Cotação actualizada ao minuto

( 07-05-2021 às 18:09:41 )

VALOR DE COMERCIANTE

Como limpar platina?

 

Conversar com um joalheiro é a melhor maneira de começar quando deseja limpar peças de platina. Um joalheiro profissional pode recomendar produtos de limpeza e instrumentos para utilizar quando for limpar sua platina em casa. Dependendo do estado da peça, só será necessário um produto de limpeza e um pano macio. Experimente usar estas dicas abaixo.

Compramos ouro ao melhor preço!

Simulador de ouro

Visite também, peças com mais valorAvaliador Oficial e critérios de avaliaçãoContacte-nos!

Avaliador Oficial

1. Obtenha conselhos sobre a limpeza de platina com um joalheiro. Pergunte a ele quais instrumentos ou métodos de limpeza que poderá usar na platina.

Como limpar platina

2. Avalie a platina que pretende limpar. Caso seja uma peça de jóia que combina platina e ouro, por exemplo, talvez precise limpá-la de forma diferente do que faria com a platina pura.

Como limpar platina

3. Use um produto de limpeza próprio para platina. Um pano macio de camurça também pode ser usado para limpar e polir a platina. Limpe as suas peças regularmente, cerca de uma vez ao mês.

Como limpar platina

4. Se o produto de limpeza que comprou ou a solução caseira utilizada não funcionar, leve sua jóia de platina para ser limpa por um joalheiro profissional.

Como limpar platina

5. Misture sabão, água e algumas gotas de amônia em um recipiente.

Como limpar platina

6. Esfregue a solução de limpeza cuidadosamente sobre a jóia manchada. Use uma escova de dentes velha ou outra escova qualquer com filamentos macios. Faça movimentos suaves para eliminar a mancha.

Como limpar platina

7. Enxágue a jóia com água morna. Deixe-a secar naturalmente. Você pode preferir esfregar a jóia com um pano de camurça macio para a secar e polir ao mesmo tempo.

Como limpar platina

8. Tente remover gordura da platina combinada com ouro mergulhando-a em álcool.

Dicas

Para evitar arranhões, separe as peças de platina das restantes antes de as guardar. Elas não se devem tocar e podem ser embaladas individualmente em lenços macios de papel ou colocadas em compartimentos revestidos na sua caixa de jóias.

Retire as suas jóias de platina antes de tomar banho ou de fazer qualquer serviço de limpeza evitando assim alterações na cor, manchas ou qualquer outro tipo de dano.

platinaCaso decida levar regularmente a sua jóia solicite a ajuda de um profissional para a limpar, uma limpeza a cada 6 meses deve ser o suficiente.

O joalheiro profissional pode precisar usar equipamentos ou técnicas especiais de limpeza para limpar a platina, especialmente se ela possuir pedras incrustadas.

platina

Se as suas peças de platina apresentarem sinais claros de desgaste ou arranhões, o joalheiro estará apto a poli-la novamente para corrigir o problema.

Tem jóias antigas? Pretende avaliá-las? Contacte-nos!

Não compramos só o peso! Conheça todos os nossos critérios de avaliação.

Saiba quais são as peças com mais valor!

Conheça a opinião dos nossos Clientes!

Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.