Cotação actualizada ao minuto

(23-04-2019 às 17:18:47)

VALOR DE COMERCIANTE

Longines

 

1832

O estabelecimento relojoaria Saint-Imier é fundado por Auguste Agassiz, irmão de Louis Agassiz. Auguste e dois parceiros iniciam o fabrico e venda de relógios de bolso com escapamentos roda/coroa semelhantes aos produzidos pela indústria de relojoaria suíça em geral.

Compramos ouro ao melhor preço!

Visite também, peças com mais valor e Avaliador OficialContacte-nos!

Avaliador Oficial

1846

Agassiz passa a chefe da empresa graças a contactos familiares nos Estados Unidos, conquistando a um enorme sucesso no exterior, particularmente no outro lado do Atlântico.

1852

O sobrinho de Ernest Francillon Agosto Agassiz, Jones Saint-Imier, economista, gere gradualmente os negócios da família.

1867

A fábrica Longines, localizada em ImienSaint é inaugurada em 1867 por Ernest Francillon. Nesse mesmo ano, ele produz o primeiro movimento, o 20A. Este, linha de calibre tem um escapamento de âncora, bem como um pingente de enrolamento e um mecanismo de ajuste. O qual ganhou um prêmio na Exposição Universal em Paris em 1867.

Todos os relógios fabricados têm inscrito no suporte "longines" no mostrador. Uma ampulheta alada também é gravada nos movimentos.

1876

Jacques David, diretor técnico da Longines, vai para os E.U.A. para a Exposição Universal, realizada em Filadélfia, como um delegado da Sociedade Industrial (Société Intercantonal do Jura).

No relatório, ele escreve que o seu regresso é geralmente considerado como sendo o catalisador para a industrialização da produção relojoeira suíça, a qual, na época, ainda era baseada no sistema de "établissage", caracterizado por uma rede de artesãos altamente especializados trabalhando de forma independente.

Graças a intuição de Francillon's e do trabalho duro de David's, a Longines foi uma marca pioneira na produção mecanizada.

1878

Com os seus novos procedimentos mecânicos, Longines produz um movimento de cronógrafo simples, o calibre 20h, patenteado pelo relojoeiro Alfred Lugrin.

1881

Os mais antigos anúncios conhecidos para os produtos da marca com a ampulheta alada estão relacionados às corridas de cavalos. 

Os primeiros cronógrafos Longines vendidos na América não são apenas para ajudar os apostadores nas suas avaliações e para os espectadores de corridas de cavalos, mas para todos os envolvidos desde os compradores de futuros campeões, aos pilotos que pretendem medir e melhorar o seu desempenho.

Em 1886 a Longines já fornecia a maioria dos novos dirigentes desportivos de Nova Iorque.

1899

Pela primeira vez, a Longines associa-se a uma expedição, quando equipa o príncipe Luigi Amedeo de Sabóia, Duk do Abruzzi, executa uma expedição ao Ártico.

1900

Longines ganha o Prix Graud na Exposição Universal de Paris em 1900, com um relógio de bolso chamado La Renommnée, contendo o cronómetro 21,59 calibre.
Longines ganha mais GP's do que qualquer outra marca nestes eventos.

1912

O primeiro sistema de desportos eletromecânicos -usando temporizador de fios que quando interrompidos, respectivamente, iniciam ou param o relógio - é usado no festival de ginástica federal em Basileia.

1913

Longines desenvolve o seu primeiro calibre de um relógio de pulso com um único elemento: o 13.33z.
este movimento de qualidade superior é de 29 mm de diâmetro, inclui um contador instantâneo de 30 minutos, e tem uma precisão de um quinto de segundo.

1916

A empresa começa a desenvolver movimentos em sob diversas formas e produz uma gama de calibres oval e retangular para relógios de pulso.

1919

Longines é nomeada o fornecedor oficial para a federação de aeronáutica internacional.

A Longines prossegue no desenvolvimento de instrumentos de navegação altamente precisos para uso por pioneiros da aviação, e através do trabalho da Longines, o diretor, John Pi Heirmuller bateu novos registos definidos nas suas aventuras.

1927

O Diretor Philip Van Horn Weems desenvolve o sistema Weems da Navegação, uma série de dispositivos de navegação, e em conjunto, desenvolveram um relógio de disco rotativo, permitindo ao usuário sincronizar com o sinal de GMT, essencial para a navegação: os Longines Weems Segunda-Ambiente Watch.

A patente para esta peça está arquivada no ano de 1935.

1931

Tendo feito o seu famoso vôo a solo sobre o Atlântico Norte em 1927, o piloto Charles Lindbergh projeta um instrumento de navegação Longines

Utilizado em conjunto com um sextante e um almanaque náutico, o relógio Lindbergh Hour Angle,com base no modelo Weems criado em 1927, ajuda os aviadores a calcular a longitude que, quando combinada com a sua latitude, dá-lhes a sua posição geográfica exata.

1936

A fábrica criou um calibre de um relógio de pulso lendário, o 132N, produzido em várias versões, com um contador semi-instantâneo de 30 minutos e um contador contínuo de 60 minutos.

1939

Longines, baseando a sua pesquisa sobre um calibre de 24º linha, desenvolve equipamentos mecânicos de cronometragem, incluindo um cronógrafo semi-instantâneo, com contador de 30 minutos, e um contador de desportos instantâneos com ou sem flyback manual, e outro com precisão de um centésimo de segundo.

1945

Longines criou o seu primeiro movimento de carga reversa o calibre 22A. O desenvolvimento deste protótipo representa um grande desafio para a empresa, que pela primeira vez se adaptou a uma nova tecnologia de enrolamento para produção em grande escala.

Longines utiliza o movimento 21.29 de alta precisão para desenvolver um esferómetro. Este dispositivo dá a Greenwich tempo sideral expressa em graus, minutos e frações de minutos de arco, e é usado para acelerar os cálculos de posição, indicando directamente o ângulo horário do ponto vernal em relação a Greenwich.

1947

1954

Longines desenvolve o seu primeiro relógio de quartzo, que rapidamente calcula uma nova série impressionante de registos de precisão no Observatório de Neuchatel. O instrumento de cronometragem, chronocinégines, inclui uma câmera de 16 mm instalada sobre o relógio de quartzo.

Ele fornece agentes desportivos com uma fita filmado mostrando uma série de imagens capturadas a cada centésimo de um segundo, o que lhes permite acompanhar os movimentos dos atletas quando eles passam a linha de chegada.

1957

Após a conquista, a principal coleção mais charmosa é lançada com o seu medalhão distintivo que se distingue por ter uma caravela gravada no fundo da caixa.

1959

Longines desenvolve um calibre especificamente destinado a competições: observatório 360. O tamanho generoso do movimento rectangular abriga uma grande mola de cilindro e permite o uso do seu equilíbrio, oscilando a uma frequência de 36.000 vibrações/ hora, para maior precisão na categoria relógio de pulso no Observatório de Neuchatel.

1963

Desejando avaliar as opções oferecidas pelas tecnologias além da relojoaria tradicional. Longines projeta um calibre eletromecânico destinado a concursos: observatório e alimentado por uma bateria 1,35 v mercúrio 1: o movimento L4010.

1964

Com a ajuda desta Chronocinégines (o instrumento de cronometragem criado pela empresa em 1954), os tempos de Donald Campbell a bordo de seu carro bluebird II de alto-velocidade sobre o Lago Eyre, na Austrália, a Longines estabeleceu um recorde mundial de velocidade em terra: 648,565 km/h.

1965

A investigação conduzida pela Longines em tecnologia de quartzo permite-lhe desenvolver um movimento de quartzo eletrónico, o calibre 800, por cronômetros de bordo. Este dispositivo de medição de tempo abre o caminho a novos patamares de precisão. Ele supera facilmente os recordes de dispositivos mecânicos em observatórios.

1967

Longines lança uma linha de 1/2 calibre de carga reversa, com o objetivo de oferecer uma alternativa para a eletrónica e quartzo usados pela concorrência.
O órgão regulador do movimento L430 é uma garantia de precisão, uma vez que vibra 36.000 por hora. O collecftion Ultra-Chron é neste modelo.

1969

O Projeto ultra-secreto Hourglass, cujo objectivo era projetar e fabricar um relógio de quartzo, é revivido em 1969, quando a Longines lança o primeiro calibre de quartzo cibernético para um relógio de pulso, o L6512, chamado Ultra-Quartz.

1972

Produzido em colaboração com Ébauche S.A. e Texas Instruments incorporated, o LCD Longines (Liquid Crystal Display) é o primeiro relógio digital criada pela marca. Ele recebe o prêmio IR100 importante (Anual Conferência de Pesquisa Industrial e Awards).
Longines pede ao artista Serge Manzon para criar uma linha de relógios notavelmente diferentes de suas coleções de clássicos.

A empresa procura um designer talentoso e transforma a fivela de um cinto em uma caixa de relógio. O resultado é uma série de suaves, puras e flexíveis-esculturas em prata que são ao mesmo tempo obras de arte estéticas e contemporâneas.

1975

A marca Saint-Imier ganha o prémio para um relógio cleopatra, inspirado por estilos orientais de um "escravo" (tipo de pulseira). 

1977

A fábrica desenvolve um calibre de carga reversa mecânica, a l990, com dois tambores colocados ao mesmo nível.

Com uma altura de apenas 2,95 milímetros, é o mais plano movimento automático do mundo do seu tipo.

Numa altura em que o quartzo está a forçar a saída de muitos relojoeiros, a Longines reforça gama de movimentos mecânicos.1979

Longines apresenta um relógio de quartzo com apenas 1,98 mm de espessura. O primeiro relógio abaixo da barreira de 2 mm, seu calibre extremamente finoo é o resultado do desenvolvimento de uma tecnologia específica chamado Feuille d'or (Folha de Ouro), este relógio é uma maravilha da conquista tecnológica.

1982

A marca com o logotipo da ampulheta alada lança a linha Agassiz em 18 caract ouro clássicos, relógios ultra-finos que vai promoveram o desenvolvimento da Longines "La Grande Classique" uma coleção emblemática que prova um sucesso imediato e duradouro.

1983

Longines torna-se membro de um Societé Suisse de Microélectronique et d'Horlogerie (SMH), agora renomeada swattch Group, líder mundial da relojoaria fundada por Nicolas G. Hayek.

1984

A empresa lança o calibre 276 VHP (Very High Precision), um movimento de quartzo de precisão muito elevada equipado com uma tecnologia que neutraliza os efeitos das variações de temperatura.

Esse movimento é utilizado nos relógios de Conquest collection.

1985

Longines é nomeada marca oficial para todos os eventos de ginástica artística e rítmica organizado pela Federação Internacional de Ginástica (IFG).

1992

Para comemorar o 160 º Aniversário da sua existência e 125 anos de uso de sua marca e logotipo, Nicolas G. Hayek, fundador e presidente do Swatch Group, e Walter von Kanel, presidente da Longines, inauguraram o Museu Longines na sede da empresa em Saint-Imier, com uma galeria que retrata a história da empresa.

1997

Longines criou o Longines coleção Dolcevite, uma linha que expressa a estética contemporânea que se reúne com grande sucesso devido à sua reinterpretação moderna de relojoaria. Esta gama é um hit particular, com os consumidores mais jovens e traz um toque de classe para os pulsos femininos.

1999

Aprovação do slogan "Elegance" é uma atitude "que faz referência à Longines" devoção e elegância em todas as coisas, não só aparências, mas os actos e comportamentos tambem.

2003

Longines criou a coleção evidenza de relógios em forma de barril que demonstram a afirmação de elegância, estilo e tradição.

2005

Como as tendências globais mostram uma preferência renovada por movimentos mecânicos, Longines introduz uma coleção destinada a perpetuar a sua longa tradição relojoeira. O Master Collection Longines é composto inteiramente de modelos com movimentos mecânicos, a maioria dos quais são carga reversa.

2007

Lançamento da Colecção Desporto Longines. Especialmente desenvolvido para perpetuar as necessidades específicas dos amantes de desporto sem sacrificar a sua elegância.

A coleção é composta por quatro linhas diferentes.
HydroConquest, Conquest, GrandeVitesse e Almirante.

2009

Conscientes de que os seus desenvolvimentos têm neglenciado um pouco o pulso feminino, Longines preenche esta lacuna com o lançamento da coleção PrimaLuna Longines, inteiramente dedicada às mulheres.

Longines apresenta a Longines Master Collection Retrogade, relógios que colocam o toque final a uma série dedicada à tradição relojoeira. Para versões de um movimento de carga reversa equipados com funções diversas para a qual houve um desenvolvimento específico e muito especial.

Longines é nomeado parceiro e oficial do Open de Ténis de França, Chanpionship em Roland Garros, e de algumas competições de esqui organizadas pela Federação Internacional de Esqui.

2010

Longines apresenta um novo movimento de cronógrafo, o L688.

Este calibre mecânico de corda automática é utilizado para os relógios da Longines Saint-Imier Colecção lançada em 2012.

2011

Longines apresenta o modelo Longines Master Collection Retrograde Moonphase. Tem um L707 movimento (exclusivo para Longines) que indica quatro funções retrógradas (dia, data, segundo, escala de 24 horas), as fases da lua e um indicador dia/noite.

Tendo assinado um acordo de parceria de longo prazo com a França Galop, Longines tem o privilégio de ter seu nome associado, pela primeira vez, com o Prix de Diane Longines realizada no Chantilly Racecourse. 

Longines é agora o parceiro oficial para muitas corridas de cavalos de prestígio, incluindo a Royal Ascot, Carnaval Melbourne Cup, o Kentucky Derby e o mundo Copa Dubai. Em 2012, há mais de 40 eventos no calendário Longines.

Lançamento da coleção Longines Saint-Imier, uma homenagem à aldeia onde a empresa nasceu e onde ainda hoje se mantém. Esta coleção é composta de relógios movidos por alguns dos mais prestigiados calibres mecânicos da marca e é inspirado por ambos.
É herança da relojoaria know-how e das suas raízes.
Uma coleção que permanece fiel a Longines e que valoriza a tradição, elegância, qualidade e precisão.

2013

A Federação Internacional Equestrian (FEI) e a Longines assinam um acordo de parceria, onde a marca de relógios é nomeada parceira topo da FEI. O Presidente da FEI, sua Alteza Real-a Princesa Haya, e Nayle Hayck, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Swatch, ambos assinam o contrato.
Longines
agora é o parceiro e relógio oficial da Federação Internacional Equestrian .

Lançamento do L788 calibre, um movimento da roda de coluna desenvolvido exclusivamente para Longines que permite o controle das diversas funções de cronógrafo. Iniciar, parar e repor-pressionando a peça integrada na coroa.

Em 1913 é criado o primeiro movimento de um relógio de pulso produzido pela Longines: Relógio do 13.33z calibre-do piloto da Longines navegação tipo A-7, que possui um dial de ângulo inspirado por modelos desenvolvidos na década de 1930.

Em 16 de junho de 2013, em Chantilly Louis Romanet, Presidente IFHA e Walter von Kanel, presidente da Longines, anunciam a assinatura de uma parceria de longo prazo entre a Federação Internacional de Autoridades Horseracing (IFHA) e a Longines.

De acordo com este contrato Longines fecha mais um acordo de parceria e torna-se o parceiro e relógio oficial da IFHA.

O modelo ilustrado, de referência L "788.8.76, tem 18k em caixa de ouro rosa e uma pulseira pele de crocodilo.

Longines apresenta a nova coleção Conquest Classic, a qual faz parte da linha de modelos com uma beleza clássica a que Longines Owens deve a sua reputação mundial e sucesso. Com um diâmetro de 41 mm, os seus cronógrafos estão equipados com o movimento L688, coluna de rodas, desenvolvido e produzido pela ETA exclusivamente para a Longines.

Modelos coloridos são adicionados à coleção HydroConquest de mergulho. Os modelos são equipados com um aro rotativo unidireccional em vermelho, preto ou azul, e revestidos com super-Luminova para proporcionar uma leitura fácil em todas as condições.

Conheça a opinião dos nossos Clientes!

Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

Conheça as peças com mais valor!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com