Cotação actualizada ao minuto

(21-11-2018 às 12:15:39)

VALOR DE COMERCIANTE

Girard Perregaux

 

Girard Perregaux

Girard-Perregaux é uma das poucas marcas que fabricam autênticos relógios suíços. A empresa projeta, cria, desenvolve e produz ambos os componentes externos de um relógio e seu "coração", o movimento. Esta abordagem global permite-lhe oferecer um portfólio completo de movimentos top-of-the-range (mais de 100 variantes) e prestigiadas colecções de relógios mecânicos.

Compramos ouro ao melhor preço!

Simulador de ouro

Avaliador Oficial

Sustentabilidade

Girard-Perregaux é parte da política de desenvolvimento sustentável iniciada pelo Grupo Kering, proprietária da marca. Girard-Perregaux fabrica os seus relógios respeitando os critérios rigorosos de Swiss Haute Horlogerie, mas também da forma mais sustentável.

Girard-Perregaux é comprometida com a responsabilidade ambiental e social sendo um dos fatores predominantes na estratégia de desenvolvimento da marca.

Existem alguns nomes dentro da elite da Suíça "Haute Horlogerie" tão rica em história e evocativa como Girard-Perregaux mas no entanto, as atividades desta empresa podem ir tão longe para trás como 1791, dando-nos mais de dois séculos de património que constitui a base do que é hoje.

1791

Embora órfão em uma idade muito precoce, Jean-François Bautte tinha uma abordagem determinada sobre a vida. Ele aprendeu diversos ofícios entre os quais relojoeiro e ourives, e completou a sua educação. Em 1791 ele assinou os seus primeiros relógios, com  19 anos de idade. 

As origens da Girard-Perregaux estão associadas a esta data. Um relojoeiro talentoso, Jean-François Bautte encontrado e conhecido pelos seus modelos de relógios extra-finos, montou uma empresa de fabricação em Genebra com o recurso à então inovadora de habitação sob seu teto todos os comércios de relojoaria da época.

Com simplicidade infinita, ele recebeu os visitantes mais prestigiados, incluindo a futura rainha Victoria. Um industrial astuto e empresário com um personalidade brilhante, negociou com todos os tribunais europeus, que fizeram dele um dos mais famosos fabricantes de relógios do período.

Girard Perregaux

1837

Jacques Baute e Jean-Samuel Rossel assumiram a partir do ilustre Jean-François Baute, que os tinha deixado um património industrial e cultural de alta qualidade. Mais tarde, Rossel continuou seu trabalho sozinho, em breve a ser assistido por seu filho. O seu trabalho notável no campo da cronometria foi regularmente recompensado em exposições internacionais.

Girard Perregaux

1852

Em 1852, Constant Girard fundou a firma de Girard & Cie. Dois anos mais tarde, casou-se com Marie Perregaux, e em 1856 a união de seus sobrenomes deu origem ao Fabricação Girard-Perregaux em La Chaux-de-Fonds.

Girard Perregaux

1867

Levou apenas alguns anos para estabelecer a notoriedade da Girard-Perregaux, que se estendeu para o Novo Mundo. Em 1867, Constant Girard-Perregaux apresentou um turbilhão que foi um premiado na Exposição Universal de Paris.

Girard Perregaux

1880

O visionário Constant Girard desenvolveu um conceito de relógio de pulso destinado a oficiais navais alemãos, que foram ordenados pelo Kaiser Wilhelm I. alemão. Dois mil relógios foram feitos. 

Esta produção representou a primeira venda importante no mercado de relógios de pulso. Mas esta ideia, revolucionária na época do relógio de bolso, não era para ser seguido. Na verdade, não seria até o início do século seguinte pois, o relógio de pulso iria encontrar o seu sucesso popular familiar.

Girard Perregaux

1903

Constant Girard-Gallet assumiu o controlo da fábrica de seu pai. Em 1905, Girard-Perregaux foi nomeado membro do júri permanente das exposições mais populares de relógios internacionais, em reconhecimento por sua busca constante de precisão. Em 1906, ele assumiu a empresa famosa Bautte de idade, fundindo-a com Girard-Perregaux & Cie. No início do século 20, o conde Ferdinand von Zeppelin medido seus testes aeronáuticos usando um cronometrista Girard-Perregaux.

Girard Perregaux

1928

Otto Graef, um relojoeiro de origem alemã e proprietário do MIMO Marca (Fabricação Internationale de Montres Or) comprou o capital da Girard-Perregaux. Em 1930, as vendas de relógios de pulso superiores aos dos relógios de bolso, pela primeira vez, quase cinquenta anos após Constant Girard tinha antecipado esta aplicação de tempo.

Girard Perregaux

1940

A Girard-Perregaux Marca prosseguiu o seu desenvolvimento, tanto na Europa e nas Américas, especialmente com o modelo resistente à água SEA HAWK, enquanto o MIMO Marca foi distribuído principalmente nos mercados europeus.

Girard Perregaux

1945

1945 viu a criação de um modelo inspirado Art Deco rectangular, que seria revivido cinquenta anos mais tarde e apelidado VINTAGE 1945.

Girard Perregaux

1966

No final dos anos 1960, Girard-Perregaux foi um dos poucos fabricantes a ter uma equipe de P & D in-house. Este departamento de pesquisa permitiria a marca desenvolver vários movimentos revolucionários. Em 1966, Girard-Perregaux introduziu dentro de sua família Gyromatic o primeiro movimento de alta frequência (36.000 vibrações / hora). 
 

Relógios equipados com este movimento naturalmente alcançou um desempenho excelente de sucesso. Tanto é assim que, em 1967, 70% dos certificados de cronómetros emitidos pelo Observatório Neuchatel foram concedidos a Girard-Perregaux Chronometers alta frequência.

Girard Perregaux

1970

Neste período a fabricação também estava inclinada para o campo de movimentos de quartzo, lançando a primeira produção industrial da Suíça de relógios de pulso de quartzo em 1970. Com a frequência de 32.768 Hz definida pela Girard-Perregaux manteve-se o padrão universal para relógios de quartzo.

Girard Perregaux

1975

A marca apresentou um modelo desportivo equipado com uma luneta polida octogonal e uma pulseira de cetim integrado, que carrega o nome Laureato.

Girard Perregaux

1981

Com a ascensão do quartzo, a indústria relojoeira suíça estava em profunda crise. Girard-Perregaux foi uma das primeiras empresas de relógios de prestígio a assumir o desafio de um retorno aos relógios mecânicos tradicionais. Mestres relojoeiros empreenderam a reconstrução de vinte peças do famoso Tourbillon com três pontes de ouro em relógio de bolso.

Girard Perregaux

1991

Para comemorar seu bicentenário, a fábrica criou a proeza de apresentar uma versão do Tourbillon ultra-famoso com três de ouro no relógio de bolso Bridge, miniaturizado ao tamanho do relógio de pulso.

Girard Perregaux

1992

Nesta altura, o empresário italiano, arquiteto e ex-piloto de carro de corrida Luigi Macaluso assumiu as rédeas da Girard-Perregaux.

Girard Perregaux

1993

Com Luigi Macaluso ao volante, Girard-Perregaux assinou um acordo de "co-branding" com a Ferrari, criando para a ocasião uma edição limitada cronógrafo rattrapante, carimbada com o lendário "cavalo empinado". Entre 1994 e 2004, esta parceria deu origem a uma notável colecção de modelos de complicações desportivo e grandioso.

Em um período em que muitas empresas relojoeiras suíças adquiriam movimentos acabados ou Ebauches de fornecedores externos, Girard-Perregaux empreendeu um grande esforço para desenvolver seu aspecto de fabricação, e em 1994 introduziu uma nova família de calibres ultra-finas nomeadas GP3000 e GP3100.

Girard Perregaux

Para a sua entrada para SIHH (Salon International de la Haute Horlogerie), Girard-Perregaux apresentou uma versão automática do enrolamento de seu famoso Turbilhão com três Pontes de ouro, graças à introdução de um sistema de micro-rotor de platina engenhosa posicionado sob o barril. A fábrica desenvolveu uma nova coluna de rodas movimento de cronógrafo 23,3 mm de diâmetro.

2001

Girard-Perregaux apresentou um movimento que oferece um novo sistema de visualização da data, através de uma grande janela, e um indicador de fase da lua. No mesmo ano, fiel à sua grande tradição cronógrafo, apresentou um modelo de dimensões generosas, combinando as funções de cronógrafo e indicador de vezes mundo, com o relógio ww.tc (World Wide Time Control).\

Girard Perregaux

2003

Renovando o seu papel fundamental na história do relógio de quartzo, Girard-Perregaux apresentou uma nova família de movimentos que empregam essa tecnologia.

Girard Perregaux

2004

Fiel à sua abordagem de fabrico, com o conceito do olho de gato Girard-Perregaux apresentou uma nova linha de relógios femininos equipados com movimentos mecânicos complicações pequenas. As forças de marca juntaram-se com o Team BMW Oracle que compete na Americas Cup 32, que durou até 2007. Essa parceria deu origem a coleções de edição de relógios limitados. Em dezembro, ele abriu sua primeira boutique em Gstaad.

Girard Perregaux

2006

Em 2006 Salon International de la Haute Horlogerie, Girard-Perregaux viu reforçada a sua carteira de sinuosos movimentos mecânicos automáticos com o calibre GP 2700 (8 ¾ linhas) eo GP calibre 4500 (13 ¼ linhas). Com o Laureato Evo3 Tourbillon com três safiras modelo Bridges, a marca apresentou uma versão técnica e inovadora de sua famosa Tourbillon.

Girard Perregaux

2007

O novo ww.tc - cronógrafo Financeiro, indicando ambos os tempos do mundo e os tempos dos quatro principais centros financeiros de abertura, foi extremamente bem recebido. No campo da Alta Relojoaria, o Vintage 1945 Jackpot Tourbillon, combinando uma Tourbillon e uma slot machine equipado com um mecanismo de carrilhão, também foi um grande sucesso. Girard-Perregaux abriu suas primeiras lojas na China, em Beijng e Xangai.

Girard  Perregaux

2008

A Marca introduz um Tourbillon Bi-axial, uma verdadeira obra-prima da tecnologia equipado com duas gaiolas concêntricas que permitem que a parte de regulação faça rotações multidimensionais. Esta construção complexa compensa irregularidades, devido à gravidade da Terra.

Girard Perregaux

2011

Em 2011 o grupo Kering, líder de mercado nos setores de desporto e estilo de vida, torna-se o accionista maioritário da Girard-Perregaux. Girard-Perregaux comemora seu aniversário de 220. Para esta ocasião, a coleção Haute Horlogerie reforçou com uma história inspiradora,a sua Tourbillon com ouro Ponte Girard-Perregaux 1966, um verdadeiro concentrado de tradição relojoeira, disponível em 50 peças numeradas individualmente.

2012

Em 2012, a apresentação da coleção Falcão retomou a longa tradição da marca de criar modelos de relógio desportivo. A coleção Falcão herdou toda essa experiência e adotou códigos de identidade da marca para posicionar-se claramente no século 21. Seu caso diâmetro 44 milímetros escultural, atlético e angular estabelece a sua personalidade no século 21.

Girard Perregaux

2013

Girard-Perregaux apresenta uma inovação espetacular: uma força de fuga constante, os primeiros protótipos dos quais foram introduzidos em 2008. O "Constant Escapement L. M." é o mais revolucionário de todos os pontos de vista, desde a sua concepção aos materiais utilizados. Seu objetivo: fazer mecanismos de Haute Horlogerie com uma precisão inigualável.

Girard Perregaux

Conheça a opinião dos nossos Clientes!

Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

Conheça as peças com mais valor!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!

Newsletter

Fique a par das nossas novidades!

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com