Quer
Vender?Simule
Aqui

Cotação actualizada ao minuto

(26-04-2024 às 17:41:51)

Valores de Referência em Bolsa

VALOR DE COMERCIANTE

Tornozeleira Indiana

 

Uma tornozeleira (em árabe: خلخال), é um ornamento usado ao redor do tornozelo. Jhanjar ou Jhanjran é o nome dado para a tornozeleira punjab.

Com os pés descalços, tornozeleiras e anéis de dedo do pé, historicamente, têm sido usadas durante séculos por meninas e mulheres no Egito e outros países do Mundo árabe, especialmente entre os beduínos e na zona rural e por mulheres casadas na Índia.

Compramos ouro ao melhor preço!

Simulador de metais

Visite também, peças com mais valorAvaliador Oficial critérios de avaliação.Contacte-nos!

Avaliador Oficial
 
Nos Estados Unidos e outros países ocidentais, tanto tornozeleiras casuais quanto as mais formais, tornaram-se moda somente no final do século XX.

Embora na cultura popular ocidental tanto homens quanto mulheres mais jovens podem usar tornozeleiras de couro casuais, são populares entre as mulheres descalças.

Tornozeleiras formais (de prataouro, ou pérolas) são usados ​​por algumas mulheres como jóias da moda.

Tornozeleiras são uma parte importante de jóias usadas nos casamentos indianos, juntamente com saris ou salwar kameez. Mas também é um símbolo de feminilidade da mulher punjab.

Elas também foram usadas ​​pelas mulheres egípcias nos tempos da pré-dinastia.

Ainda mais raramente, uma algema de tornozelo é acompanhado por uma extensão de corrente para limitar a caminhada. Esta prática já foi mais prevalente no Oriente Médio, onde o efeito foi dar um 'feminino' um curto passo tropeçando. Hoje, algumas mulheres ocidentais seguem esta prática, mas raramente em público.

Europa

Tornozeleiras de bronze são visíveis logo na Idade do Bronze em Europa temperada, em uma área aproximadamente ao longo do Danúbio, nos Alpes, na região do Reno ao Atlântico, e também abaixo do Rhône.

Esses foram encontrados entre tesouros nessas áreas, juntamente com outros artigos de bronze, característico dessa época (c. 1800 aC em diante), e são atribuíveis à cultura Tumulus, que se espalhou pela região.

Ásia Meridional

Um épico do primeiro século CE da literatura tâmil chamado Cilappatikaram ("A história da tornozeleira") fala sobre uma mulher cujo marido morreu enquanto tentava vender uma de suas tornozeleiras a um ourives desonesto. As tornozeleiras são descritos em detalhes no poema.


Os homens hindus usavam para colocar payal, ou cadeias de tornozelo, com suas mulheres para saber se elas andam por aí. As tornozeleiras pesadas faziam barulho o que permitia através do som saber onde as mulheres se encontravam.

Isto foi significativo nos tempos de domínio muçulmano onde as mulheres bonitas hindus, tomadas por proprietários de terras muçulmanas, estes seriam capazes de ouvir os seus pés tremendo e, em seguida, acorriam em seu socorro.

As mulheres do Rajastão usam a mais pesada espécie de tornozeleiras, elas são de prata e significam a adesão tribal. As mulheres usam isso para joias costume, mas também para mostrar a sua bravura como uma tribo contra outras tribos rivais.

A moda de tornozeleiras pesadas está a diminuir na Índia agora, mas ainda é comum em áreas rurais.

A palavra "jhangheer" é uma palavra para a tornozeleira em hindi e punjabi. Jhangheer significa "correntes". Isto é significativo na medida em que a tornozeleira foi uma corrente que a mulher usou em seu casamento.

Algumas das tornozeleiras eram pesadas ​​e difíceis de andar dentro. A mulher lembrou-se que ela estava em cadeia e seu marido, era seu dono.

Como um ornamento

As Tornozeleiras podem ser feitas de prata, ouro e outros metais menospreciosos, bem como couro, plástico, nylon e outros materiais.

No mundo ocidental, tornozeleiras ou correntes do tornozelo são principalmente usadas por mulheres mais jovens.

Tornozeleiras metálicas são de dois tipos - flexível e inflexível. Aquelas flexíveis, muitas vezes chamado de "Paayal", "pajeb"ou "jhanjhar" na Índia, são feitas por ligações amarradas em cadeia.

As tornozeleiras indianas são na maioria prateadas. Os indianos não tem o costume de usar dourado nos pés. Eles acreditam que o ouro é símbolo de riqueza portanto não pode ficar perto do chão (isso depende de cada região, no Punjab por exemplo, esse pensamento prevalece).

No dia do casamento algumas noivas até usam tornozeleiras feitas de ouro, mas no dia-a-dia as mulheres preferem as prateadas.

Posteriormente, os guizos podem ser anexado à corrente, de modo que o usuário possa fazer sons agradáveis ​​durante a caminhada. As tornozeleiras inflexíveis são normalmente criadas por dar forma a uma chapa metálica plana.

Ghungroo

Um par de Ghungroos Ghungroos são guizos que os bailarinos Bharatanatyam, Kathak, Kuchipudi e Odissi usam amarrados em torno de seus tornozelos.

À esquerda, ou à direita?

Na Índia, as tornozeleiras são usadas ​​em ambos os tornozelos. No entanto, fora da Índia, a maioria das tornozeleiras parecem ser usados no tornozelo direito.Talvez isso se deva a que mais pessoas sejam destras.

Embora em cultura oriental, Tornozeleiras são usadas ​​em ambos os tornozelos. Usadas no tornozelo direito, podem indicar uma "hotwife" ou a esposa de um Cuckold , embora isto não é universal por quaisquer meios.

São simplesmente usadas como enfeite sem conotação sexual. Sempre retratam a tornozeleira como o enfeite mais desejado pelas mulheres. Geralmente ganham como presente de casamento.

É o sonho de toda indiana ganhar de presente do marido e que o marido coloque nela! Geralmente a tornozeleira não fica visível pois a calça (salwar) acaba cobrindo os tornozelos, por isso o som dos sininhos mexem com a imaginação masculina.

Inclusive as deusas indianas costumam aparecer em pinturas usando tornozeleiras. As mulheres na Índia vestem e enfeitam-se à semelhança de uma deusa indiana com tornozeleiras, pulseiras, anéis, bindi, etc
Para os indianos, o ato de tocar os pés é um ato de muito respeito. Só fazem isso para cumprimentar alguém mais velho.

E nesse caso é uma exceção do marido ao colocar as tornozeleiras na esposa. O que para muitos de nós ocidentais só de pensar em calçar os sapatos a alguém nos traz uma imagem submissão, para o homem indiano, tocar os pés de uma mulher também símbolo de submissão.

E é nessa exceção que ele se coloca aos pés da esposa, o que demonstra carinho e respeito. É o sonho de toda indiana viver esse dia, mas não é uma regra. A tornozeleira é considerada algo delicado, feminino. É a marca da mulher indiana, beleza, inocência e inspiração de dezenas de músicas e filmes.

Avalie já as suas jóias, fale connosco!

Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.

Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!

Conheça as peças com mais valor!

New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso! 

  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
  • Cotações do Ouro - www.kitco.com
  • Cotações da Prata - www.kitco.com
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.