Cotação actualizada ao minuto

(26-05-2019 às 00:21:26)

VALOR DE COMERCIANTE

Dubai, a cidade do ouro

 

A palavra "Um souk" (em árabe سوق)  corresponde ao termo utilizado para mencionar um mercado árabe, seja ele fixo (como ocorre nas maiores cidades) como semanal, nas cidades do interior. 

ouro no dubai

As embarcações vindas da China, Ceilão e Índia desde sempre desembarcaram as suas mercadorias no porto de Dubai Creek e ali se estabilizaram, os souks de Dubai em ambas as margens.  

Compramos ao melhor preço

Simulador Ouro, Prata, Paládio e Platina

Visite também, peças com mais valorAvaliador Oficial e critérios de avaliaçãoContacte-nos!

Avaliador Oficial

ouro do dubai

Ao longo dos tempos as mercadorias que desembarcavam nestes mercados eram especiarias, sedas e perfumes

ouro

Actualmente, incluem materiais electrónicos e produtos modernos, bem como tecidos e peixes. 

ouro dubai

Ainda que os souks de Dubai estejam longe de serem fascinantes como os do Marrocos ou de Oman, eles são uma grande atracção de Dubai. 

abeis de ouro

Desde a antiguidade que o ouro é o metal mais precioso e mais antigo conhecido pelo Homem e nenhum outro metal fascinou e inspirou tanto a arte da joalharia.

ouro indiano

Depois da queda do Império Romano o ouro foi pouco produzido na Europa e na Ásia durante quase mil anos. 

ouro do dubai

Dentre os vários souqs existentes, o Souk do Ouro no Dubai destaca-se e situa-se em Deira, na Sikkat al-Khali Street, perto da Baniyas Square. 

ouro

A melhor maneira de ir é de táxi ou "Abra" (water taxi), que custa 1 Dirham e leva dez minutos a travessia. Este metal tão cobiçado é escandalosamente abundante no Dubai em forma de jóias.   

jolharia no dubai

Dubai é considerado o maior centro comercial de ouro do Oriente Médio, Índia e região.

preço do ouro no dubai

A cidade importa cerca de 300 toneladas de ouro por ano e tem crescido de ano para ano e também importa jóias do todo o mundo, tornando-se um centro comercial de jóias de incrível variedade de formas, design e vários quilates

ouro dubai

No Deira Gold Souk, a maior parte das jóias é vendida por peso e o comércio do ouro é regulamentado onde os vendedores trabalham seriamente.

centro comercial de ouro no dubai

O mercado é uma atração turística em si, mas, como todo mercado árabe, negociar e pechinchar é a regra, ainda que, tratando-se de ouro, há uma "tabela" por grama de ouro

dubai cidade do ouro

Existe um preço básico para o peso do ouro, o qual não difere muito entre as lojas, a não ser pelo grau de pureza do ouro bem como em função do trabalho artesanal. 

ouro indiano

O Dubai é reconhecido mundialmente como um dos maiores mercados de ouro trabalhado do Mundo e, como tal, tem seu próprio mercado central de jóias de ouro, o Gold Souk (ou Soukh), que vende tudo relacionado com o metal, de lingotes de ouro puro a detalhadíssimas filigranas que se vêm em trabalhos de joalharia, tudo a preços bastante atraentes.  

ouro dubai

O mercado de ouro é uma atracção turística da antiga Dubai.

Situado em Deira, uma espécie de centro da cidade, tem uma rua principal coberta onde lado a lado ficam outras ruelas com dezenas de lojas de todos os tamanhos.

ouro

Dubai tem alguns souqs especializados, além do Souq do Ouro, diferentes não apenas nas suas especialidades em si, nos produtos que vendem, mas também na arquitectura, todos tradicionais e autênticos.  

ouro

Além do de ouro, os de especiarias, perfumes, frutas, verduras e legumes, peixes, electrónicos, tecidos e roupas e até mesmo um souq especializado em troca de moedas do mundo todo, mas não como uma casa de câmbio, mas de notas e moedas antigas e atuais.

ouro dubai

A abundância de ouro e de lojas abastecidas de milhares de jóias executadas no metal, com suas reluzentes vitrinas quase inacreditáveis aos nossos olhos,  faz-nos entender o motivo de Dubai ser chamada de cidade do ouro.     

ouro dubai

Também há algumas lojas que vendem  jóias de prata e pedras preciosas e semi-preciosas, platina e diamantes, mas são uma pequena minoria.  

ouro dubai

Os Emirados são os maiores compradores de ouro do mundo e seus habitantes compram mais ouro do que qualquer outro povo.

ouro dubai

Segundo estudos do jornal Gulf News, chega a ser 30 vezes mais do que a média de algumas regiões do mundo. 

ouro emirades árabes

Segundo este estudo, os consumidores dos Emirados, mostra que em média os consumidores do país compram 30 gramas de ouro ao ano contra uma média mundial de menos de um grama. 

ouro

O Gold Souk tem 350 lojas que expõem diariamente uma quantidade avaliada em 20 toneladas de jóias, diz o estudo, que mostra também que 72% dos consumidores são do sexo feminino. 

ouro dubai

É uma questão cultural porque tal desempenho deste género de comércio não está relacionado necessariamente com o alto poder aquisitivo, mas sim, com crenças religiosas e costumes árabes. 

ouro emirades árabes

Conheça as peças com mais valor!

Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com