Cotação actualizada ao minuto

(17-02-2019 às 18:13:59)

VALOR DE COMERCIANTE

Rolex

 

Rolex

Pioneiro do relógio de pulso desde 1905, a Rolex está na origem de inovações que deixaram o seu marco na relojoaria, incluindo o primeiro relógio de pulso à prova de água (o Oyster) e o motor mecanismo Perpétua. Por mais de um século, os relógios Rolex têm acompanhado exploradores e empreendedores de todo o mundo, a partir do topo das montanhas mais altas para as profundezas do oceano.

Rolex

1905

Hans Wilsdorf

A história da Rolex está intimamente ligada ao espírito visionário de Hans Wilsdorf, seu fundador. Em 1905, com 24 anos, Hans Wilsdorf fundou uma empresa em Londres especializada na distribuição de relógios. Ele começou a sonhar com um relógio no pulso. 

Compramos ouro ao melhor preço!

Simulador de ouro

Visite também, peças com mais valorAvaliador Oficial e critérios de avaliaçãoContacte-nos!

Avaliador Oficial

Relógios de pulso não eram muito precisos no momento, mas Hans Wilsdorf previu que eles poderiam se tornar não só elegantes, mas também confiáveis.

Rolex

Para convencer o público da confiabilidade de seus relógios resolutamente inovadoras, ele equipou-os com pequenos movimentos muito precisos fabricados por uma empresa relojoeira suíça em Bienne.

Rolex

1908

Génio de cinco cartas

Hans Wilsdorf queria que seus relógios suportassem um nome que fosse curto, fácil de dizer e de lembrar em qualquer idioma, e que parecia bom em movimentos de relógios e mostradores.

Rolex

1910

A busca para cronométricos de precisão 

Rolex concentrou-se primeiro na qualidade dos movimentos. A busca incessante de precisão chronometric levou rapidamente para o sucesso. Em 1910, um relógio Rolex foi o primeiro relógio de pulso do mundo a receber o certificado suíço de precisão cronométrica, concedido pelo Centro de Avaliação oficial Watch em Bienne.

Rolex

1914

A busca para cronométricos de precisão 

Quatro anos depois, em 1914, Kew Observatory na Grã-Bretanha foi premiado com um relógio de pulso Rolex um "A" certificado de classe de precisão, uma distinção que até esse momento tinha sido reservado exclusivamente para cronômetros marítimos. A partir dessa data, o relógio de pulso Rolex era sinônimo de precisão.

Rolex

1919

GENEBRA

Rolex mudou-se para Genebra, uma cidade conhecida internacionalmente por relojoaria. Montres Rolex SA foi registrada em Genebra em 1920.

Rolex

1926

O primeiro relógio impermeável

Em 1926, a criação de Rolex do primeiro relógio de pulso à prova d'água e poeira marcou um importante passo em frente. Dado o nome de "Oyster", este relógio apresentava um caso hermeticamente fechado que forneceu a proteção ideal para o movimento.

Rolex

1927

Desafio Cross Channel

Uma coisa é reclamar um relógio à prova de água. Outra é para prová-lo. Em 1927, a Rolex Oyster atravessou o Canal Inglês, tendo sido usado por um jovem nadador Inglês chamado Mercedes Gleitze. O mergulho durou mais de 10 horas e o relógio permaneceu em perfeito funcionamento no final do mesmo.

Rolex

1927

O Conceito Testimonee 

Para comemorar a travessia do canal, Rolex publicou um anúncio de página inteira na primeira página do Daily Mail proclamando o sucesso do relógio à prova de água. Este evento marcou o nascimento do conceito Testimonee.

Rolex

1931

Movimento Perpétuo

Mecanismo Rolex inventado e patenteado de auto-liquidação do mundo, com um motor perpétuo. Este engenhoso sistema, uma verdadeira obra de arte é está hoje no coração de cada relógio automático moderno.

Rolex

1933

Voando sobre Everest 

A primeira expedição para voar sobre Everest foi equipado com Rolex Ostras. Os membros da tripulação estavam muito satisfeitos com o desempenho dos relógios.

1935

Um laboratório vivo

Rolex reconheceu a oportunidade formidável para testar, afinar e mostrar o desempenho técnico do Oyster em diferentes arenas. Os mundos do desporto, aviação, automobilismo e expedições constituído laboratórios vivos para inúmeros atributos técnicos dos relógios.

Rolex

1935

Sir Malcolm Cambell

Na década de 1930, a Rolex e um dos pilotos mais rápidos do mundo, Sir Malcolm Campbell, tornou-se unidos pela busca de velocidade. Em 4 de Setembro de 1935, ao volante do Bluebird - e usando um relógio Rolex - este "rei da velocidade" estabeleceu um recorde de velocidade em terra de mais de 300 milhas por hora (cerca de 485 km / h) em Bonneville Salt Flats em Utah. Sir Malcolm quebrou o recorde mundial de velocidade nove vezes entre 1924 e 1935, incluindo cinco vezes em Daytona Beach, na Flórida.

Rolex

1935

Carta ao Rolex

"Já estou usando o meu relógio Rolex por um tempo, e está mantendo o tempo perfeito em condições um pouco extenuante", Sir Malcolm Campbell.

Rolex

1945

O Primeiro Datejust 

O ano de 1945 viu o nascimento do Datejust, o primeiro cronômetro de pulso para indicar a data em uma janela no mostrador. Um relógio de grande distinção, o Datejust foi equipado com uma pulseira Jubileu criado especialmente para ele e uma luneta canelada, tornando-se imediatamente reconhecível como um Rolex. É o pilar da coleção Oyster. Inicialmente para os homens, tornou-se disponível em vários modelos para as mulheres no curso da década seguinte.

Rolex

1953

Os relógios pioneiros

No início de 1950, a Rolex desenvolveu relógios profissionais que serviram como ferramentas e cujas funções foram muito além de simplesmente dizer o tempo. Estes relógios foram destinados para atividades profissionais, tais como mergulho em alto mar, aviação, alpinismo e exploração científica. Os relógios geraram um entusiasmo duradouro e ficou conhecido como os relógios de empreendedores.

Rolex

1953

Everest

Em 1953, a expedição de Sir John Hunt, em que Sir Edmund Hillary e Tenzing Norgay atingiram o cume do Monte Everest, foi equipado com Oyster perpétuas.

Rolex1953

Rolex no Everest primeiras ascensões

Inspirado pelo conhecimento adquirido a partir deste capítulo fascinante da aventura humana, o Oyster Perpetual Explorer, lançado em 1953 serviu para comemorar a ascensão vitoriosa do Everest, imediatamente adquiriu status de ícone.

Rolex

1953

O Sunmariner

Lançado em 1953, o Submariner foi um relógio à prova d'água, a uma profundidade de 100 metros (330 pés). A luneta giratória permite aos mergulhadores a leitura do seu tempo de imersão.

Rolex

1953

Os primeiros voos transcontinentais

As viagens intercontinentais desenvolvidas na década de 1950, permitiram os aviões começaram a voar rapidamente em vários fusos horários sucessivos. Pela primeira vez, tornou-se importante saber o tempo em vários lugares do mundo, simultaneamente. Era o alvorecer da era do jato, e a Rolex respondeu com um relógio para coincidir com o espírito dos tempos.

Rolex

1955

O Gmt-Master

O GMT-Master foi desenvolvido para atender as necessidades específicas de pilotos de linha aérea. Tornou-se o relógio oficial de várias companhias aéreas, entre elas o famoso Pan American World Airways, mais conhecido como Pan Am. Sua característica mais marcante visuail, foi o painel de dois tons que marcou o dia, as horas e o tempo de noite.

Rolex

1956

Daydate

Em 1956, o Oyster Perpetual Day-Date fez sua estréia. Disponível apenas em ouro 18 quilates ou platina, foi o primeiro relógio de pulso para mostrar a data e o dia da semana soletrados por inteiro em uma janela no mostrador. Com a pulseira Presidente, originalmente criada especialmente para ele, o Day-Date continua a ser o relógio de excelência de pessoas influentes.

Rolex

1956

Liderança

Os relógios Rolex têm sido associados com aqueles que, ao longo do tempo, orientou o destino do mundo. Não importa a sua visão, o seu domínio de excelência, ou as suas realizações, a única coisa que esses homens e mulheres excepcionais têm em comum é muitas vezes o seu relógio: o Day-Date.

Rolex1956

Cern

A Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN), de partículas pré-eminente no laboratório de física do mundo, está na vanguarda da investigação científica sobre os segredos fundamentais do universo. Na década de 1950, o CERN foi também uma das primeiras instituições científicas para confirmar que o relógio Milgauss seria de fato resistente aos campos magnéticos de até 1.000 gauss.

Rolex

1956

A ostra Perpétuo Milgauss

O Milgauss, lançado em 1956, foi projetado para atender às necessidades da comunidade científica e é capaz de suportar campos magnéticos de até 1.000 graus. A principal inovação no centro da incrível resistência a Milgauss, a interferência magnética é o escudo que protege o movimento.
Feito de ligas ferromagnéticas selecionadas pela Rolex, que consiste em duas componentes, uma parafusadas ao movimento e outro para o caso de ostras. Após testes rigorosos pelos engenheiros do CERN, ele ganhou uma reputação como o escudo magnético perfeito.

Rolex

1957

Lady-Datejust

O Lady-Datejust foi a primeira versão de senhora da data e cronômetro Rolex, carregando sua herança de elegância intemporal e funcionalidade em um tamanho menor perfeitamente adequado para o pulso de uma senhora.

Rolex

1960

Deep Sea especial

Na década de 1950, a Rolex realizou testes rigorosos de um relógio experimental, chamado "Sea Special Deep". Usando o conhecimento adquirido a partir da realização dos primeiros dois modelos, o terceiro Deep Sea especial foi criado para suportar as condições mais extremas a parte funda Challenger da Fossa das Marianas.

Rolex

1960

O mergulho mais profundo

Em 1960, o batiscafo experimental, o Trieste, desceu com sucesso para a Fossa das Marianas, a mais profunda depressão conhecida na superfície da Terra. Com o tenente Don Walsh no leme, acompanhado por Jacques Piccard, o Trieste conseguiu uma façanha tão incrível que sempre levantou a barra para a exploração no fundo do oceano.

Rolex

1960

Daytona Beach

Daytona Beach, Florida. Longo, liso e firme, com areia dura-embalada, esta praia ajudou a cidade de Daytona a forjar uma lenda como a capital mundial de velocidade. Ele possui 14 recordes mundiais de velocidade em terra estabelecidos entre 1904 e 1935, cinco deles pela Rolex-utente Sir Malcolm Campbell. Ao longo dos anos, a areia deteriorizou. Em 1959, uma "Super Speedway" foi construído: o Daytona International Speedway.

Rolex

1963

O Daytona Cosmograph

Lançado em 1963 como um cronógrafo de nova geração, the Cosmograph logo ganhou o nome que se tornou a marca de um ícone: Daytona. Concebida como a melhor ferramenta para pilotos de corrida de endurance, o Cosmograph Daytona foi robusto, impermeável e contou com uma escala tachymetric no painel para o cálculo da velocidade média.

Rolex1963

Comex

Uma relação preferencial foi estabelecida entre a Rolex e a Compagnie Maritime d'Expertises (COMEX), cujo mergulhadores usavam relógios Rolex Sea-Dweller ao trabalhar em grandes profundidades. A empresa, liderada por Henri-Germain Delauze, desempenhou um papel pioneiro em mergulho em alto mar e continua a ser um especialista de renome mundial em engenharia hiperbárica e trabalhos subaquáticos.

Rolex

1967

O Sea-Dweller

1967 viu o lançamento do Oyster Perpetual Sea-Dweller, à prova d'água a uma profundidade de 610 metros. Para atender às necessidades de profissionais mergulhadores de águas profundas, o caso foi equipado com uma válvula de escape de hélio para que, durante as fases de descompressão longas em câmaras hiperbáricas, o hélio das misturas de gases utilizadas poderia ser liberto sem o risco de danos ao relógio.

Rolex

1971

O Explorer II

Rolex Oyster Perpetual apresentou o Explorer II, dedicado aos exploradores polares, espeleólogos, e todos aqueles empurrando os limites de exploração. O relógio contou com um distintivo 24 horas lado, uma ajuda inestimável em torno dos pólos e abaixo do solo, quando você não pode dizer a noite do dia.

1976

Rolex Awards para empresa

Para comemorar o 50º aniversário do Oyster, o Prêmio Rolex para o Enterprise foram lançados para homenagear pessoas extraordinárias que têm a coragem e convicção para enfrentar grandes desafios.

Rolex

1978

Sea-Dweller 4000

Rolex lançou o Sea-Dweller 4000, à prova deágua até uma profundidade de 1.220 metros (4.000 pés).

1985

904L Aço

Rolex se tornou a primeira marca de relógios a pioneira no uso de 904L para os casos de todos os seus relógios em aço. Mais comumente usado na alta tecnologia e na indústria aeroespacial e químicas, suas excelentes propriedades anti-corrosão são comparáveis aos de metais preciosos e oferece um final polido de brilho excepcional.

Rolex

1992

O Pearlmaster

Uma nova interpretação da Lady-Datejust foi lançado, a Pearlmaster.

Rolex

1992

O Yacht-Master

O ano de 1992 anunciava a chegada do Oyster Perpetual Yacht-Master, o primeiro relógio na coleção Professional Oyster para estar disponível em três tamanhos: 29, 35 e 40 mm. Este novo membro da família Oyster reforçou os laços entre a Rolex e o mundo da vela.

Rolex

1992

Rolex & Yachting

Rolex é o patrocinador orgulhoso de algumas das corridas off-shore mais renomadas do mundo.

Rolex

2000

4130 Movimento

O movimento cronógrafo calibre 4130 foi concebido e montado exclusivamente pela Rolex em 2000 para o Cosmograph Daytona e incorpora apenas 290 componentes, muito menos do que um cronógrafo padrão, tornando-se uma sinfonia muito admirado da simplicidade.

2002

Mentor e protégé 

O Arts Initiative Mentor e Protégé Rolex foi fundada em 2002 para encorajar os indivíduos talentosos, através de um programa único de one-to-one mentoring com uma figura importante na sua disciplina artística. Ao longo de mais de uma década, a comunidade criativa Rolex Mentor e Protégé Arts Initiative expandiu em todos os continentes e culturas, e agora inclui mais de 80 grandes artistas criativos de diferentes gerações e origens.

Rolex

2005

Cerachrom Bezel

Rolex desenvolveu e patenteou o painel Cerachrom para modelos profissionais específicos para garantir a beleza e funcionalidade duradoura mesmo após exposição a condições mais extremas. Formado a partir de material cerâmico extremamente duro, é praticamente imune a riscos, e a sua cor não é afetada por raios ultravioletas. Sua superfície polida de diamante apresenta um brilho excepcional. As graduações gravadas 24 horas são revestidos com uma fina camada de platina.

Rolex

2005

Azul Parachrom hairspring

Após cinco anos de pesquisa, a Rolex criou o Parachrom espiral azul. Criados a partir de uma liga paramagnética, ela não é afetada por campos magnéticos e até 10 vezes mais resistentes a choques. Historicamente, a cor azul original da espiral tem sido um sinal de prestígio reservado somente aos relógios mais precisos.

Rolex

2007

Yacht-Master II

O Oyster Perpetual Yacht-Master II cronógrafo regata é o primeiro relógio do mundo equipado com uma contagem regressiva programável com uma memória mecânica. Esta complicação relojoeira única consiste em um sistema inovador de interação entre o movimento e o caso graças a um painel de comando anel rotativo projetado e desenvolvido pela Rolex. Este cronógrafo regata permite o velejador cruzar a linha o mais rapidamente possível após o tiro de partida.

Rolex

2008

O Deepsea  Rolex

O Rolex Deepsea foi projetado para extrema exploração subaquática. Uma inovação técnica exclusiva, o Sistema Ringlock, permite que o caso para suportar a pressão de água equivalente a um peso de cerca de três toneladas sobre o cristal. O Rolex Deepsea pode ir mais fundo do que todos, mas alguns submersíveis de investigação construídos de propósito, e mais de 100 vezes para além da profundidade que qualquer humano poderia sobreviver fisicamente.

Rolex

2012

The Sky-Dweller 

Rolex apresentou um novo modelo inovador, o Oyster Perpetual Sky-Dweller, uma obra-prima tecnológica destinado a viajantes do mundo. Em um impressionante caso 42 mm, que oferece um duplo fuso horário tão intuitivo para ler, pois é fácil de usar, bem como um calendário anual particularmente inovador chamado Saros, em homenagem ao fenômeno astronômico que o inspirou, que requer apenas uma data ajuste de um ano. Para definir as suas funções de forma rápida e facilmente, também é equipado com uma nova interface: o painel de comando Anel rotativo.

Rolex

2012

O mais profundo lugar na terra

No dia 26 de março de 2012, o cineasta e National Geographic Explorer-in-Residence James Cameron desceu para a Fossa das Marianas, fazendo o primeiro mergulho a solo no ponto mais profundo na terra, e o único mergulho na vala desde a de dois homens Trieste expedição de 1960. Apenas um passageiro foi em ambas as viagens: um relógio Rolex.

Rolex

2012

O DesafioDeepsea 

O Oyster Perpetual Rolex Deepsea Challenge é um relógio de mergulho experimental certificado à prova de água até 12.000 metros (39,370 pés), inteiramente projetado e construído pela Rolex de resistir à pressão extrema nas profundezas dos oceanos. Estabelecendo o recorde para a mais profundo relógio de mergulho do mundo.

Rolex

2013

Formula 1

Em consonância com a sua história de laços estreitos com motorsports, em 2013 Rolex entrou em uma parceria de longo prazo com a Fórmula 1® Corrida como cronómetro oficial.

Conheça a opinião dos nossos Clientes!

Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

Conheça as peças com mais valor!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com