|

Patek Philippe é uma empresa suíça que produz relógios e artigos de luxo. Foi criada em 1851 por Antoni Patek e Adrien Philippe.


Visite também, peças com mais valor, Avaliador Oficial e critérios de avaliação. Contacte-nos!


1 -Antoine Norbert de Patek
2 -Jean Adrien Philippe
3 -“Lublin” in Lesser Poland (1838)
Patek Philippe é um nome de topo quando se fala de fabricantes de relógios. Fundada em 1893 por Count Norbert Antoine de Patek e seis anos mais tarde unindo-se a Jean Adrien Philippe, a Patek Philippe tem estado todo este tempo em primeiro lugar no que diz respeito à inovação e filosofia de qualidade.
A marca Patek Philippe é sinônimo de elegância, luxo e requinte. São também os relógios mais caros e desejados. Mesmo comprando um relógio Patek Philippe usado não deixa de ser um bom investimento, haja visto que os mesmos retêm grande parte de seu valor.

1 -Pocket watch by Antoine Norbert de Patek; Patek, Czapek & Cie., Geneva (1839-1842)
2 -Pocket watch; Patek & Cie., Geneva (1845-1847)
3 -Demo model; Czapek & Cie., Paris (1849)
4 -Pendant watch; Patek, Philippe & Cie., Geneva (1854-1856)
Em 1 de maio de 1839 dois imigrantes poloneses, Antoni Patek (empresário) e Franciszek Czapek (relojoeiro) uniram forças para fundar a Patek, Czapek & Co. em Genebra. Em 1844, o Sr. Patek encontrou o relojoeiro francês Adrien Philippe em Paris, onde este último apresentou o seu sistema pioneiro de configuração do relógio pela coroa.

Em 1845, quando Czapek decidiu deixar a empresa e para continuar a sua atividade por conta própria, o nome da empresa mudou para Patek & Co. Mais tarde, em 1851 quando Adrien Philippe oficialmente se associa, a empresa foi rebatizada como Patek Philippe & Co. Antes de mudar mais uma vez em 1901 para Antiga Fábrica de Relojoaria Patek Philippe & Co. SA.
Em 1932, a empresa foi comprada por Charles Stern e Jean Stern, dois irmãos donos de uma ótima fábrica de relógios em Genebra. Desde então, passa a chamar-se Patek Philippe S.A.. Mesmo assim, continua a ser uma empresa familiar. Em 2009, a presidência da empresa foi oficialmente transmitido da 3 º para o 4 ª geração: Thierry Stern tornou-se presidente e seu pai Philippe Stern, presidente honorário.

Relógios
1839
Relógios reais - Princesa do russo Zubów
Desde muito cedo a criação da empresa, Patek Philippe foi a escolhida para criação de relógios para a realeza. Em 1840, a Princesa do russo Zubów, adquiriu um relógio pingente gravado com sua brasão da família. Este relógio foi feito em 1839, no ano que Patek, Czapek & Cie foi fundada, e foi um dos primeiros relógios a ser produzido pela empresa.

Quando a Rainha Vitória da Grã-Bretanha escolheu um relógio de bolso na Grande Exposição de Londres, em 1851, a reputação de Patek Philippe foi selada entre as famílias reais de todo o mundo. Durante todo o resto do século XIX, os relógios da empresa foram comprados por, e apresentado a, uma impressionante lista de dignitários.

Os relógios foram especialmente encomendados, lindamente decorados com características distintas, e muitas vezes realizados retratos, bem como iniciais gravadas. Nem todos os relógios feitos para a realeza foram destinados para uso pessoal, no entanto, estas peças finamente trabalhadas e altamente valorizadas foram às vezes usadas como presentes diplomáticos.
Outros carregavam inscrições dedicadas ao pessoal valorizado.
A partir da grã-duquesa Catarina da Rússia para o Rei do Sião, realeza e aristocracia do mundo têm desfrutado de uma relação duradoura com Patek Philippe que continua até hoje.
1850 - Grand Duchess Catherine of Rússia.
1851 - Victoria, Queen of England
1865 - 1889 - Maria Pia, Queen of Portugal
1867 - Louise, Queen of Denmark
1890 - Ferdinand I, King of Bulgaria
1895 - Nicolas II, Emperor of Russia
1897 - Rama V, King of Siam
1900 - Alexander I, King of Serbia
1839
De Antoine Norbert de Patek relógio de bolso No. 87

Este relógio- caçador de prata elegante pode parecer banal, mas como o relógio escolhido de Antoine Norbert de Patek ele ganhou seu lugar na história. Patek comprou-o para marcar a ocasião do seu trigésimo aniversário, e usou-o no bolso do colete. O relógio, que ainda funciona perfeitamente, tem, uma ligação gravada acetinada em prata, mãos Breguet de estilo, e algarismos romanos pintados. Movimento com equilíbrio monometálico e mola plana equilíbrio.
1844
Paris, França


1844
Sem chavêta, enrolamento e sistema de fixação de mão é apresentado na Exposição Nationale des Produits de l'Industrie, em Paris (França).
Antoine Norbert de Patek Philippe e Jean Adrien participaram separadamente na Exposição Nationale des Produits de l'Industrie, em Paris (França), onde Philippe é premiado com uma medalha de bronze para o seu sistema de fixação de mão sinuosas e keyless (sem chavêta) de que foi pioneiro.

Provavelmente, é nesta exposição que Antoine Norbert de Patek toma consciência de Adrien Philippe.
Antoine Norbert de Patek foi rápido para perceber que exibindo seus relógios, especialmente inovações na relojoaria, nestes eventos populares não só iria aumentar as vendas, mas também ajudam a estabelecer a sua empresa como uma marca internacional.
Feiras do mundo se espalharam, de Londres a Nova York, Países Baixos, Áustria, América do Sul e Austrália - e, com eles, fizeram a reputação de melhor empresa relojoeira de Genebra.
1845
Primeiro relógio de bolso com mecanismo de corda automática haste e fixação de mão keyless( sem chaveta).
1851
Londres, Grã-Bretanha

Queen Victoria está entre os visitantes que admiram primeiros relógios do mundo que caracterizam o mecanismo de enrolamento da haste e fixação de mão sem chaveta. Ela adquiriu um pequeno relógio de bolso em ouro amarelo. Sua tampa é decorada com esmalte azul e diamantes.
Seu marido, o príncipe Albert, escolhe um cronómetro de bolso repetindo trimestre com mecanismo de corda automática e sem chaveta.
1851
Na Grande Exposição de Londres, Patek Philippe exibe o que era então o seu mais pequeno relógio, nº 3503 - semelhante em aparência a este '' relógio de bolso produzido depois de Tiffany & Co".- "quarto relógio de bolso".

1854 - 1858
Viagens internacionais de Antoine Norbert de Patek.

Em 1854, Patek embalou uma seleção de seus melhores relógios e partiu através de Paris e, em seguida, Liverpool, Inglaterra, para Nova York - e de lá, embarcou em uma turnê cansativa, mas finalmente gratificante na América do Norte.
Não muito tempo depois de seu retorno, Patek também realizou uma turnê pela Europa para o mesmo fim, tendo parado em todas as principais cidades desde o norte o norte até São Petersburgo.
Os diários de viagem de Antoine Norbert de Patek são uma fascinante visão sobre o gênio do fundador da empresa em transformar Patek Philippe de história de sucesso suíço a sensação internacional.
1861
Jean Adrien Philippe finaliza um mecanismo de ajuste e de definição de enrolamento sem chave depois de registar as seguintes patentes: No. 1317 (1845), No. 46 827 (1860), e No. 46 951 (1861)
1863
Os relógios sem chave
Jean Adrien Philippe publica seu livro, Les montres sans clef (relógios Keyless), em Genebra (Suíça) e Paris (França).

1863
Primeiro relógio de bolso com um turbilhão
Patek Philippe produz o seu primeiro relógio de bolso com um regulador turbilhão, No. 25 298

1863
Jean Adrien Philippe inventa a "Motor de Primavera de barril e adaptável a relógios e pêndulos."
Jean Adrien Philippe inventa uma mola principal chamado de " slipping spring" (patente francesa No. 58 941).
Esta é uma mola que não está fixada à parede do tambor e pode, assim, deslizar dentro dele, evitando assim a quebra ou dano causado por ela friccionar durante muito tempo. Esta invenção também torna possível para encerrar simultaneamente duas molas no tambor e é fundamental para o futuro desenvolvimento de mecanismos de relógio de auto-liquidação.
1865-1889
Relógios reais - Maria Pia, Rainha de Portugal

Maria Pia, Rainha de Portugal, adquire vários relógios incluindo o relógio de bolso n. 66.492 comprado em 1888.
1866-1867
Uma caixa de relógio de bolso "Saboneta de corda e ajuste do tempo", N. 27.033, repetindo meios quartos, decorados com o brasão do Papa Pio IX, é criado e vendido em 1867.

1867
Rainha Louise da Dinamarca, instrui um relógio de bolso para comemorar o seu 25º aniversário de casamento.


1868
A primeira bracelete relógio suíço
Patek Philippe criou a primeira pulseira relógio suíço, vendido à Condessa Koscowicz da Hungría. A caixa retangular abriga um movimento baguette, e será colocado em um bracelete de ouro amarelo.
1880
Prêmios Observatório Astronómico de Genebra
No Observatório Astronómico de Genebra (Suíça), Patek Philippe ganhou o primeiro prêmio em um cronômetro de bolso com escape de âncora e Breguet.

1881
Patentes - sistema regulador de precisão
Uma patente é concedida para Patek Philippe para o sistema de controle de precisão.
Melhorias de relógios: coq dispositivo anexado a um movimento do relógio, chamado "regulador Philippe Precision".

1 - A Patente francesa n ° 1317 e memória descritiva (1,845) 2 - Patente francesa n ° 46951 (1860) 3 - A Patente US No. 43464, patente de invenção francesa 58941, e adenda (1863) 4 - A Patente US No. 173.053, Patente Francesa No. 142376 e memorial descritivo (1881).
1882
"Patek Philippe & Cie - Fabricants, Genève - Montres et accessoires" e o logotipo "PP & Cie" são registrados como marca suíça.
A Cruz Calatrava
A identidade da marca também inclui elementos gráficos.
Por volta de 1880, as empresas começaram a registrar as suas marcas de fábrica, que eram por vezes associados com um logotipo.
O primeiro registro de marca para "Patek Philippe et Compagnie" foi apresentado em 1882 como a sigla "PP e C °", acompanhado por um arabesco decorativo caligráfico que logo desapareceu novamente. (1)
A Cruz Calatrava foi registrado como um logotipo em 27 de Abril de 1887. (2)

O registro foi renovado em 25 de Janeiro de 1908, com a menção explícita da designação Calatrava Cruz. (3)
Seis novos logos foram registrados em 1891, dos quais três destaques da Cruz Calatrava. Isso pode ter sido feito para evitar a falsificação e utilização fraudulenta do logótipo. (4)
Dois desses registros foram associados com "Patek-Genève" e "Patek et Cie-Genève", embora estes nomes de empresas nunca foram usados nesta forma. Estes logotipos podem ter sido apresentado, para registo, porque Patek Philippe queria evitar que eles sejam utilizados por terceiros não autorizados.
As razões que levaram Jean-Philippe Adrien e seus sócios na época (Antoine Norbert de Patek tinha, entretanto, passaram) a adoptar a Cruz Calatrava não são conhecidos. Muito provavelmente, foi a forma agradável da cruz com quatro flor-de-lis, que são considerados símbolos da realeza francesa e também pode ser encontrado no brasão de armas da vila em que Jean-Adrien Philippe nasceu. (5)
1884
Observatório Astronómico de prêmios de Genebra
Patek Philippe recebe o prêmio para os cinco primeiros cronômetros de bolso no Observatório Astronómico de Genebra, com 184,9 pontos.


1885
Observatório Astronómico de prêmios de Genebra.
Patek Philippe ganhou o prémio para os cinco primeiros relógios de bolso em Genebra Astronomical Observatory, com 230.14 pontos.

1886
O Selo de Genebra
A República e Cantão de Genebra apresenta o Selo de Genebra: certificação que garante a qualidade e a origem dos movimentos realizados em Genebra.
Patek Philippe produz movimentos que ostentam o Selo de Genebra desde 2009, quando Patek Philippe Seal é introduzido.

1889
Patentes - mecanismo de calendário perpétuo
Uma patente é concedida para Patek Philippe para seu mecanismo de calendário perpétuo para relógios de bolso.


1889
Patentes - segundos independentes com dois tambores de corda que desenrolam simultaneamente pelo mesmo mecanismo de corda pingente sem chaveta.
Patek Philippe é premiado com uma patente suíça com este relógio de bolso.
1890
Fernando I da Bulgária, comprou dois relógios Patek Philippe de bolso de ouro amarelo.


1891- Patente anericana n.º 20483
"Calibre". Patente registada em 13 janeiro, 1891.
Esboço de movimento baseado em um projeto de Jean Adrien Philippe contendo uma coroa e uma árvore de barril catraca (atirar armado) com perfil de dente de lobo assim como de uma árvore de barril de forma quadrada.

1891
Patek Philippe Sede Rue du Rhône, Genebra (Suíça)
Aquisição e renovação de rue du Rhone. O edifício foi completamente renovado pelo aclamado arquiteto Jacques-Elisée Goss (1839-1921).

1895
Relógios royalty - Nicholas II, Imperador da Rússia
Patek Philippe criou caixa repetidor do minuto cronógrafo 19 linhas e Lépine, N. 90.521, com as fases da lua e calendário perpétuo e monograma 'NR' em esmalte vermelho e azul sob uma coroa imperial, a Nicolau II, Imperador Rússia.



1895-1897
97546 N. Supercomplication
Patek Philippe demonstra a sua experiência na criação de relógios que elegantemente combina uma variedade de funções, a criação de relógios de bolso que são práticos, fascinante e bonita, além de ter uma grande atração entre os amantes ricos altos relojoaria.

1897
Durante uma visita à Suíça, o rei Rama V de Siam adquiriu 56 relógios, incluindo dois relógios de bolso em destaque. Um é gravado com o emblema real Siamese e outro carrega uma inscrição para John Anderson, cônsul-geral.


1900
Super Complicação Stephen S. Palmer N97 912
O magnata norte-americano vem, Stephen S. Palmer, adquiriu um caso bolso pulso apenas os primeiros supercomplicaciones em ouro rosa de 59 milímetros; no interior, uma soberbamente engenharia, movimento 19-ligne que conta entre as suas muitas funções, um mecanismo repetidor de minutos, cronógrafo rattrapante e calendário perpétuo (fases da lua).


1900
O rei Alexandre I da Sérvia, comissiona um relógio de bolso decorado com o retrato dele e de sua esposa.
 
1902
Patentes - Duplo Cronógrafo
Patek Philippe obteve a patente suíça para seu primeiro cronógrafo duplo.

 

1902
Chronometro Gondolo marca
'Chronometro Gondolo' está registrado como uma marca na Suíça.



1905 - 1929
Grande Complicação assistir James Ward Packard e sua coleção.
O início do século XX foi a idade de ouro dos coletores nos Estados Unidos.

Entre 1900 e 1927, James Ward Packard, engenheiro automobilístico, encomendou a criação de muitos relógios complicados.

A sua mais famosa aquisição de Patek Phillipe é um relógio de bolso de dupla face com 10 complicações, em 1927. O verso apresenta uma carta celestial com mais de quinhentas estrelas perfeitamente calculadas em magnitude ao longo de Warren, Ohio (EUA), local de nascimento de Packard.

Este relógio está agora entre os tesouros do Museu Patek Philippe.


A colecção de Packard inclui também um modelo com um relógio musical que toca uma melodias favoritas de sua mãe.
1910
Supercomplication N. "Duque de Regla" 138 285
Relógio de bolso magnífico, esmaltado com o emblema do Duque de Regla, criado em 1909 e vendeu um ano mais tarde.
Este relógio excepcional tem um movimento de 22 ½ '' e mecanismo repetidor de minutos que toca cinco anéis do sino do Palácio de Westminster (incluindo o famoso Big Ben) em sonnerie grande e petite. Agora em exibição no Museu Patek Philippe, em Genebra (Suíça).
1914-1915
Supercomplication N. 174 480
O magnata da imprensa George Thompson encomendou um relógio de bolso especial, dupla face, alta complicação.

1916
Primeiro relógio de pulso de repetição de cinco minutos.
Patek Philippe lança primeira-dama assistir Repita complicado cinco minutos em dois anéis, em uma caixa de platina com pulseira cadeia integrada e vendido para o New York JO Wickham.

Este modelo é o primeiro relógio de pulso com carrilhão da empresa, sinalizando o início de uma tradição sem precedentes.

O N. platina 174 603 com caixa manual de liquidação movimento 10 '' 'tem um escape de âncora equilibrado em uma linha reta e offset da roda, com um diâmetro de caixa de 27,1 milímetros.

1923
O primeiro cronógrafo de pulso N. 124 824

Em 1923, Patek Philippe criou o primeiro relógio de pulso com cronógrafo flyback, N. 124.824, usando um movimento bruto Victorin Piguet & Cie. A caixa é extraordinariamente fina para um relógio complicado e esfera de excelente legibilidade. Este design exclusivo oferece a base para a Ref. 5959, lançado em 2005.
1924
Primeiro relógio de pulso com repetidor de minutos.

O primeiro relógio de pulso Patek Philippe é criado com repetidor de minutos, para o engenheiro automotivo e inventor Ralph Teetor. Teetor que era cego, inventou o sistema de controle de cruzeiro.

Em 1925 ele comprou o N. 112 057, feito em platina e ouro amarelo com um diâmetro de 27,3 mm. O relógio com um movimento de 10 '' 'com corda manual, características repetidor de minutos em dois anéis, que lhe permite tempo de forma independente.
1925
Primeiro relógio de pulso com calendário perpétuo, N. 97.975
Patek Philippe lança seu primeiro relógio de pulso com calendário perpétuo, N. 97.975, vendida a T. Emery. Este relógio é um dos primeiros relógios de pulso calendário perpétuo conhecidos.
1927-1933
Henry Graves Jr.Coleccionador de relógios.



1929
Começou a fabricação de relógios de pulso com horas saltantes digitais.
O carimbo do tempo, através de números em uma janela às 12:00 (geralmente) muda automaticamente a cada hora. Uma complicação altamente desejado parece muito simples de fora, mas que exige um movimento muito complexo, calibre 10 '' '.

1929
Relógio de pulso com repetição de minutos Henry Graves
Um dos primeiros relógio de pulso dos homens com repetidor de minutos, e um dos três únicos com caso estilo tonneau, este relógio tem um movimento de 11 '' 'com corda manual, repetidor de minutos em dois anéis, em platina com diâmetro de caixa de 31,8 milímetros.
1932
Criação do primeiro modelo Calatrava
Patek Philippe produziu o primeiro modelo da coleção de Calatrava, Ref. 96. Este relógio atemporal e estilo discreto é inspirado nos princípios minimalistas da Bauhaus (escola de arte e arquitetura alemã que adere ao princípio de que forma deve função siga).
O caso rodada de Ref. 96 reflete o movimento circular e a clareza e legibilidade.
1933
Relógio de bolso "The Graves", N. 198 385
Patek Philippe cria relógio de bolso supercomplicación "The Graves" para Henry Graves Jr. Com 24 complicações, é e continua a ser o relógio mais complicado do mundo, até o lançamento em 1989 de Calibre 89.

1940
Hora Universal Cronógrafo Ref. 1415-1 HU
É criado o mecanismo de relógio único que combina Hora Universal Louis Cottier com um cronógrafo. É um dos relógios mais desejáveis do século XXI.

19417
Calendário Perpétuo, Ref. 1526
Patek Philippe começa a produção em série regular de um relógio de pulso calendário perpétuo.

1948
A divisão de electrónicos de Patek Philippe.


1949-1951
Patentes - roda de balanço Gyromax®
Patek Philippe projeta um tipo inteiramente novo de construção de equilíbrio que substitui parafusos com pequenos pesos fixos no aro da roda do balanço. Os pesos são integrados no aro do equilíbrio de modo a reduzir a resistência ao ar.
A roda de balanço Gyromax® é uma grande inovação técnica e de fabrico é concedido duas patentes da Suíça, em 1949 e 1951, para a sua concepção.


1953-1956
Patentes - mecanismos de carregamento automático
Patentes suíças são concedidos para mecanismos de carregamento automático. A Ref 2526, lançado em 1953, é o primeiro modelo Patek Philippe que incorpora o carregamento automático calibre 12 '' '- 600 AT.

Neste movimento, um sistema engenhoso de reversão (usando um anel de rotação excêntrica) minimiza a inércia do rotor de ouro sólido durante inversão de movimento.


1954
Patente - células fotoelétricas
É atribuida a patente suiça por relógios equipados com células fotoelétricas.
A idéia de Patek Philippe para um mecanismo de energia luminosa é a introdução de um dispositivo de armazenamento eletrónico adicional, um acumulador que fornece a energia para enrolar a mola.

1958
Patentes - sistema de fixação ajustável
A patente suíça é atribuído por um mecanismo ajustável que fixa a espiral à torneira de equilíbrio.
1959-1962
Patentes - Mecanismos de fusos horários
A patente suíça é concedida por mecanismos de fuso horário inventado por Louis Cottier.

Os mecanismos permitem que o ponteiro das horas mova-se quando o usuário altera os fusos horários sem afetar o ponteiro dos minutos ou a execução (e, consequentemente, a precisão) do movimento.

1959
Patentes - visor digital de tempo linear
A patente suíça é concedido para um display digital de tempo linear. O mostrador é composto de dois cilindros sintéticos, um para as horas, o outro para os minutos.

Os cilindros sobrepostos, metade branco e metade preta, estão ligadas ao trabalho/ movimento. Eles indicam as horas e minutos em duas aberturas estreitas, como eles se transformam.
1968-1969
Relógio de pulso de quartzo Beta Calibre 21
O Centro Electronique Horloger (CEH) foi fundada para desenvolver, junto com outros fabricantes suíços, um calibre de quartzo de pulso. Depois de um ano de pesquisa, o Beta calibre 21 é mostrado na Europeu de Relojoaria e Joalharia na Feira de Basel em 1970.

1968
Os lançamentos Golden Ellipse
O primeiro modelo da coleção Golden Ellipse, com uma linha azul de resplendor solar é introduzido. Com este relógio, Patek Philippe deleita aficionados com mais uma estreia radical: o Golden Ellipse mescla audácia de forma com proporções equilibradas divinamente.

Tornou-se um clássico instantâneo, talvez como esperado, porque a forma distinta da caixa (um rectângulo arredondado linear ou oval) baseia-se no princípio da Secção Dourada.

1970
O relógio mestre: o relógio cronometrista mais preciso do mundo.
Um espantoso sistema eletrônico é lançado no novo terminal do aeroporto de Genebra-Cointrin reluzente.
Com precisão no coração da Patek Philippe, é natural que a empresa tem sido muito intrigado com a eletrônica.


Naturalmente, a idéia do relógio mestre existe desde por volta de 1900. No passado, muitos desses relógios de pêndulo foram movidos por eletricidade para gerar impulsos elétricos para um exército regular de relógios "escravos": a cada minuto, a cada meia hora a cada segundo. A versão eletrônica do Patek levou esse conceito a um nível totalmente novo. Inventado em 1963, foi exibido na Feira Mundial de Nova York, no ano seguinte, onde ele ainda não tinha visto qualquer sistema de tempo deste tipo.


A reserva de marcha do relógio, juntamente com um sistema inovador de auto-controle, afirmou que ele e sua prole 50 não foram afetados pela interferência externa, como flutuação de tensão ou falta de energia. Este relógio jogado sua excelente função até 1981, quando foi substituído por um sistema de professor relógio Patek Philippe com a tecnologia mais avançada.
1974
Primeiro relógio célula fotoeléctrica
Patek Philippe produz o seu primeiro relógio célula fotoeléctrica com movimento de quartzo (calibre 33).


1976
Os Lançamentos Nautilus
Patek Philippe lança o seu primeiro modelo Nautilus. Neste momento, relógios desportivos de luxo são esperados para serem tão finos quanto possível e feitos de ouro, de modo que o design deste grande relógio de açoé completamente novo.

1977
Patente – Calibre 240
A patente suíça é concedido para o Calibre 240 para o movimento automático. O calibre tem um rotor radicalmente menor que está integrado no plano da placa movimento: isto elimina a necessidade de altura extra, e o calibre é aparado para uma espessura de 2,53 milímetros notável.

1981
Primeiro relógio esqueleto, Ref. 3878
Patek Philippe criou o primeiro relógio esqueletizado,relógio de pulso extra-fino e pulseira de ouro 18k., Ref 3878.

1986
Apresentando o Calibre CH 27-70 Q Ref. 3970
O movimento de cronógrafo com base Lemania CH 27-70 Q com calendário perpétuo é introduzido com a Ref. 3970 (que foi substituído em 2004 pelos Ref. 5970 com uma caixa um pouco maior de 40 mm).


1986
Introdução calibre CH 27-70
Introdução do novo movimento popular Lemania para cronógrafo clássico calibre CH 27-70 carregamento manual e roda de colunas, produzido exclusivamente para Patek Philippe, para substituir o movimento Valjoux 23 VZ.


1989
O relógio mais complicado do mundo: o Calibre 89
Para comemorar o seu 150º aniversário, Patek Philippe assinalou este marco em sua história, criando o relógio portátil mais complicado : o Calibre 89. Este relógio ainda é incomparável hoje.


1989
Ref.3974: o relógio de pulso mais complicado do seu tempo
Com repetidor de minutos, calendário perpétuo e fases da lua foi lançado para marcar o 150º aniversário da Patek Philippe. É o relógio de pulso mais complicado do seu tempo e continua na coleção da empresa até 2000.



O relógio tem mecanismo de corda automática calibre movimento R27 Q, com indicadores de 24 horas, e indicadores de dia, data, mês e ano bissexto. Ele está disponível em ouro amarelo, ouro branco, ouro rosa ou caixa de platina com um diâmetro de 36,6 mm.
1993
Lançamento das Ref. 5016 com repetidor de minutos, calendário perpétuo com data manual retrógrada, e turbilhão
É lançado, calibre movimento RTO repetidor de minutos líder Q 27 PS, calendário perpétuo com data manual retrógrada, e turbilhão. Cada modelo é classificado e entregue com um boletim COSC (Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres), a agência oficial suíça de certificação dos cronógrafos. As complicações adicionais incluem: carrilhão com dois anéis; dia, mês, ano bissexto e janelas; fases da lua; e pequenos segundos.

Ele está disponível 1993-2010 em ouro amarelo, ouro branco, ouro rosa ou platina, e com um diâmetro de caixa de 36,8 milímetros. Este modelo é o da coleção de relógio de pulso Patek Philippe mais complicado, até o lançamento do Céu, Lua Tourbillon, Ref. 5002, 2001.
1993
Lançamento da coleção Gondolo com referências para homens e mulheres
Inspirado pelo movimento Art Deco do início do século XX, a coleção Gondolo é elegante, estilizado aerodinâmico e simplificada. Tonneau, em forma de almofada, ou rectangular, estes relógios combinam forma e função em consonância com o Art Deco estética.

A coleção tem o nome da empresa com sede no Rio de Janeiro, Gondolo & Labouriau, para quem Patek Philippe produziu o famoso "Gondolo cronómetro 1902-1927.
Os seguintes modelos estão incluídos no lançamento da coleção: homens, Ref 5014;. 5024 Ref .; 5025/1 e Ref .; e para as mulheres, os 4824 Ref .; Ref 4824/1 .; e Ref. 4825.
1995
Lançamento das Ref. 5004 calibre CHR 27-70 Q
O movimento de base Lemania é introduzida com repetidor de minutos, cronógrafo e calendário perpétuo com CHR 27-70 Q Ref. 5004 e permanece na coleção por 16 anos, até 2011.

Patek Philippe obteve uma patente suíça pela criação de um fração de segundo dispositivo de isolamento cronógrafo.
1996
Patentes - mecanismo Calendário Anual
A patente suíça é concedida por um novo tipo de indicação do calendário, o Calendário Anual.

Esta nova complicação indica a data de 30 meses e 31 dias e precisa de apenas uma correção de um ano, de 28 de Fevereiro ou de 29 a 01 de marco.

Calendário de produção anual, Ref. 5035, ouro amarelo.
1996
Transferência de fabricação de Plan-les-Ouates, Genebra (Suíça)
Patek Philippe mudou-se para o novo edifício em Plan-les-Ouates (Genebra), que agrupa todas as instalações sob um mesmo teto.

.A inauguração das oficinas é comemorada com uma nova coelção de edição limitada, relógios "Pagoda", lançado em 1997. O Pagoda, Ref 5500, um cronômetro para os homens, com corda manual calibre 215 PS com pequenos segundos, é produzido em uma edição limitada: 1.100 em ouro amarelo, ouro rosa 500, 250 em ouro branco e platina 150.

"Pagode" para senhoras, Ref 4900, com calibre de corda manual16-250, é produzido em edição limitada: 550 de ouro amarelo, 150 em ouro rosa e ouro branco 100 partes. Todos eles vêm com um certificado C.O.S.C.

Relógio de pulso Cronómetro com repetidor de minutos edição limitada Ref 5029. Equipado com o movimento automático calibre 27 R PS, com o segundo e produzido em edição limitada também é criado a 10 de platina, ouro rosa 10 e 10 ouro amarelo.

1997
Lançamento da coleção Aquanaut
O Aquanaut, Ref 5060, com caixa de 38 mm de diâmetro. Um relógio desportivo para os homens, de aço, bracelete "Tropical" de material compósito.

Modelo Aquanaut senhoras, Ref. 4960, tem um diâmetro de caixa de 31 milímetros e continua em 1998, com o lançamento de uma versão maior para os homens, a Ref. 5065, com um diâmetro de 41,5 caixa mm.
1999
Patek Philippe lança 'Twenty-4®

Patek Philippe lança coleção de senhoras. Ref. 4910 / 10A. É um relógio de pulso para as primeiras damas introduzido com a configuração de pulseira de aço cravejado de diamantes e criado para a mulher moderna e ativa.

Hoje, a Twenty-4® continua a ser o epítome da elegância intemporal; design elegante e refinado, é sempre um lembrete refrescante para nos lembrar que em Patek Philippe está associado à tradição e inovação.

2000
Lançamento Edição Limitada Ref. 5100 com 10 dias de reserva de energia

Para comemorar o ano de 2000, Patek Philippe criou uma série de edição limitada de 3.000 relógios, com um inteiramente novo movimento cronómetro com reserva de marcha de 10 dias pela primeira vez na história da relojoaria.

O cronômetro rectangular de corda manual, com calibre 28-20 / 220, tem um indicador de reserva de marcha e segundos, e é acompanhado por um certificado único de classificação individual, emitido em conjunto pelo COSC (Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres), - escritório oficial de certificação cronómetro da Suíça - e do Instituto Selo de Genebra.

2000
O Caliber Star 2000
Para comemorar o novo milênio, Patek Philippe apresenta um relógio de bolso de dupla face, a Estrela Caliber 2000. O modelo apresenta um caso com uma caixa saboneta e é o primeiro relógio na história da Patek Philippe, que reúne seis invenções patenteadas e 21 complicações engenhosas relojoaria.





2000
Lançamento Universal Tempo Ref. 5110
Relógio Patek Philippe lança Tempo Universal, Ref. 5110, com um novo mecanismo de fusos horários patenteados de 24 horas.

A patente original para relógios suiços com fusos horários é concedidos a Patek Philippe em 1959. Uma nova patente suíça é concedida, em 1999, para um único mecanismo que permite ao usuário, quando mudar os fusos horários, corrigir todas as indicações, enquanto pressiona uma vez que um único botão, sem afectar a precisão de movimento.
Este novo sistema patenteado é exclusivo para a Hora Mundial de relógios Patek Philippe e é o primeiro nas Ref Lance. 5110
2001
Primeiro relógio de pulso de dupla face: o Céu, da Lua Tourbillon, Ref 5002.
Patek Philippe lança seu primeiro (e mais complicado) dupla face, dois relógios de pulso com 12 complicações: o Céu, Lua Tourbillon, Ref 5002.

A peça apresenta um calibre de movimento de corda manual R TO PS QR SID LU CL com repetidor de minutos, turbilhão e carrilhão em dois gongos "catedral". A área frontal inclui um calendário perpétuo com data retrógrada manual; horário oficial e minutos (média luz do dia); Agulhas dia, mês, ano bissexto manual; idade da lua.

O reverso inclui: tempo sideral, céu carta, fases e da órbita da lua, e correção dos sinais do céu / lua. Disponível em ouro amarelo, ou caixa de platina, com 42,8 milímetros de diâmetro 2001-2012.

Ref. 5002 é substituído em 2013 Ref. 6002, que é elaboradamente decorado com artesanato altamente complexo e único.

2003
Lançamento 10-Day Tourbillon
Patek Philippe apresenta o relógio de pulso Tourbillon 10 Dias, Ref. 5101P.
Possui um calibre rectangular de corda manual 28-20/222 com movimento cronómetro, turbilhão, reserva de marcha de 10 dias, indicador de reserva de marcha e pequenos segundos. As dimensões da caixa são 28 x 20 mm.
2004
Lançamento das Ref. 5970 calibre CH 27-70 Q

O lançamento da Ref. 5970 com movimento de cronógrafo de corda manual, base Nouvelle Lemania , calibre CH 27-70 Q, com contador de 30 minutos, calendário perpétuo, janelas com dia e mês, data e ano bissexto manual, fases da lua, segundos e indicação subdial AM / PM.

O relógio substitui o emblemático Ref. 3970, o primeiro modelo que contém a base de calibre CH 27-70 Nouvelle Lemania Q. A Ref. 5970 continua a ser parte da coleção Patek Philippe até 2009 (e uma versão de diamante, Ref. 5971, a platina até 2010).

2005
Lançamento Aquanaut Luce
Coleção Patek Philippe Aquanaut expande-se com o lançamento do relógio esporte-chique para senhoras, em aço e cravejado de diamantes.
Esta criação é chamada Aquanaut Luce (a palavra "Luce" significa "luz" em italiano) como uma homenagem às pedras preciosas usadas na sua concepção.

Projetado para o pulso de senhora e apresentando correias em várias cores, o Aquanaut Luce vem em dois tamanhos diferentes: médio (5067 Ref.) E pequenas (Ref 4961.).

2005
Lançamento da primeira "Pesquisa Avançada" Calendário Ref. 5250
Patek Philippe lança o seu primeiro relógio 'Pesquisa Avançada' concebido pelo departamento de Novas Tecnologias recém-criada- uma divisão especial que se concentra exclusivamente em novas tecnologias e materiais.

A abertura do departamento especial New Technology sublinha o compromisso da empresa para estar na vanguarda dos avanços tecnológicos na relojoaria.

As 100 peças de edição limitada Calendário Anual, Ref. 5250, em ouro branco apresenta a primeira roda de escape de Patek Philippe à base de silício por um escape de âncora Suíço com o calibre 315 S IRM QA LU SI® e um diâmetro de caixa de 39 mm.

2005
Lançamento do mais elegante cronógrafo, Ref. 5959
Patek Philippe apresenta o mais fino movimento de fração segundo, coluna da roda, movimento de cronógrafo CHR 27-525 PS, Ref. 5959. É o primeiro movimento de cronógrafo Patek Philippe totalmente desenvolvidos e produzido dentro da empresa.

2006
Lançamento do Calendário Anual de Pesquisa Avançada- Ref 5350.
Patek Philippe lança a segunda edição limitada do relógio 'Pesquisa Avançada', o Calendário Anual, Ref. 5350 em ouro rosa. O relógio usa o novo equilibrio primaveril em prata e produzido em uma edição limitada de 300 quartos.

Incorpora o calibre 324 S IRM QA LU movimento mecânico com calendário anual automático, as fases da lua e indicador de reserva de energia. O diâmetro caso é de 39 mm.

A abertura do departamento especial New Technology em 2005, sublinha o compromisso da empresa para estar na vanguarda dos avanços tecnológicos na relojoaria, a partir de materiais para a caixa com os elementos microscópicos do movimento.
2006
30º aniversário da Nautilus

Patek Philippe celebra o 30º aniversário da coleção Nautilus lançando o modelo mais complicado da coleção (Ref. 5980) e seu primeiro movimento de cronógrafo de corda automática, CH 28-520 C.

O cronógrafo 5980 Nautilus Ref. Monocontador contém 30 minutos e 12 horas, segundos centrais (cronógrafo) e janela de data, com uma caixa de 40,5 mm de diâmetro.
2006
Novo movimento de cronógrafo CH 28-520 IRM QA 24H e do Cronógrafo com Calendário Anual Ref. 5960

Patek Philippe lança seu primeiro movimento de cronógrafo de corda automática, calibre CH 28-520 IRM QA 24H com monocontador, totalmente desenvolvido e produzido nas oficinas de Patek Philippe e incorporada no Calendário Anual Cronógrafo Ref. 5960 em platina.

Contém coluna de roda de agulha flyback, calendário anual, a indicador de reserva de energia, exibição de 24 horas e cronómetro de mão (centro), com um diâmetro de caixa de 40,5 milímetros.

2008
Patentes -Calendário perpétuo instantâneo no mecanismo de aberturas Ref. 5207
Patek Philippe recebe duas patentes da suíça para o seu calendário perpétuo instantâneo no mecanismo de aberturas.

Este mecanismo é incorporado na Ref 5207, um relógio de grande complicação com um repetidor de minutos e turbilhão. O calibre de corda manual R PARA 27 PS QI também possui aberturas para o dia da semana, data, mês, ano bissexto ciclo, dia / noite indicador, exibição das fases da lua, e segundos subdial. O diâmetro caso é de 41 mm.

2008
Calendário Anual Ref. 5450
Calendário Anual Patek Philippe revela a 'Advanced Research', Ref. 5450, em uma edição limitada de 300 relógios em platina.

O indicador de movimento autocarregável 324 S IRM QA LU apresenta o escapamento baseado em silícioPulsomax® derivado (roda de escape e alavanca) em Silinvar® com fases da lua e indicador de reserva de energia. O diâmetro caso é de 39 mm.

A abertura do departamento especial New Technology em 2005 demonstra o compromisso da empresa para ser o primeiro, e o melhor em avanços tecnológicos na fabricação de relógios, desde os materiais do caso, para os elementos microscópicos dos movimentos.
2009
A Patek Philippe Seal

A empresa lança o Patek Philippe Seal: uma referência de qualidade para os seus relógios mecânicos. O selo é aplicável a todo o conjunto do relógio, o movimento, e invólucro, bem como o serviço após venda.

Até 2009, Patek Philippe produziu todos os seus movimentos mecânicos de acordo com as regras do Selo de Genebra: a marca estabelecida pelo Estado de Genebra em 1886.
Patek Philippe começou a aplicar o Selo de Genebra na produção dos seus movimentos, logo após a sua libertação, em 1886.

2009
Relançamento do Ladies Nautilus

Reintroduz o Nautilus de senhoras incorporando movimento automático calibre 324 SC disponíveis em uma série de novos modelos equipados com o calibre E 23 S C. A deslumbrante jóia fina é adicionada à coleção em 2010.

A coleção Nautilus para mulheres apareceu pela primeira vez no início de 1980 e manteve-se uma parte da coleção até a década de 1990.

2009
Novo movimento de cronógrafo CH 29-535 PS e o primeiro cronógrafo para senhoras Ref. 7071
Patek Philippe lança o seu primeiro movimento de cronógrafo, desenvolvido e criado inteiramente na empresa, o CH 29-535 PS, e controlado por roda de colunas.

O novo movimento substitui o Lemania cronógrafo, base de calibre 27-70 que foi feita exclusivamente para Patek Philippe.

O novo movimento de cronógrafo abre em um relógio de pulso para mulheres: Ref 7071. Ele inclui um movimento de corda manual, segundo suas filiais e instantaneo contador de 30 minutos com uma caixa de 35,4 x 39,2 milímetros.
2010
Novo movimento de cronógrafo CH 29-535 PS cronógrafo para homens, Ref. 5170

Patek Philippe lança cronógrafo para cavalheiros Ref 5170 incorporando o novo movimento manualmente sinuoso CH 29-535 PS, previamente introduzida em Ref.7071 Primeiro Cronógrafo para Senhoras.

Apresentando um novo movimento de cronógrafo desenvolvido e criado inteiramente na empresa, controlada pela coluna de rodas CH 29-535 PS, substitui o Lemania cronógrafo base de calibre 27-70 que foi fabricado exclusivamente para Patek Philippe.

O relógio possui um cronógafo e instantâneamente um saltador de contra 30 minutos, pequenos segundos e uma caixa de 39,4 mm de diâmetro.

2011
Primeira grandes complicação para Senhoras, Ref. 7000 e Ref. 7059
Patek Pilippe revela às senhoras o primeiro repetidor de minutos Ref. 7000, e o primeiro Cronógrafo de divisão de segundos.

Em 1916 Patek Philippe criou o seu primeiro relógio de pulso com repetição: um repetidor de cinco minutos para as mulheres.

Em 2011 ele viu lançado em Ladies First Minute Repeater, a Ref. 7000 em ouro rosa movimento automático calibre R 27 PS, carrilhão em dois anéis, pequenos segundos e um diâmetro de caixa de 33,7 milímetros.

O Flyback Chronograph Ref. 7059 em ouro rosa é equipado com caixa manual de movimento mecânico ultrafino enrolamento calibre CHR 27-525 PS, e tem um diâmetro de caixa de 32,2 milímetros.
2011
Primeiro complicação triplo, Ref. 5208P

Patek Philippe lançou seu primeiro relógio de pulso cronógrafo complicação triplo, Ref. 5208.
Minute Repeater combina carregamento automático com um cronógrafo, calendário perpétuo instantâneo com janelas de exibição e fases da lua.

Incorpora o calibre movimento mecânico R CH 27 PS QI, cronógrafo monopusher com roda de colunas; cronógrafo contadores de 60 minutos e 12 horas; calendário perpétuo instantâneo; dia, data, mês e ano bissexto ciclo de janelas; indicador dia / noite; fases da lua e uma caixa de 42 mm de diâmetro.

É a primeira complicação importante que integra componentes revolucionárias baseadas em silício: Pulsomax® e espiral Spiromax® fuga.

2011
Cronógrafo com Calendário perpétuo Ref. 5270
Patek Philippe apresenta seu novo cronógrafo com calendário perpétuo, Ref. 5270, calibre CH 29-535 PS Q, manual movimento sinuoso mecânico, roda de colunas cronógrafo, cronômetro, contador de 30 minutos e pequenos segundos salto instantânea , calendário perpétuo com janelas indicação do dia, mês, ano bissexto e ciclo dia / noite, data analógico e fases da lua, e um diâmetro de caixa de 41 milímetros.

Este novo indicador substitui o famoso calibre CH 27-70 Q Lemania em todas as versões, após 25 anos de sucesso.

2011
Advanced Research Ref. 5550
Patek Philippe Advanced Research apresenta um equilíbrio baseado em silício e ouro - GyromaxSi®, integrado na Advanced Research edição limitada clássico, calendário perpétuo ultra-fino, Ref. 5550. O GyromaxSi® faz parte do Oscillomax ® conjunto que inclui a mola de balanço Spiromax® e um escapamento Pulsomax®.



2012
Lançamento do cronógrafo fração de segundo Ref. 5204 com calendário perpétuo
Cronógrafo com calendário perpétuo é lançado. O movimento, calibre CHR 29-535 PS Q, possui um mecanismo recém-desenvolvido e patenteado fração de segundo.
2013
Lançamento do Céu, Lua Tourbillon, Ref. 6002
Patek Philippe revela uma nova versão de seu relógio de pulso mais complicado, o Céu da Lua Tourbillon, Ref. 6002. Semelhante ao seu antecessor (o Ref. 5002), em termos mecânicos, esta peça é notável para seu caso excepcional e marcação.

Esmaltação e gravura têm estado no coração da relojoaria genebrina por séculos e ambos têm sido empregadas em seu nível mais alto na criação deste relógio. O caso das Ref. 6002 é esculpida inteiramente à mão a partir de um ouro branco, enquanto o disco dianteiro mostra o trabalho de champlevé e cloisonné enamelers contemporâneos.
A Patek Philippe Sky lua Tourbillon, Ref. 6002, apresenta o calibre R TO 27 QR SID LU CL movimento corda manual, repetidor de minutos com dois gongos catedral, turbilhão, calendário perpétuo com telas de abertura e data retrógrada, fases da lua, tempo sideral, progressão angular da lua e um diâmetro caso de 42.8 mm.

2014
Baselworld 2014 (Suíça)
Um novo stand de exposição Patek Philippe é revelado na Baselworld 2014, o ano do 175º aniversário da empresa.

Projetado pelo arquiteto Ottavio Di Blasi, a estrutura de aço de 1.500 metros quadrados e vidro é inundado de luz, que contém os valores de uma empresa comprometida com a transparência ea abertura na sua comunicação.
2014
Nautilus viagem no tempo cronógrafo Ref. 5990 / 1A
Patek Philippe expande seu culto pela sua coleção Nautilus com um modelo ainda mais complicado encaixotado em aço. Popular e prático, a função de segundo fuso horário e do cronógrafo são ambos ideais para o estilo clássico moderno da coleção Nautilus. Esta última adição é alimentado pelo movimento automático calibre CH 28-520 C FUS.

Os Nautilus viagem no tempo cronógrafo Ref. 5990 / 1A apresenta um cronógrafo roda de colunas com a embreagem de disco e contador de 60 minutos, varredura cronógrafo lado, dois fusos horários com indicadores de dia / noite separadas para a hora local e horário local, data analógico, e um diâmetro de 40,5 mm caso.
2014
Calendário Anual cronógrafo.Ref. 5960 / 1A
O Calendário Anual com um cronógrafo é apresentado pela primeira vez em aço, com uma pulseira de aço. Um relógio complicado feito de aço inoxidável é uma rara combinação de Patek Philippe: um metal robusto geralmente reservado para as Nautilus e Aquanaut coleções mais casuais, aço inoxidável raramente é usado pela empresa para a maiúsculas e movimentos complicados - tais como a automáticos CH 28 -520 IRM QA 24H usado nas Ref. 5960 / 1A - em um relógio de pulso clássico. Ele possui um cronógrafo com roda de colunas, Calendário Anual, indicador de reserva, dia / noite indicador, varredura cronógrafo lado, e um diâmetro de 40,5 mm caso.

2014
Patek Philippe celebrações do175º aniversário
Em outubro de 2014, o Sr. Thierry Stern, Presidente, e Sr. Philippe Stern, Presidente Honorário da Patek Philippe lançar celebrações do aniversário 175th da empresa com a edição limitada coleção comemorativa. As oficinas em Plan-les-Ouates, Genebra são transformados para a ocasião.

Quando Patek Philippe comemora um aniversário ou marca um momento importante, eles fazem isso através da produção de relógios excepcionais. O Calibre 89 foi produzido para comemorar o aniversário de 150 anos em 1989, e até hoje continua a ser o relógio mais complicado do mundo. Vinte e cinco anos depois, a empresa comemora o seu 175º aniversário com a criação de edição limitada peças comemorativas.

A estrela desta última coleção é o Patek Philippe Grandmaster Chime, um relógio de pulso com 20 complicações. Este "pièce de résistance" é acompanhada por mais três de edição limitada, relógios comemorativos para homens e senhoras que lembram modelos e tecnologias de herança de Patek Philippe lendários: o tempo do mundo assiste com seus mecanismos de fuso horário patenteados, o visor de fases da lua de alta precisão, o indicações de salto, e o cronógrafo.
Genebra Fogos de artifício
No início do ano, por ocasião do seu 175º aniversário e do Bicentenário da Cidade de Genebra a adesão à Confederação Suíça, Patek Philippe também apoiou os famosos fogos de artifício do Festival de Genebra de 2014.
O show de 60 minutos teve lugar no sábado, 9 de agosto de na presença de mais de 500.000 espectadores. Um total de cerca de 28.000 fogos de artifício foram usados para este evento único, as Genebra Grandes Pyromelodic Fireworks - um show que está entre os três maiores espetáculos de fogos de artifício do mundo.
Patek Philippe Grandmaster Chime Ref. 5175
A Patek Philippe Grandmaster Chime é, até agora, o relógio de pulso mais complicado produzido pela empresa eminente relojoaria propriedade familiar. É um dos relógios mais elaboradas do mundo, estabelecendo novos padrões de referência em elegância técnica e estética. Ele tem 20 complicações e adicionados aos anais da relojoaria pela primeira vez - duas funções recém-patenteados.

Patek Philippe Grandmaster Chime, no seu caso totalmente reversível dupla face com um diâmetro de 47 milímetros, acomoda 20 complicações, incluindo funções cobiçadas, um repetidor de minutos, um calendário perpétuo instantânea com um marcação de ano de quatro dígitos, um segundo fuso horário, e duas estreias mundiais patenteadas no domínio da carrilhão: um alarme sonoro que atinge o tempo definido e um repetidor data em que soa a data em demanda.

É o primeiro relógio de pulso de dupla face apresentada pela Patek Philippe que pode ser usado com qualquer mostrador virado para cima.
Apenas sete peças únicas foram feitas.
Conheça as peças com mais valor!
Conheça como se compra e transmite Cautelas de Penhor.
Saiba também quais são os nossos critérios de avaliação!
New Greenfil Lda, faça parte de uma história de sucesso!
|