Cotação actualizada ao minuto

(15-10-2019 às 04:26:09)

VALOR DE COMERCIANTE

Cartier 

 

Cartier

Louis-François Cartier foi um joalheiro e relojoeiro que iniciou a Maison Cartier em 1847, quando herdou de seu mestre Adolphe Picard o ateliê de jóias de rua Montergueilem Paris, e patenteia sua própria marca, o famoso coração entre suas iniciais L e C num losango, em Paris.

Cartier

Compramos ouro ao melhor preço!

Simulador de ouro

Visite também peças com mais valorAvaliador Oficial e critérios de avaliaçãoContacte-nos!

Avaliador Oficial

Em 1904 Louis Cartier cria o primeiro relógio de pulso masculino, a pedido de seu amigo, o aviador brasileiro Santos Dumont.

Cartier

Com a ajuda de Edmond Jaeger, surge um protótipo de relógio-bracelete que permitia ao aviador consultar o relógio sem tirar as mãos dos comandos.

Cartier

No entanto esta história não passa de uma lenda, pois o primeiro relógio de pulso conhecido foi feito em cerca de 1814 pelo relojoeiro Abraham Louis Breguet, por encomenda de Carolina Murat, princesa de Nápoles e irmã de Napoleão Bonaparte.

Cartier

Porém, só em 1911 esse relógio começa a ser comercializado e foi batizado com o nome deSantos, em homenagem ao aviador. O relojoalheiro produziu dez peças a partir daquele primeiro protótipo onde aparecia no mostrador o rosto e a assinatura do inventor do avião. e hoje, mais de 90 anos depois, a coleção de relógios Santos Dumont conserva todos os seus parafusos.

Ele leva um dos símbolos distintivos da relojoaria Cartier: um cabochão de safira no botão. Nascido no início do século XX, o Santos é o mais antigo ícone relojoeiro da Maison.

Cartier

A Cartier, com uma larga tradição, no século XIX e início do século XX, em empregar o seu saber joalheiro em máquinas medidoras do tempo, investiu nesse mundo multidisciplinar. A manufactura, que produz os seus relógios na Suíça, começou por juntar especialistas em Crêt-du-Locle mas acaba por inaugurar, junto ao seu centro de produção de Alta Relojoaria, em La Chaux-de-Fonds, a Maison des Métiers d'Art.

Cartier

A Cartier investiu de tal forma em afirmar-se como um dos líderes na alta relojoaria que, em apenas 6 anos, a equipa liderada por Carole Forestier-Kasapi desenvolveu 29 movimentos de alta relojoaria, alguns deles com soluções técnicas nunca antes vistas.

Cartier Tank Anglaise

Absolutamente Tank

Cartier

Símbolo de uma elegância superior desde 1920, o relógio Tank Louis Cartier é um clássico da história da relojoaria. Nascido em 1922, simboliza com grande rigor, a importante contribuição de Louis Cartier para o que mais tarde se viria a denominar por Art Déco: as linhas tensas do quadrado e do retângulo suavizam-se e a geometria dos ângulos atenua-se. Dotado de uma harmonia irrepreensível, o modelo Cartier Tank Anglaise, com a sua silhueta concentrada, linhas reforçadas e generosa amplitude, revela e associa todas as características que celebrizam e distinguem a coleção.

Com o bracelete integrado na caixa, números romanos, ponteiros em aço azulado em forma de espada e elos paralelos, destaca-se a forma como a coroa surge inserida na caixa, detalhe que marca um grande avanço na busca da pureza estilística e do rigor estético, preconizados por Louis Cartier, e sinaliza a apurada coerência do conjunto com o seu conceito ao, de perfil, evocar a roda de um carro de combate, numa piscadela de olho aos conhecedores.

Nos últimos anos, a Cartier tem surpreendido o universo relojoeiro com o lançamento de verdadeiras obras-de-arte para o pulso. 2015 não foi excepção, e a Maison voltou a apresentar surpreendentes peças Métiers d’Art, como é o caso do Rotonde Pantera Damasquinada.

Cartier

A partir do mostrador de ónix preto deste relógio, uma pantera solitária e surpreendentemente realista parece fitar-nos intensamente. Criado através da arte da damasquinagem - técnica de embutimento ou engaste de metais preciosos numa superfície de metal - o corpo do felino tão caro à Cartier ganha volume e dimensão através da utilização de três cores diferentes de fio de ouro - rosa, amarelo e branco - embutido nos espaços esvaziados do mostrador em ouro.

Desta forma a pelagem do animal assume um aspecto realista, complementado pelas manchas aplicadas em laca preta.

O Rotonde de Cartier Turbilhão Voador Repetição de Minutos viu a luz do dia após cinco anos de desenvolvimento.

Trata-se de uma peça do tempo movida pelo calibre manual de manufactura 9402 MC. O novo mecanismo com Selo de Genebra é composto por 447 componentes e apresenta um turbilhão voador e uma repetição de minutos. O som da repetição de minutos da Cartier é extremamente cristalino e surpreendentemente alto (68 ou 65 decibéis, dependendo da versão).

Cartier

Ao contrário da maioria das peças do tempo com esta complicação, a repetição de minutos da Maison é activada através de um botão, ao invés da habitual alavanca.

Esta peça do tempo está disponível numa edição limitada a 50 peças com caixa de 45mm em titânio ou ouro rosa, cujo mostrador permite observar duas das maravilhas tecnológicas deste modelo: o turbilhão voador, situado no topo do mostrador, e os dois martelos que batem em dois gongos de aço, na posição das 6h.

Rotonde de Cartier Calendário Perpétuo

O calendário perpétuo é a complicação que equipa e dá nome ao novo Rotonde de Cartier. Disponível em duas versões – com caixa redonda em ouro rosa ou ouro branco -, este modelo é o mais pequeno calendário perpétuo da Maison, com um diâmetro de 40,5mm, e também o mais fino, com apenas 13mm de espessura.

Cartier

Apesar das dimensões compactas e da complexidade do mecanismo, o Rotonde de Cartier Calendário Perpétuo apresenta uma legibilidade optimizada, graças ao mostrador prateado com decoração guilloché que destaca cada indicação do calendário perpétuo. Assim, a data é indicada através de um grande ponteiro central que aponta para os numerais árabes localizados no anel exterior. Por outro lado, a indicação dos dias da semana é feita através de um ponteiro retrógrado, às 6h, enquanto o contador das 12h indica o mês e os anos bissextos.

CArtier

A mover este novo modelo da Maison está o calibre 9422 MC, o primeiro movimento com calendário perpétuo automático concebido pela Cartier e que indica a data, o dia, o mês e a posição em relação aos anos bissextos sem necessidade de correcção até 2100. Por outro lado, o mecanismo é um calendário perpétuo saltante semi-instantâneo, o que significa que, algum tempo antes da meia-noite, o ponteiro respectivo começa a deslocar-se ligeiramente até ao dia, mês ou ano seguinte. À meia-noite, o ponteiro respectivo termina o seu movimento saltando para a unidade correcta.

Visite-nos e avalie as suas peças!

Tem jóias antigas? Pretende avaliá-las? Contacte-nos!

Saiba quais são as peças com mais valor!

Conheça a opinião dos nossos Clientes!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com