian 100 Corona, Canadense Maple Leaf Ouro, Gold Panda Chinês, Malásia Kijang Emas, Napoleão francês ou Louis d'Or, mexicano ouro 50 pesos, britânico soberano, águia americana do ouro e American Buffalo.

Gold Panda Chinês

As moedas podem ser adquiridas a partir de uma variedade de grandes e pequenos comerciantes. As moedas de ouro falsificadas não são incomuns e geralmente são feitas de chumbo banhadas a ouro.

Produtos negociados em bolsa

Os produtos em ouro que são negociados em bolsa englobam os fundos negociados em bolsa (ETFs), notas negociadas em bolsa (ETNs) e fundos fechados (CPSA) que são negociados como ações nas principais bolsas de valores.

Cartoonists

O primeiro ETF de ouro, ouro Bullion Securities (símbolo ticker "Gold") foi lançado em março de 2003, sobre o Australian Stock Exchange e originalmente representava exatamente 0.1 onças troy (3.1 g) de ouro. Em novembro de 2010, SPDR Gold Shares é o segundo maior fundo negociado em bolsa do mundo por capitalização de mercado. 

ETF's

Os produtos Gold Exchange negociados (PTE) representam uma maneira fácil de ganhar exposição ao preço do ouro, sem o inconveniente de armazenar barras físicas. No entanto, instrumentos de ouro são negociados em bolsa, mesmo aqueles que detêm o ouro físico para o bebefício do investidor, carregam riscos além daqueles inerentes ao próprio metal precioso. Por exemplo, a ETP de ouro mais popular (GLD) tem sido amplamente criticada e mesmo em comparação com títulos lastreados em hipotecas, devido às características da sua estrutura complexa.

Jacart Gold Exchange

Normalmente uma pequena comissão é cobrada para negociação em PTE de ouro e uma pequena taxa anual de armazenamento é cobrado. Os gastos anuais do Fundo, tais como armazenagem, seguros e taxas de administração são cobrados com a venda de uma pequena quantidade de ouro representada por cada certificado, por isso a quantidade de ouro em cada certificado irá diminuir gradualmente ao longo do tempo.

Os Fundos negociados em bolsa, ou ETFs, são empresas de investimento que são legalmente classificadas como empresas de open-end ou fundos de investimento unidade (UITS), mas que diferem das empresas e UITS open-end tradicionais. As principais diferenças são que os ETFs não vendem diretamente aos investidores e eles emitem as suas ações chamadas de Unidades de Criação que são caracterizados por grandes blocos, como blocos de 50.000 ações.

ETF

Além disso, as Unidades de criação não podem ser compradas com dinheiro, mas um conjunto de valores que reflete a carteira do ETF. Normalmente, as Unidades de Criação são divididas e re-vendidas num mercado secundário.

As ações ETF podem ser vendidas basicamente de duas maneiras, ou seja, os investidores podem vender as ações individuais para outros investidores ou eles podem vender as Unidades de Criação de volta para o ETF. Além disso, os ETFs geralmente resgatam as Unidades de Criação, dando aos investidores os valores mobiliários que compõem a carteira em vez de dinheiro.

reembolso limitado

Por causa da possibilidade de reembolso limitado de ações do ETF, ETFs não são considerados e não podem chamar-se fundos mútuos

Certificados

As primeiras cédulas de papel foram considerados certificados de ouro. Foram emitidos pela primeira vez no século XVII, quando foram usados por ourives em Inglaterra e a Holanda para os clientes que mantinham depósitos de barras de ouro no cofre para guarda. 

certificado

Dois séculos mais tarde, os certificados de ouro começaram a ser emitidos nos E.U.A. quando o Tesouro dos E.U.A.emitiu os certificados que podiam ser trocados por ouro.O Governo dos E.U.A. autorizou pela primeira vez o uso de certificados de ouro em 1863.

Em 5 de Abril de 1933, o governo restringiu a posse de ouro privado nos E.U.A. e portanto, os certificados de ouro deixaram de circular como dinheiro (esta restrição foi revertida em 1 de Janeiro de 1975). Actualmente, os certificados de ouro ainda são emitidos por programas de ouro na Austrália e nos E.U.A. bem como parte dos bancos na Alemanha, Suiça e Vietnã.

Banco europeu

Os investidores recorrem a certificados de ouro para evitar os riscos e os custos associados à transferência e armazenamento de metais preciosos (tais como roubo, grande bid-offer spread e ensaio metalúrgicos) assumindo um conjunto diferente de riscos e os custos associados com o certificado em si  (como comissões, taxas de armazenamento e vários tipos de riscos de crédito).

Os bancos podem emitir certificados de ouro para o ouro, que é alocado (totalmente reservado) ou não alocado (pool). Certificados de ouro não alocados são uma forma de bancário de reservas fracionárias e não garantem uma troca igual para o metal, no caso de uma corrida de ouro do banco emissor em depósito. 

certificados de ouro

Certificados de ouro atribuídos devem ser correlacionadas com as barras numeradas especificas, embora seja díficil determinar se um banco atribui indevidamente uma única barra para mais de uma parte.

Contas 

Existem muitos tipos de "contas" de ouro disponíveis. Contas diferentes impõem variados tipos de intermediação entre o cliente e o seu ouro. Uma das diferenças mais importantes entre contas é se a conta do ouro é realizada em uma base alocada (totalmente reservado) ou não alocado (pool). 

depositos em bancos

As contas de ouro que não são afectadas são uma forma de "banca com reservas fracionárias" e não garantem uma troca igual para o metal, no caso de uma corrida em ouro do emitente em depósito. Outra grande diferença é a força da afirmação do titular da conta de ouro, no caso em que o administrador da conta enfrenta denominados em ouro passivos, confisco de bens ou falência.

Muitos bancos oferecem contas de ouro, onde o ouro pode ser instantaneamente comprado ou vendido como qualquer moeda estrangeira em uma reserva fracionária base. Os bancos suiços oferecem serviço semelhante em uma base totalmente alocado.

contas de ouro

Contas de pool, tais como aqueles oferecidos por algumas operadoras, facilitar créditos de elevada liquidez, mas não alocado em ouro de propriedade da empresa. Os sistemas de moedas de ouro digital funcionam como contas pool e, adicionalmente, permitir a transferência direta de ouro fungíveis entre os membros do serviço. 

bitcoin

Derivativos, CFDs e apostas de propagação 

Derivados, como os futuros do ouro e  outras opções, actualmente o ouro é cotado em várias bolsas ao redor do mundo e os stocks são comercializados diretamente no mercado privado. Nos E.U.A., os futuros de ouro são negociados principalmente na New York Commodities Exchange (COMEX) e Liffe.

futuros do ouro

Na Índia, os futuros de ouro são negociados na Commodity and Derivatives Nacional de câmbio (NCDEX) e multi Commodity Exchange (MCX).

A partir de 2009, os detentores de COMEX futuros de ouro, tiveram problemas em aceitar a entrega do seu metal. Junto com atrasos de entrega, alguns investidores receberam entrega de barras que não combinavam com o seu contrato no número de série e de peso.Os atrasos não podem ser facilmente explicados por lentos movimentos de armazém, uma vez que os relatórios diários desses movimentos mostram pouca actividade.

barras de ouro para investimento

Devido a estes problemas, há preocupações de que a COMEX pode não ter o stock de ouro para emitir os seus recibos de depósito existentes.

As empresas de mineração

Em vez de comprar o próprio ouro, os investidores podem comprar as empresas que produzem o ouro como ações em empresas de mineração de ouro. Se o preço do ouro sobe, os lucros da empresa de mineração de ouro podem esperar um aumento e o valor da empresa irá aumentar e, presumivelmente, o preço da ação também irá subir.

minas

No entanto, existem muitos factores a ter em conta e que nem sempre é o caso em que o valor da ação vai subir quando aumenta o preço do ouro. As minas são empresas comerciais sujeitas a problemas como inundações e falhas estruturais, bem como a má gestão, publicidade negativa, a nacionalização, roubo e corrupção.

Tais factores podem reduzir os preços das ações das empresas de mineração.

O preço do ouro é volátil, mas partes de ouro sem hedge e sem fundos são considerados de risco ainda maior e ainda mais volátil. Esta volatilidade adicional é devido à inerente alavancagem no sector da mineração. 

preço do ouro

Por exemplo, se um detém uma participação em uma mina de ouro, onde os custos de produção são de US$300 por onça e do preço do ouro é de R$600, a margem de lucro da mina será de $300. Um aumento de 10% no preço do ouro a US$660 por onça vai empurrar essa margem de até US $360, o que representa um aumento de 20% na rentabilidade da mina e possivelmente, um redução de 20% no preço das ações.

Para reduzir esta volatilidade algumas empresas de mineração de ouro cobrem o preço do ouro até 18 meses de antecedência. Isto proporciona à mineradora e aos investidores com menor exposição, flutuações do preço do ouro a curto prazo mas reduz o retorno quando o preço do ouro está a subir.

ouro

Tal como acontece com as ações, os investidores de ouro podem basear a sua decisão de investimento, em parte, ou apenas em análise técnica analisando a situação macroeconómica que inclui os indicadores económicos internacionais, como o PIB, taxas de crescimento, inflação, taxas de juros, a produtividade e os preços da energia.

Outra alternativa será analisar a oferta mundial de ouro anual contra a procura.

ouro para investimento

Ao longo de 2005, o Conselho Mundial do Ouro estimou que o suprimento de ouro global desse ano seria de 3859 toneladas e exigiram ser 3.754 toneladas, dando um excedente de 105 toneladas. Embora não deve mudar em um futuro próximo, a oferta e a procura, devido em particular à produção de ouro cuja propriedade é altamente líquido e sujeito a mudanças rápidas.

Isso faz com que o ouro seja muito diferente de quase todas as outras mercadorias. A procura de investimento de identificação para o ouro, que inclui ouro negociado em bolsa de fundos, barras e moedas, subiu 64% em 2008 em relação ao ano anterior.

produção de ouro

O desempenho de barras de ouro é muitas vezes comparado com stocks devido às suas diferenças fundamentais. O ouro é considerado por alguns como uma reserva de valor (sem crescimento), enquanto que os stoques são considerados como um retorno sobre o valor (ou seja, o crescimento do aumento dos preços reais antecipado mais dividendos). Ações e títulos com melhor desempenho em um clima politico estável, com direitos de propriedade fortes e pouca turbulência.

O gráfico em anexo mostra o valor do Dow Jones Industrial Average, dividido pelo preço de uma onça de ouro. Desde 1800, as ações têm consistentemente ganho valor em relação ao ouro, em parte por causa da estabilidade do sistema politico norte-americano.

preço da onça de ouro

Essa valorização tem sido cíclica, com longos períodos de baixo desempenho seguidos de longos períodos de bom desempenho do ouro. O Dow Industrials teve uma relação de 1:1 com o ouro em 1980 e começou a publicar os ganhos ao longo dos anos 1980 e 1990.

O pico do preço do ouro de 1980 também coincidiu com a invasão da União Soviética do Afeganistão e a ameaça da expansão mundial do comunismo. A proporção atingiu o pico em 14 de Janeiro de 2000 no valor de 41,3 e caiu acentuadamente desde então.

ouro fino

Os investidores optimistas podem optar por aproveitar a sua posição por meio de empréstimos de dinheiro contra os seus activos existentes e, em seguida, compra de ouro em conta com os fundos emprestados. Alavancagem é também parte integrante da compra de ouro, derivados e sem hedge Gold Mining Company ações.

Alavancagem ou derivados podem aumentar os ganhos de investimentos, mas também aumenta o risco correspondente de perda de capital quando a tendência inverte.

Conheça as peças com mais valor!

Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!

 


 

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com